Geral
Mulher é morta a facadas pelo ex dentro da própria casa

Gleice Jossiane da Silva foi morta pelo ex na frente de amigos e parentes.
REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS
Crime aconteceu na frente de amigos e parentes da vítima; autor do crime foi preso
Uma mulher de 34 anos foi morta a facadas dentro de casa, no Bairro Zilah Sposito, na Região Norte em Belo Horizonte, na frente de amigos e parentes. O ex-namorado da vítima Gleice Jossiane da Silva, a atacou no fim da tarde de sábado (24), pouco antes da festa de Natal. O suspeito é Leandro Cordeiro da Silva, de 31 anos, que foi preso pela Polícia Militar após pular um muro e tentar se esconder em um matagal.
O corpo de Gleice será liberado do Instituto Médico Legal (IML) na tarde deste domingo (25). O velório e o enterro estão previstos para a segunda-feira (26) no Cemitério Belo Vale, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH. A vítima tomou duas facadas nas costas e uma na barriga. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, mas já chegou a unidade médica sem vida.
Agressivo
No momento da prisão em flagrante, o suspeito estava com as mãos sujas de sangue e muito transtornado. Testemunhas contaram a Polícia Militar que Gleice conversava com a irmã e amigos da vizinhança na porta de casa. No momento em que ela se levantou para buscar algo dentro de sua residência a irmã a alertou que o ex-namorado estava se aproximando.
O rapaz atacou Gleice na frente das testemunhas. Leandro agarrou a vítima pelo pescoço a empurrou para dentro do imóvel, onde a esfaquou três vezes, antes de ser contido pelos amigos da ex.
Um deles, também de 26 anos, entrou em luta com o agressor e quase também foi esfaqueado. O rapaz ainda tomou um soco no rosto enquanto lutava com Leandro e só não foi esfaqueado porque a faca que o suspeito segurava caiu no chão.
Ainda segundo as testemunhas, antes de fugir, o autor ainda fez ameaças ao jovem dizendo que ele seria o próximo. “A Gleice já tinha registrados dois boletins de ocorrência contra o ex por agressão e ameaças. Ele é agressivo e sempre a ameaçava. Infelizmente, dessa vez ele acabou matando a Gleice. A família de ambos está transtornada”, contou o amigo que testemunhou o crime.
Prisão
Logo após o feminicídio a Polícia Militar foi até a residência do suspeito. A mãe dele informou que pouco antes de matar a ex namorada, Leandro estava muito agressivo, brigando com ela e os irmãos e dizendo todo o tempo que estava com o “diabo no corpo”. Ainda segundo os relatos da mãe aos miltiares, o filho saiu de casa com uma faca na mão e minutos depois vizinhos contaram que ele havia esfaqueado a ex-namorada, mas, não retornou para a residência. Porém, foram os parentes que contaram que viram Leandro atravessando um buraco no muro da praça esportiva, que dá acesso a uma área de mata.
A PM seguiu para o local e encontrou o suspeito sentando em um muro com as mãos com sangue e arranhões na altura da costelas, causados no momento em que atravessou o muro. De acordo com a PM, o suspeito chegou a negar que esteve com a ex, que teve uma perda de memória e não se lembrava de nada. Sobre o sangue nas mãos, ele chegou a alegar que havia cortado um dedo, porém, ele não tinha nenhum ferimento.
Telefone
A irmã da vítima entregou o celular dela aos policiais militares e disse que no aparelho havia várias mensagens de ameaças de Leandro contra Gleice – o aparelho foi apreendido para perícia. A irmã também confirmou que Gleice tinha registrado dois BOs contra o ex, sendo um em junho de 2021 e outro em setembro deste ano.
Equipe da perícia da Policia Civil esteve no local e apreendeu a faca utilizada no crime. Leandro recebeu atendimento médico na UPA Centro-Sul e depois foi preso em flagrante por feminicídio, além de lesão corporal e ameça contra o amigo da ex namorada.
Comentários
Geral
Aluno mata professora de Direito a facadas dentro de faculdade em Porto Velho
Vítima, que também era escrivã da Polícia Civil, teria reprovado o agressor por apenas 0,3 pontos no semestre anterior; suspeito foi imobilizado por colegas
Comentários
Geral
Detran entrega novos fardamentos e EPIs aos agentes de trânsito
O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) entregou, nesta sexta-feira, 6, fardamento e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os agentes de trânsito que atuam diariamente nas vias das cidades acreanas. A ação, aguardada pelos servidores, representa um avanço significativo na valorização profissional e na melhoria das condições de trabalho da fiscalização de trânsito no estado.

