Geral
Mulher estuprada e espancada no Acre sofre sequelas e família cobra resposta do estado
Por Leônidas Badaró
Uma família desesperada e que clama por justiça. O sentimento de revolta é pela demora na elucidação do caso de extrema brutalidade que sofreu Cristiane da Luz, de 35 anos. Moradora de Acrelândia, no dia 7 de janeiro deste ano, a mulher que trabalhava no hospital da cidade na área de limpeza foi encontrada desacordada, nua, jogada nos fundos de um de um bar no bairro 28 de abril.
A família afirma que a vítima foi brutalmente espancada com um pedaço de madeira e violentada sexualmente e que provavelmente o autor do crime pensava que Cristiane estava morta ao abandoná-la no local.
Inês Luz, irmã da vítima, conta como está a situação atual de Cristiane. “Foi feito uma cirurgia na cabeça dela, foi retirado quase todo o osso da cabeça para estancar o sangramento e retirar o coágulo que tinha já que deu hemorragia cerebral, a situação dela é muito delicada, pois não sabemos quais sequelas irá ter pois ficou muito debilitada com a pancadas”, disse.
Imagens divulgadas pela família mostram o atual estado de saúde de Cristiane, bem debilitada e com sequelas graves da violência sofrida.
Além da selvageria, a família questiona a demora na investigação por parte da polícia. “Até agora não nos deram nenhuma resposta, a polícia ficou calada e estão tratando o caso de minha irmã como se fosse um cachorro que tivesse sido espancado na rua, não temos informações de nada”, ressaltou Inês.
O ac24horas procurou a polícia civil para explicações sobre a reclamação da família. Por meio da assessoria, o delegado de Acrelândia, Dione Lucas, declarou que as investigações estão avançadas e nos próximos dias o autor do bárbaro crime será responsabilizado.
Comentários
Geral
Polícia Civil do Acre prende homem por violência doméstica na zona rural de Cruzeiro do Sul

Prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEMPCA), com base em mandado judicial. Foto: cedida.
A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEMPCA) de Cruzeiro do Sul, cumpriu, nesta semana, mandado de prisão contra um homem acusado de praticar violência doméstica e ameaçar fisicamente seus próprios familiares. A ação ocorreu na comunidade Vila Santa Luzia, localizada na zona rural do município.
A prisão foi determinada pelo Poder Judiciário após representação da autoridade policial responsável pelo caso. De acordo com as investigações, além de agredir fisicamente sua companheira, o homem também vinha causando pânico entre seus familiares, utilizando ameaças constantes para intimidá-los.
Segundo a autoridade policial da DEMPCA de Cruzeiro do Sul, a atuação rápida da Polícia Civil foi essencial para garantir a segurança da vítima e restaurar a tranquilidade na comunidade rural. “Trata-se de uma resposta firme contra práticas de violência doméstica, que não serão toleradas, seja na área urbana ou rural”, afirmou o delegado Vinícius Almeida.
O homem foi encaminhado ao presídio local, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: PCAC
Comentários
Geral
Polícia Militar prende homem com mais de 43 kg de drogas no bairro Santa Inês
Uma equipe da Companhia Rotam, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, prendeu um homem, na tarde desta quarta-feira, 06, e apreendeu mais de 43 kg de skank, em uma abordagem no Bairro Santa Inês. A ocorrência foi resultado de uma denúncia anônima, que informava características do local e detalhes da operação criminosa.
As informações iniciais davam conta de que um homem teria sido levado à força para dentro de uma residência, o que levantou suspeitas de um possível cárcere privado. Os policiais se dirigiram ao endereço informado e encontraram o portão da residência trancado, sendo possível visualizar, através da parte superior do muro, um indivíduo no interior da casa, agachado e aparentemente manuseando as drogas.
Ao perceber a presença policial o suspeito tentou se esconder, no entanto, diante da situação flagrante, os militares entraram pelo muro lateral do imóvel e conseguiram identificar, já na entrada da casa, uma expressiva quantidade de entorpecentes, disposta ao lado da parede. O homem foi abordado e, durante busca pessoal, foram encontrados R$ 2.450 em espécie no bolso de sua bermuda.
Na ação, foram apreendidos 43,14 kg de skunk, droga conhecida como a “supermaconha”, dois celulares e a quantia em dinheiro mencionada. O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais.
Comentários
Geral
PM prende homem por tráfico de drogas no 1º Distrito
1• Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC) prendeu um homem por tráfico de drogas, no bairro da Paz, na manhã desta quinta-feira, 08.
Durante patrulhamento, os militares receberam denúncia anônima de um homem que estaria comercializando drogas na Travessa Sabiá, no bairro da Paz. Após colhidas as informações, a guarnição foi ao local, onde visualizou o homem com as mesmas características repassadasna denúncia.
Rapidamente, a equipe policial abordou o suspeito, que portava consigo 27 papelotes de skank, 40 trouxinhas de cocaína, 50 pedras de crack e dinheiro em espécie. O detido foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Delfa), para as providências legais.
Você precisa fazer login para comentar.