fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Mulher leva 10 pontos no pescoço após passar de moto por linha com cerol no Acre

Publicado

em

Ela desmaiou no local sangrando e foi levada às pressas para a UPA do bairro por um taxista

Uma motociclista teve o pescoço cortado por uma linha com cerol ao voltar do trabalho na tarde desta sexta-feira (12). O acidente aconteceu nas proximidades do Araújo da Sobral, onde vários meninos soltavam pipas.

De acordo com o marido da vítima, ela sentiu um ardor no pescoço, parou a motocicleta e, ao colocar a mão sobre o local, sentiu o sangue escorrendo. A trabalhadora desmaiou logo e seguida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, de acordo com um primo da mulher, a ambulância demorou a chegar e ela foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral por um taxista.

A moto da vítima ficou guardada em uma loja próxima ao local do acidente para ser recuperada posteriormente. No hospital, a trabalhadora pegou 10 pontos e está com dificuldades para falar.

O primo da vítima denuncia que é comum a aglomeração de meninos soltando pepetas com cerol em locais abertos de bairros como Sobral, Calafate, entre outros.

De acordo com ele, a casa da sua sogra teve fiação cortada três vezes por linhas de pipas, causando transtornos e prejuízos financeiros à família. “Sempre chamamos a polícia, mas ela não vai”, lamenta.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Brasileia encara segunda fase da Copa BOLPEBRA, em Cobija

Publicado

em

Como parte das comemorações pelo aniversário da Bolívia, celebrado em 6 de agosto, a cidade de Cobija recebeu nessa segunda-feira (4) a segunda fase da Copa BOLPEBRA 2025, torneio esportivo que simboliza a união entre Bolívia, Peru e Brasil na região da tríplice fronteira.

A cerimônia de abertura ocorreu no Estádio Roberto Jordán Cuéllar e contou com a participação de delegações dos três países da tríplice fronteira: Brasil (Brasiléia), Peru (Puerto Maldonado) e Bolívia (Cobija). O prefeito de Brasiléia, Carlinhos do Pelado, esteve presente e destacou a importância da integração entre os povos por meio do esporte.

“É uma honra para Brasiléia participar dessa celebração que vai além do futebol. A Copa BOLPEBRA representa união, respeito e a construção de laços históricos entre os nossos povos. Estamos felizes por fazer parte desta história, ainda mais neste momento tão simbólico para a Bolívia”, afirmou o prefeito.

A segunda fase do torneio está sendo coordenada pela comissão de esportes de Cobija, como parte oficial das comemorações pela independência boliviana. Também esteve presente na solenidade o governador de Pando, Regis Germán Richter, mais conhecido como “Papito”, que exaltou o espírito de confraternização promovido pelo torneio.

“A BOLPEBRA é mais do que uma competição esportiva. É um símbolo da irmandade entre Bolívia, Peru e Brasil. Celebramos nossa independência com orgulho e com os nossos vizinhos e amigos ao nosso lado”, disse o governador.

Brasiléia chega à competição com moral elevada após conquistar o título da primeira fase, realizada em julho em Puerto Maldonado, no Peru. Agora, a equipe brasileira volta a campo buscando manter o bom desempenho nesta nova etapa.

O Dia da Independência da Bolívia celebra a assinatura do Ato de Independência em 6 de agosto de 1825, na cidade de Santa Cruz, encerrando o domínio espanhol e dando origem à República da Bolívia. O movimento foi liderado por figuras históricas como Simón Bolívar, primeiro presidente do país e um dos grandes nomes da libertação sul-americana.

A Copa BOLPEBRA, que reúne atletas das três nações vizinhas, é considerada uma ferramenta diplomática e cultural de integração entre os países da tríplice fronteira, promovendo o intercâmbio esportivo e fortalecendo os laços de amizade entre os povos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Assermurb e Rio Branco fazem confronto do Campeonato Estadual

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Assermurb e Rio Branco não estão entre os favoritos ao título

Assermurb e Rio Branco fazem nesta terça, 5, a partir das 15 horas, no Florestinha, as suas estreias no Campeonato Estadual Sub-17. As duas equipes entram na disputa da competição sem favoritismo.

Segunda competição

A Assermurb disputa o Estadual pela segunda vez e o técnico Raimundo Rocha acredita na possibilidade de realizar uma boa campanha na competição.

Sem protagonismo

A diretoria do Rio Branco resolveu manter o técnico Tony Pantera no Sub-17. Contudo, o Mais Querido não deve ter protagonismo no torneio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Éden Barros deixa o comando do Atlético faltando 10 dias para a estreia

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Com problemas particulares, Éden Barros decidiu deixar o Galo

Éden Barros não vai comandar o Atlético na disputa do Campeonato Estadual da 2ª Divisão. Faltando dez dias para a estreia no torneio, o treinador foi ao Frotão nesta segunda, 4, para se despedir dos atletas e dos dirigentes do Galo.

“Surgiram problemas particulares e infelizmente não poderei seguir neste projeto. Estávamos construindo um bom trabalho e agora é ficar na torcida pelo acesso”, declarou Éden Barros.

Erismeu Silva assume

Depois de dirigir o Náuas por 4 dias e sair, Erismeu Silva foi a opção da diretoria do Atlético. O técnico assumiu a equipe nesta segunda e comandou o primeiro treinamento.

Reforços chegam

O goleiro Denílson, o lateral Rafael e o volante Jucá foram integrados ao elenco do Galo e são mais três contratações para a disputa do Estadual. O Atlético estreia contra o Santa Cruz no dia 14, às 18 horas, na Arena da Floresta.

Comentários

Continue lendo