Ao todo, cerca de 70 kits completos foram entregues, tanto aos agentes que já estão em atividade quanto aos novos servidores que tomarão posse na próxima segunda-feira, dia 9. Cada kit é composto por calça tática, gandola (camisa), coturno, mochila tática, cotoveleiras, caneleiras, boné, cinto de guarnição e bornal, além de outros equipamentos voltados à segurança e identificação visual dos agentes. Um investimento total de aproximadamente R$ 500 mil.
Para o diretor Administrativo e Financeiro do Detran, Anderson de Castro, servidor de carreira da autarquia há mais de 15 anos, a entrega representa um marco para a categoria. Segundo ele, a padronização e a quantidade dos itens entregues são inéditas.

“A gestão do governador Gladson Camelí e da presidente Taynara Martins já investiu na compra de novas motocicletas, viaturas e agora entrega um fardamento completo, com equipamentos que os agentes de trânsito nunca haviam recebido nesse padrão. São EPIs que garantem mais segurança, especialmente para quem atua de motocicleta e precisa de agilidade para atender ocorrências e evitar novos sinistros. Isso reflete diretamente na qualidade do atendimento à sociedade”, afirmou.
A presidente do Detran, Taynara Martins, destacou a qualidade do material entregue e a mudança na identidade visual do fardamento dos agentes de trânsito.
“Estamos modificando a portaria que regulamenta o fardamento dos agentes de trânsito, justamente para reforçar a identidade própria da categoria. Precisamos que a sociedade identifique claramente quem são os nossos agentes de trânsito e isso passa por um fardamento adequado, padronizado e de qualidade”, explicou.
De acordo com a presidente, o novo kit vai além da vestimenta. “Não é apenas fardamento. São mochilas, caneleiras, cotoveleiras, capacetes novos, além de viaturas e motocicletas que já foram entregues anteriormente. Faltava o fardamento e agora conseguimos concluir esse ciclo com equipamentos de alta qualidade, superiores aos que existiam antes”, ressaltou.

Taynara Martins também enfatizou o cuidado da equipe administrativa do órgão na condução do processo licitatório, escolha dos produtos de melhor qualidade e organização de todos os itens entregues.
“Nós tivemos todo esse cuidado na escolha dos materiais, priorizando resistência e segurança. Por isso, o processo levou um pouco mais de tempo. Hoje, inclusive, já estamos entregando os kits para os novos agentes que tomam posse na segunda-feira, 9, quando eles já estarão nas ruas com esse novo fardamento”, concluiu.
A entrega reforça o compromisso do Detran/AC com a valorização dos servidores e com o fortalecimento das ações de fiscalização, educação e segurança viária em todo o estado.
The post Detran entrega novos fardamentos e EPIs aos agentes de trânsito appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Geral
Homem é executado a tiros em ramal da zona rural de Mâncio Lima
Vítima foi encontrada com múltiplos disparos, principalmente na cabeça; Polícia investiga possível ligação com o tráfico
Um homicídio foi registrado na manhã desta sexta-feira (6) em uma área rural do município de Mâncio Lima, no interior do Acre. Kemuel David Amorim Nolasco, de 30 anos, foi encontrado morto após ser atingido por vários disparos de arma de fogo no Ramal do Batoque, nas proximidades da estrada que dá acesso ao lixão municipal.
Segundo informações colhidas no local, a vítima teria sido surpreendida pelo autor ou autores do crime e alvejada com múltiplos tiros, a maioria na região da cabeça, além de outras partes do corpo. A dinâmica indica características de execução. Kemuel morreu ainda no local, antes da chegada de qualquer tipo de socorro.
A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento da área para preservar a cena do crime. Na sequência, equipes da Polícia Civil e da perícia criminal iniciaram os trabalhos investigativos, com a coleta de cápsulas e outros vestígios que poderão auxiliar na identificação dos responsáveis.
Informações preliminares apontam que a vítima teria possível envolvimento com atividades ilícitas, como o tráfico de drogas, hipótese que ainda será apurada pelas autoridades. Até o momento, ninguém foi preso.
Após os procedimentos periciais, o corpo foi encaminhado para os trâmites legais. A Polícia Civil de Mâncio Limasegue investigando o caso para esclarecer a autoria e a motivação do crime.




Você precisa fazer login para comentar.