Geral
MP investiga possíveis irregularidades na construção de uma calçada na Avenida Japiim em Mâncio Lima
A obra não atende aos requisitos de acessibilidade previstos pela legislação vigente. Em específico, a calçada não possui rampas para cadeirantes nem piso tátil para deficientes visuais, o que pode configurar infrações às leis federais relacionadas a pregões e licitações

A denúncia apontou possíveis irregularidades na contratação da empresa J.A.N. Lima Construtora e Comércio LTDA e na execução da obra, no município de Mâncio Lima/AC. Foto: internet
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) decidiu converter um Procedimento Preparatório em um Inquérito Civil para aprofundar a investigação sobre possíveis irregularidades na contratação e execução de uma obra pública em Mâncio Lima. A decisão foi publicada no Diário Oficial do MPAC e assinada pelo Promotor de Justiça Eduardo Lopes de Faria.
O Procedimento Preparatório nº 06.2023.00000290-7 foi instaurado a partir de uma denúncia protocolada por Antônio Marazona de Souza Nascimento em 30 de novembro de 2022. A denúncia apontou possíveis irregularidades na contratação da empresa J.A.N. Lima Construtora e Comércio LTDA e na execução da obra de , no município de Mâncio Lima/AC.
A documentação recebida indicou que a obra não atende aos requisitos de acessibilidade previstos pela legislação vigente. Em específico, a calçada não possui rampas para cadeirantes nem piso tátil para deficientes visuais, o que pode configurar infrações às leis federais relacionadas a pregões e licitações (Lei nº 10.520/2002 e Lei nº 8.666/1993, atual Lei nº 14.133/2021) e ao Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015).
O despacho do Promotor de Justiça, datado de 2 de setembro de 2024, determina a conversão do Procedimento Preparatório em Inquérito Civil com base na necessidade de aprofundar as investigações e coletar mais provas.
Comentários
Geral
Homem é executado a tiros em ramal da zona rural de Mâncio Lima
Vítima foi encontrada com múltiplos disparos, principalmente na cabeça; Polícia investiga possível ligação com o tráfico
Um homicídio foi registrado na manhã desta sexta-feira (6) em uma área rural do município de Mâncio Lima, no interior do Acre. Kemuel David Amorim Nolasco, de 30 anos, foi encontrado morto após ser atingido por vários disparos de arma de fogo no Ramal do Batoque, nas proximidades da estrada que dá acesso ao lixão municipal.
Segundo informações colhidas no local, a vítima teria sido surpreendida pelo autor ou autores do crime e alvejada com múltiplos tiros, a maioria na região da cabeça, além de outras partes do corpo. A dinâmica indica características de execução. Kemuel morreu ainda no local, antes da chegada de qualquer tipo de socorro.
A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento da área para preservar a cena do crime. Na sequência, equipes da Polícia Civil e da perícia criminal iniciaram os trabalhos investigativos, com a coleta de cápsulas e outros vestígios que poderão auxiliar na identificação dos responsáveis.
Informações preliminares apontam que a vítima teria possível envolvimento com atividades ilícitas, como o tráfico de drogas, hipótese que ainda será apurada pelas autoridades. Até o momento, ninguém foi preso.
Após os procedimentos periciais, o corpo foi encaminhado para os trâmites legais. A Polícia Civil de Mâncio Limasegue investigando o caso para esclarecer a autoria e a motivação do crime.
Comentários
Geral
Polícia Civil e Militar apreendem adolescente envolvida com organização criminosa em Marechal Thaumaturgo
A Polícia Civil do Acre, em ação conjunta com a Polícia Militar de apreendeu na última quinta-feira, 5, uma adolescente suspeita de envolvimento com uma organização criminosa e participação no planejamento de um roubo a malotes de uma empresa de segurança em Marechal Thaumaturgo.

De acordo com o delegado Márcilio Laurentino, a menor mantinha relacionamento com um dos integrantes do grupo criminoso e estaria atuando no apoio logístico da quadrilha, contribuindo para a organização e execução do crime. As investigações apontam que ela tinha papel ativo no suporte às ações do grupo.
A adolescente foi localizada e apreendida em sua residência, sem oferecer resistência. Após os procedimentos legais, ela ficará à disposição da Vara da Infância e da Juventude de Cruzeiro do Sul.
Segundo a Polícia Civil, a jovem deverá ser encaminhada ao Instituto Socioeducativo Mocinha Magalhães, em Rio Branco, onde cumprirá as medidas socioeducativas determinadas pela Justiça.
A ação reforça o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao crime organizado na região e demonstra o avanço das investigações para desarticular grupos criminosos que atuam no interior do estado.
Fonte: Conteúdo republicado de POLÍCIA CIVIL - GERAL
Comentários
Geral
Homem conhecido como “Jhonka” é assassinado a tiros no bairro Remanso, em Cruzeiro do Sul
Vítima, que seria usuária de entorpecentes, morreu no local; polícia isola área e perícia inicia investigação

Até o momento, não há informações sobre a autoria ou motivação do crime. O caso ficará sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Cruzeiro do Sul. Foto: captada
Um homem identificado apenas pelo apelido de “Jhonka” foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (6) na Rua Santa Luzia, no bairro Remanso, em Cruzeiro do Sul (AC). Segundo informações preliminares, a vítima foi perseguida e atingida por vários disparos, caindo em um quintal, onde morreu ainda no local.
Conhecido na região como usuário de drogas, “Jhonka” teve o corpo removido após a perícia da Polícia Técnico-Científica, que recolheu evidências no local. A área foi isolada pela Polícia Militar logo após o crime.
A autoria e a motivação do homicídio ainda são desconhecidas. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) após a coleta de evidências no local. A Polícia Civil assumirá as investigações para apurar as circunstâncias e motivações do crime.

Segundo informações apuradas até o momento, a vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo e caiu em um quintal, onde morreu ainda no local. O homem era conhecido na região como usuário de drogas. Foto: captada



Você precisa fazer login para comentar.