Conecte-se conosco

Acre

Mulher considerada chefe do tráfico em Xapuri é presa pela Polícia Civil

Publicado

em

Varias denuncias sobre atividades ilícitas da mulher foram registradas na delegacia

Alexandre Lima, da redação

Brenda foi detida quando retornava para Xapuri pela BR 317 com entorpecentes e mais dois homens

Brenda foi detida quando retornava para Xapuri pela BR 317 com entorpecentes e mais dois homens

Por volta das 12 horas desta quarta-feira (27), investigadores lotados na cidade de Xapuri, distante cerca de 180 km da capital do Acre, Rio Branco, obtiveram êxito em retirar de circulação, a principal acusada de abastecer ‘bocas de fumo’ no perímetro urbano.

Brenda Quimbilie Marcelino da Silva, que já tem passagem por tráfico, foi detida em sua moto, numa blitz surpresa na BR 317 quando retornava para cidade, no perímetro do município, juntamente com dois comparsas, Rodisvan Souza da Rocha e Deleon Bento de Oliveira, que também estavam em outra moto.

Após uma vistoria, foi localizado cerca de 200 gramas de cloridrato de cocaína adquirido na cidade de Cobija (Bolívia), que iria abastecer as ‘bocas’ da cidade. O trio foi detido em flagrante pela prática de tráfico internacional de entorpecente e levados para a delegacia de Xapuri.

Segundo informações, Brenda a tempos vinha sendo investigada. A mesma fazia questão de se mostrar como uma espécie de “chefe” quando circulava pela cidade e a sociedade já cobrava providencias das autoridades.

Após sua detenção e por medida de segurança, após ser ouvida pelo delegado titular da cidade, Brenda foi transferida para o presídio estadual onde ficará a disposição da Justiça até pronunciamento e julgamento.

Rodisvan Souza da Rocha e Deleon Bento de Oliveira foram detidos com a mulher

Rodisvan Souza da Rocha e Deleon Bento de Oliveira foram detidos com a mulher

DSC00190 DSC00191

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete

Publicado

em

Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]

Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima

Publicado

em

Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica

O nível do Rio Acre continua em elevação e atingiu 15,04 metros ao meio-dia deste domingo (28), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. O volume já supera a cota de transbordo, fixada em 14 metros, e mantém a capital acreana em estado de atenção máxima.

De acordo com as medições oficiais, o rio marcava 14,86 metros às 5h21, subiu para 14,94 metros às 9h e alcançou 15,04 metros ao meio-dia, confirmando a tendência de alta ao longo do dia. Apesar da elevação, não houve registro de chuva nas últimas 24 horas em Rio Branco.

A cota de alerta do Rio Acre é de 13,50 metros e a de transbordo, 14 metros — ambas ultrapassadas desde o sábado (27).

Situação dos rios e afluentes
Além do Rio Acre em Rio Branco, outros municípios e afluentes também apresentam níveis elevados neste domingo (28). Na Aldeia dos Patos, o rio marca 3,27 metros, em elevação. Em Assis Brasil, o nível é de 4,50 metros, em declínio. Em Brasiléia, o rio registra 8,63 metros, com tendência de subida.

Em Xapuri, o Rio Córrego Dolores apresenta 9,48 metros, em estabilização, enquanto o Rio Xapuri atinge 10,67 metros, em elevação. Em Capixaba, o nível chegou a 10,26 metros, também em alta. No Espalha, o rio marca 10 metros, com tendência de subida. O Riozinho do Rola atingiu 14,36 metros e, em Porto Acre, o Rio Acre registra 9,99 metros, ambos em elevação.

Famílias desabrigadas
Em Rio Branco, até a manhã deste domingo (28), a Defesa Civil contabiliza 34 famílias desabrigadas, totalizando 115 pessoas acolhidas em abrigos municipais. Além disso, seis famílias indígenas, somando ao menos 47 pessoas, estão abrigadas na Escola Estadual Leôncio de Carvalho.

As equipes da Defesa Civil Municipal, em conjunto com outras secretarias e o Corpo de Bombeiros, seguem atuando no monitoramento das áreas de risco, na retirada preventiva de famílias e na oferta de acolhimento emergencial.

O volume de chuvas registrado em Rio Branco em dezembro é significativamente superior à média histórica. Até este domingo (28), o acumulado chegou a 483 milímetros, enquanto o esperado para o mês é de aproximadamente 265 milímetros — um volume 97% acima da média. Somente nos últimos quatro dias, foram registrados 246 milímetros de chuva, índice que, isoladamente, já supera a média prevista para todo o mês de dezembro.

Comentários

Continue lendo

Acre

Deputado se desloca de barco até casa da mãe no bairro Seis de Agosto

Publicado

em

O deputado estadual Whendy Lima publicou nas redes sociais, neste domingo, 28, um vídeo em que aparece se deslocando de barco até a casa da mãe, no bairro Seis de Agosto, em Rio Branco. Na publicação, o parlamentar relata que a situação faz parte de uma realidade enfrentada há anos por moradores da região durante […]

Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Comentários

Continue lendo