Geral
Mulher é morta a facadas pelo ex dentro da própria casa

Gleice Jossiane da Silva foi morta pelo ex na frente de amigos e parentes.
REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS
Crime aconteceu na frente de amigos e parentes da vítima; autor do crime foi preso
Uma mulher de 34 anos foi morta a facadas dentro de casa, no Bairro Zilah Sposito, na Região Norte em Belo Horizonte, na frente de amigos e parentes. O ex-namorado da vítima Gleice Jossiane da Silva, a atacou no fim da tarde de sábado (24), pouco antes da festa de Natal. O suspeito é Leandro Cordeiro da Silva, de 31 anos, que foi preso pela Polícia Militar após pular um muro e tentar se esconder em um matagal.
O corpo de Gleice será liberado do Instituto Médico Legal (IML) na tarde deste domingo (25). O velório e o enterro estão previstos para a segunda-feira (26) no Cemitério Belo Vale, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH. A vítima tomou duas facadas nas costas e uma na barriga. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, mas já chegou a unidade médica sem vida.
Agressivo
No momento da prisão em flagrante, o suspeito estava com as mãos sujas de sangue e muito transtornado. Testemunhas contaram a Polícia Militar que Gleice conversava com a irmã e amigos da vizinhança na porta de casa. No momento em que ela se levantou para buscar algo dentro de sua residência a irmã a alertou que o ex-namorado estava se aproximando.
O rapaz atacou Gleice na frente das testemunhas. Leandro agarrou a vítima pelo pescoço a empurrou para dentro do imóvel, onde a esfaquou três vezes, antes de ser contido pelos amigos da ex.
Um deles, também de 26 anos, entrou em luta com o agressor e quase também foi esfaqueado. O rapaz ainda tomou um soco no rosto enquanto lutava com Leandro e só não foi esfaqueado porque a faca que o suspeito segurava caiu no chão.
Ainda segundo as testemunhas, antes de fugir, o autor ainda fez ameaças ao jovem dizendo que ele seria o próximo. “A Gleice já tinha registrados dois boletins de ocorrência contra o ex por agressão e ameaças. Ele é agressivo e sempre a ameaçava. Infelizmente, dessa vez ele acabou matando a Gleice. A família de ambos está transtornada”, contou o amigo que testemunhou o crime.
Prisão
Logo após o feminicídio a Polícia Militar foi até a residência do suspeito. A mãe dele informou que pouco antes de matar a ex namorada, Leandro estava muito agressivo, brigando com ela e os irmãos e dizendo todo o tempo que estava com o “diabo no corpo”. Ainda segundo os relatos da mãe aos miltiares, o filho saiu de casa com uma faca na mão e minutos depois vizinhos contaram que ele havia esfaqueado a ex-namorada, mas, não retornou para a residência. Porém, foram os parentes que contaram que viram Leandro atravessando um buraco no muro da praça esportiva, que dá acesso a uma área de mata.
A PM seguiu para o local e encontrou o suspeito sentando em um muro com as mãos com sangue e arranhões na altura da costelas, causados no momento em que atravessou o muro. De acordo com a PM, o suspeito chegou a negar que esteve com a ex, que teve uma perda de memória e não se lembrava de nada. Sobre o sangue nas mãos, ele chegou a alegar que havia cortado um dedo, porém, ele não tinha nenhum ferimento.
Telefone
A irmã da vítima entregou o celular dela aos policiais militares e disse que no aparelho havia várias mensagens de ameaças de Leandro contra Gleice – o aparelho foi apreendido para perícia. A irmã também confirmou que Gleice tinha registrado dois BOs contra o ex, sendo um em junho de 2021 e outro em setembro deste ano.
Equipe da perícia da Policia Civil esteve no local e apreendeu a faca utilizada no crime. Leandro recebeu atendimento médico na UPA Centro-Sul e depois foi preso em flagrante por feminicídio, além de lesão corporal e ameça contra o amigo da ex namorada.
Comentários
Geral
Polícia Militar prende homem traficando maconha em Sena Madureira

