fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Mulher escapa da morte ao cair com veículo em buraco na BR 317

Publicado

em

Veículo ficou com rodas para cima e condutora escapou ilesa - Fotos: Cedidas/oaltoacre

Veículo ficou com rodas para cima e condutora escapou ilesa – Fotos: Cedidas/oaltoacre

Alexandre Lima

A história até parece se repetir, mas, não seria pelo fato de ter acontecido na noite desta sexta-feira, dia 16, por volta das 20 horas, quando uma mulher tentava chegar na cidade de Epitaciolândia dirigindo seu veículo.

Faltando cerca de 27 quilômetros, existe uma das diversas crateras que estão quase rompendo e isolando a fronteira do Acre da Capital e outras cidades. Os alertas feitos por vários meios de comunicação e vítimas, pouco sensibilizou às autoridades do Estado.

Cratera já foi protagonistas em outros acidentes - Foto: Arquivo

Cratera já foi protagonista em outros acidentes – Foto: Arquivo

É verdade que alguns trechos estão sendo recuperados, mas, os mais críticos ode existem essas crateras que necessitam de uma atenção urgente e estão fazendo vítimas, estão sendo deixados por último, talvez quando uma vida seja perdida.

J.R.S. de 40 anos, pouco percebeu que havia uma cratera pouco sinalizada na BR em sua frente. Caiu de uma altura de quase cinco metros e que deixou seu veículo de rodas para cima. Milagrosamente e com ajuda do cinto de segurança, escapou sem nenhum arranhão pelo corpo.

O ferimento que sofreu, foi um arranhão numa as pernas ao tentar subir o barranco e pedir ajuda. A mesma iria procurar uma unidade de saúde para exames de rotina e retornou para casa para acionar o reboque e retirar o carro da cratera.

Matérias relacionadas:

Carro perde controle ao desviar de cratera na BR 317 e cai em

Três cidades do Acre poderão ficar isoladas a qualquer momento

Por e-mail e fotos: Leitor denuncia péssimas condições da BR 317

Deputado Edvaldo Souza reivindica melhorias na BR 317

Foto: Cedida/oaltoacre

Foto: Cedida/oaltoacre

Comentários

Acre

Abrigos estão lotados de imigrantes venezuelanos e preocupa autoridades em Assis Brasil

Publicado

em

Na cidade de Assis Brasil, interior do Acre, todos os abrigos montados para acomodar imigrantes dos países vizinhos, como Peru e Venezuela, estão com 100% da capacidade ocupada. A informação foi confirmada pelo prefeito Jerry Correia nesta sexta-feira, 9.

Segundo o gestor da cidade, a grande maioria dos refugiados são venezuelanos e, a grande maioria estão sendo expulsos do Peru e do Chile – ambos países sul-americanos. “Não posso confirmar os números, mas há meses estamos com nosso abrigo sempre lotado. A maioria dos venezuelanos, ocorre que o Chile expulsou milhares que foram para o Peru”, declarou.

Correia alertou que o governo peruano estabeleceu prazos para que os refugiados se regularizem e após isso, serão expulsos. O prefeito teme que os imigrantes possam invadir o Acre pela fronteira. “As agências de inteligência dizem que cerca de 400 mil podem ser expulsos do Peru. A rota seria o Acre, a partir de Assis Brasil”, comentou.

Além disso, os imigrantes também devem lotar a capital Rio Branco e o município de Brasiléia, por essa razão, pede providências do governo federal. “Mas o fluxo de saída daqui para Brasiléia e Rio Branco é diário. Essa é uma política nacional que envolve controle de fronteira”, explicou.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Presidente da Aleac visita presídio no Juruá e defende trabalho de ressocialização dos detentos

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), visitou nesta sexta-feira (9) o presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul. Na ocasião, o parlamentar reforçou a parceria entre o poder Legislativo e a Segurança Pública do Estado, através do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Luiz Gonzaga afirmou que a visita faz parte do plano de ação da Aleac de estar presente em todas as cidades acreanas e conferir de perto as necessidades e trabalhos realizados nas áreas da segurança, saúde, educação, produção agrícola e demais setores.

Durante a visita, Gonzaga conheceu o trabalho de confecção de uniformes escolares realizado pelas detentas e experimentou da farinha que é produzida pelos dententos dentro do próprio presídio.

“Fico feliz em saber que o presídio de Cruzeiro do Sul está trabalhando pela ressocialização. Esses trabalhos de corte e costura e produção de farinha são importantes, pois essas detentas e detentos quando saírem daqui terão profissão e onde trabalhar. Falta mão de obra no mercado e esses reeducandos podem sair daqui e trabalhar. É importante que os detentos tenham uma profissao. A direção do presídio pode contar com nosso apoio”, disse.

O diretor do presídio de Cruzeiro do Sul, Elves Barros, afirmou que a visita do presidente da Aleac é importante para motivar e auxiliar na execução de projetos de melhorias na estrutura, valorização dos servidores e na ressocialização dos presos.

“A visita do presidente Luiz Gonzaga é importante, pois nos motiva a trabalhar ainda mais pela ressocialização dos nossos detentos e melhorias no presídio. Essas visitas nos dão um norte, nos orienta até mesmo na execução de projetos para dar oportunidade para que esses reeducandos tenham a remissão de pena e uma qualificação de trabalho e que possam ser reinseridos novamente na sociedade”, disse.

Comentários

Continue lendo

Acre

Homem é preso com motosserra roubada em Rio Branco

Publicado

em

Na tarde de desta quinta-feira, a equipe de investigadores da Delegacia do Tucumã prendeu em flagrante JOSÉ WILLIAN DA SILVA MARTINS pelo crime de receptação previsto no art. 180 do Código Penal e pelo crime de comercialização de motosserra previsto no art.51 da Lei n. 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

A prisão ocorreu na Vila Jorge Kalume, na Rua E, em frente a residência do infrator. José William estava na posse de uma motosserra avaliada em mais de cinco mil reais,
proveniente de crime de furto. Após a captura o indivíduo foi levado para a Central de Flagrantes DEFLA para lavratura do respectivo Auto de Prisão em Flagrante.

Comentários

Continue lendo

Em alta