Acre
MPAC promove atividade de conscientização sobre Transtorno do Espectro Autista
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Trabalho na Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (GT-TEA), realizou nesta sexta-feira, 5, o “Adesivaço da Inclusão”. A ação aconteceu em frente ao Palácio Rio Branco.
A iniciativa faz parte da “Semana da Cidadania para pessoas com TEA”, promovida pelo MPAC em colaboração com a Assembleia Legislativa do Acre. Durante o evento, foram adesivados veículos, transmitindo à população mensagens sobre direitos e a importância da inclusão para pessoas autistas.
Para a procuradora de Justiça Gilcely Evangelista, coordenadora do GT-TEA, o Adesivaço da Inclusão simboliza o compromisso do MPAC com a causa das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Além das atividades de conscientização, a “Semana da Cidadania” também oferecerá atendimentos essenciais à população.
“Estamos conduzindo ações durante a Semana da Cidadania para sensibilizar a população sobre o Transtorno do Espectro Autista. O adesivaço destaca a importância crucial de garantir que as pessoas com TEA tenham oportunidades iguais na sociedade. Este é um alerta que lançamos para conscientizar a todos sobre essa temática fundamental”, afirmou.



A atividade contou também com a participação do promotor de Justiça Ocimar Sales Júnior, integrante do GT-TEA, além de servidores do MPAC.
Fotos: Clovis Pereira
Fonte: Ministério Publico – AC
Comentários
Acre
Rio Tarauacá apresenta leve diminuição, mas município mantém estado de alerta
O nível do Rio Tarauacá apresentou uma leve diminuição na manhã deste domingo (28), após atingir 9,91 metros à meia-noite. Às 6h, o rio marcou 9,87 metros, indicando uma pequena baixa no volume de água. Apesar disso, o município segue em estado de alerta devido à elevação dos igarapés, que continuam desaguando no rio. De […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS
Comentários
Acre
Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete
Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS
Comentários
Acre
Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima
Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica


Você precisa fazer login para comentar.