Acre
Mulher atingida por raio morre após oito dias na UTI em Cruzeiro do Sul
Dona de casa foi atingida por raio quando chegava em casa.
O caso ocorreu em uma comunidade no Guajará (AM) no dia 14 de setembro.
G1
Após ficar oito dias internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), a dona de casa Márcia Silva, de 24 anos, atingida por um raio no dia 14 de setembro na comunidade Gama no Guajará (AM), morreu na última sexta-feira (23) no Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul.
A informação foi confirmada pelo Hospital do Juruá. A paciente que estava em coma induzido e sofria com uma infecção pulmonar não resistiu.
“Uma paciente de caso muito grave, que teve uma lesão pulmonar em virtude da descarga elétrica. Ela desenvolveu uma pneumonia química e acabou morrendo”, informou a médica Alba Dantas, responsável pela área clínica da UTI.
Ainda muito abalada com a situação, a dona de casa Maria Luciana Parnaíba, de 38 anos, que é amiga da família, disse que a situação chocou a todos.
“Ninguém espera que algo desse tipo vai acontecer. Um raio cair em alguém. Estamos extremamente tristes com tudo que aconteceu. Ela era tão jovem”, lamentou. O corpo da dona de casa foi enterrado no sábado (24), na cidade do Guajará, no Amazonas.
Entenda o caso
Márcia já estava há oito dias internada na UTI em coma induzido quando morreu. O incidente ocorreu na comunidade rural Gama, na cidade de Guajará (AM), no dia14 de setembro, mas como a unidade de saúde local não possuía estrutura adequada para atendê-la ela foi transferida para o Acre.
Antônio Alcimar, de 27 anos, que é marido de Márcia, disse que a mulher foi atingida quando subia uma escada que dá acesso à casa. “Ela caiu diante de mim, eu nunca ia imaginar que isso ia acontecer. Jamais passou pela minha cabeça”, contou.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61








Você precisa fazer login para comentar.