A Polícia Militar do Acre (PMAC) prendeu, na tarde desta quinta-feira, 18, um homem de 20 anos por tráfico de drogas no bairro Vitória, em Sena Madureira. Ele usava tornozeleira eletrônica e já tinha sido detido pelo mesmo crime. A ação ocorreu após moradores denunciarem que o criminoso estaria vendendo entorpecentes dentro de uma residência na Rua Walter Paula d’Ávila.
Durante patrulhamento na área, conhecida pela atuação de uma facção criminosa e pelo comércio de drogas, a guarnição avistou o suspeito em frente ao imóvel. Assim que percebeu a presença policial, ele demonstrou nervosismo e correu para dentro da casa. Na aproximação, os militares viram um objeto sendo arremessado pela janela. Tratava-se de uma garrafa térmica com 86 tabletes de maconha.
O dono da casa, centão, autorizou por escrito a entrada da equipe. Dentro do imóvel, o criminoso confessou que havia jogado a garrafa para fora. Os policiais também encontraram, no quarto dele, um saco plástico com resquícios de pasta base de cocaína. O rapaz admitiu ainda que cumpre medida de monitoramento eletrônico por condenação anterior relacionada ao tráfico na cidade de Santa Rosa do Purus.
A guarnição conduziu o suspeito para a Delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido, onde fica à disposição da autoridade policial para os procedimentos legais.
Comentários
Geral
Acidente grave entre duas motos deixa três feridos no bairro Preventório, em Rio Branco
Colisão frontal ocorreu na Rua Minas Gerais; duas equipes do Samu atenderam as vítimas, que foram encaminhadas ao Pronto Socorro

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas ao Pronto Socorro após acidente no bairro Preventório nesta sexta-feira. Foto: cedida
Um grave acidente entre duas motocicletas deixou três pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (19) na Rua Minas Gerais, no bairro Preventório, em Rio Branco. A colisão frontalocorreu no trecho que liga o bairro ao centro da capital.
De acordo com informações preliminares, o casal Josmar Bezerra André e Antônia de Jesus Lima Furtado trafegava em uma moto no sentido bairro–centro quando colidiu com outra motocicleta, conduzida por Rafael Santos. O impacto foi forte, e os três caíram na pista.

A colisão frontal ocorreu no trecho que liga o bairro ao centro da capital. Foto: captada
Duas viaturas do SAMU foram acionadas e prestaram os primeiros socorros no local. As vítimas foram estabilizadas e encaminhadas ao Pronto Socorro de Rio Branco. O estado de saúde delas ainda não foi divulgado.
A Polícia Militar isolou o local para a perícia técnica, que vai apurar as causas do acidente. O trecho da Rua Minas Gerais ficou parcialmente interditado durante o atendimento.

O estado de saúde das vítimas ainda não foi detalhado. A perícia técnica foi acionada para determinar as causas da colisão. Foto: cedida
Comentários
Geral
Polícia Civil prende casal acusado de tentar matar frentista durante assalto a posto no Joafra
Lucas Martins Costa e Vanessa de Oliveira Lira, de 20 anos, atiraram na vítima mesmo sem reação; crime aconteceu na noite de quarta-feira (17)

O casal é acusado pela tentativa de latrocinio do frentista Francisco Alcimar Lima de Oliveira de 34 anos. Foto: captada
A Polícia Civil do Acre prendeu nesta sexta-feira (19) o casal Lucas Martins Costa e Vanessa de Oliveira Lira, ambos de 20 anos, acusados de tentar matar um frentista durante um assalto a um posto de combustíveis no bairro Joafra, na capital. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (17) e foi investigado pela Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE).
Os suspeitos abordaram o frentista Francisco Alcimar Lima de Oliveira, 34 anos, e, mesmo sem reação da vítima, efetuaram um disparo que atingiu a cabeça dele de raspão. O casal fugiu após levar apenas R$ 10.
A investigação reuniu provas contundentes e resultou na localização e prisão do casal na região do Rosa Linda. Eles foram conduzidos à delegacia para depoimento e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional.
A DCORE destacou que a dupla agia com extrema violência e que a prisão interrompeu uma série de ações criminosas na capital. A vítima foi socorrida e passa bem, segundo informações da polícia.

O crime, que chocou pela agressividade dos suspeitos, vinha sendo investigado pela unidade especializada, que conseguiu reunir provas contundentes contra os dois. Foto: captada

Você precisa fazer login para comentar.