Cotidiano
Mulher olhar para trás e perder controle de moto e sofre acidente na BR-364 e é internada às pressas no PS
A mulher teria olhado para trás, o que fez com que perdesse o controle em uma curva, fazendo com que a motociclista saísse da pista e caísse.

No desequilíbrio, a motociclista saiu da pista com a moto e caiu fora das margens da BR. Na queda, ela sofreu escoriações e há suspeita de que tenha quebrado algumas costelas.
Uma mulher identificada como Aldecelia dos Anjos de Souza, 43 anos, sofreu grave acidente enquanto seguia no sentido Rio Branco a Bujari em sua motocicleta Honda Fan de cor prata, que estava com uma caixa de plástico com alguns alimentos amarrados na garupa.
A mulher teria olhado para trás, o que fez com que perdesse o controle em uma curva, fazendo com que a motociclista saísse da pista e caísse.
Segundo informações de testemunhas, Aldicelia trafegava em uma motocicleta modelo Titan, de cor preta, no sentido Rio Branco/Bujari, com uma caixa plástica que estava amarrada na garupa, quando olhou para trás e, ao voltar o olhar para frente, acabou se desequilibrando devido ao peso de caixa.
Populares que passavam no momento do acidente pararam para ajudar e ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou a ambulância 10 de suporte básico, baseada no município de Bujari.
Eles chegaram rapidamente ao local, prestaram os primeiros atendimentos e, após estabilizar a vítima, a levaram para o Pronto Socorro.

A motociclista Aldicelia dos Anjos de Souza, 43 anos, ficou ferida após perder o controle de sua motocicleta e cair na tarde desta sexta-feira (30), na BR-364, entre os municípios de Rio Branco e Bujari, no interior do Acre.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local e isolaram a área para o trabalho da perícia. Após os procedimentos de praxe, a moto foi entregue a amigos da vítima.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.