Acre
MPF/AC denuncia duas pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico
Acusados foram flagrados com 26 quilos de cocaína na BR-317, em Xapuri
O Ministério Público Federal no Acre (MPF/AC) denunciou duas pessoas pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Paulo Ricardo de Souza Mello e Claudinéia Maria da Silva foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-317, transportando 26 quilos de cocaína no painel de um veículo. O entorpecente tinha como destino a cidade de São Paulo.
Segundo a ação apresentada pelo procurador da República Eduardo Henrique de Almeida Aguiar, o denunciado Paulo Ricardo veio de São Paulo com a finalidade de adquirir o entorpecente. No Acre, encontrou-se com Claudinéia Maria, com quem seguiu à cidade de Cobija, na Bolívia, com o fim de adquirir a droga.
O acusado Paulo Ricardo confessou que receberia R$ 5 mil para fazer o transporte da droga.
A ação foi apresentada à Justiça Federal com base na Lei nº 11.343/06, e caso seja julgada procedente, os acusados poderão receber pena de até 25 anos de reclusão mais o pagamento de multa.
O Rio Branco
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.