Geral
Mototaxista que foi ferido a tiro durante assalto morre no PS após 12 dias
O mototaxista Sebastião Gonzaga de Lima, de 64 anos, que foi baleado no dia 28 de fevereiro, morreu na madrugada desta sexta-feira (10) na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do pronto-socorro de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Sebastião era mototaxista legalizado e estava realizando uma corrida do centro de Rio Branco para o loteamento Praia do Amapá no dia 28 de fevereiro, mas ao chegar próximo a um campo de futebol na Rua Baguari, a suposta cliente insistiu que o motociclista entrasse em um beco que, segundo ela, daria acesso à residência dela.
Com as diversas recusas do mototaxista, o homem também disse que deixaria ela próximo ao local, e também por achar suspeita as atitudes da mulher, e parou próximo a Terceira Ponte, na saída da Via Verde, mas ainda na rua Baguari. Sem muita conversa, a suposta passageira, de posse de uma arma de fogo, disparou à queima-roupa um tiro que acertou a lateral do abdômen do homem, que em seguida caiu sobre o asfalto. Após a ação, a criminosa subiu na motocicleta e fugiu do local levando o veículo.
Populares que passavam pela rua, pararam para ajudar a vítima e acionaram a polícia e a ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde gravíssimo. Segundo informações da médica que prestou os primeiros atendimentos, Sebastião não estava mais sentindo as pernas e foi levado direto para o Centro Cirúrgico e após ser submetido a uma intervenção cirúrgica. Ele ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), por cerca de 9 dias, mas não resistiu e morreu no início da madrugada desta sexta-feira.
O corpo de Sebastião foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame cadavérico.
A Polícia Militar esteve no local do crime, colheu as características da bandida e em seguida fez patrulhamento na região busca de prender a autora do crime minutos depois. A acusada é monitorada por tornozeleira eletrônica, Kely Gomes de Almeida, 25 anos, que foi presa em flagrante.
A prisão aconteceu no início da tarde do mesmo dia, na Rua Baguari, no Loteamento Praia do Amapá. A suspeita foi conduzida até a Delegacia de Flagrantes (Defla), junto com a arma de fogo que foi usada para matar o trabalhador e a moto do mototaxista, para ser indiciada pelo crime de latrocínio.
Comentários
Geral
Polícia Militar prende homem e recupera notebooks furtados em ação rápida no centro de Cruzeiro do Sul
Suspeito em situação de rua foi capturado após cerco tático no bairro da Lagoa; todos os itens roubados foram recuperados e serão devolvidos às vítimas

O caso foi registrado após o furto ser comunicado às autoridades. equipes da Rádio Patrulha, Policiamento Ambiental e Policiamento de Trânsito iniciaram buscas na área. Foto: cedida
Uma ação rápida e coordenada da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de furtar mochilas com notebooks de um carro estacionado na região central da cidade na manhã deste sábado (5).
O caso foi registrado após o furto ser comunicado às autoridades. Imediatamente, equipes da Rádio Patrulha, Policiamento Ambiental e Policiamento de Trânsito iniciaram buscas na área. Com um cerco tático no bairro da Lagoa, os policiais conseguiram localizar e prender o suspeito, que estava em situação de rua.
Todos os objetos furtados foram recuperados e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde será feita a restituição dos bens às vítimas. A eficiência no atendimento garantiu o retorno dos itens em pouco tempo e a prisão do autor do crime.
A Polícia Militar reforça a importância de denúncias rápidas para o sucesso das operações e lembra à população sobre os cuidados com objetos de valor dentro de veículos estacionados.

Com um cerco tático no bairro da Lagoa, os policiais conseguiram localizar e prender o suspeito, que estava em situação de rua. Foto: cedida
Comentários
Geral
IML identifica corpo localizado pelos Bombeiros de ex-presidiário resgatado no Rio Acre

Corpo de ex-presidiário foi encontrado morto no Rio Acre; polícia investiga circunstâncias
Maciel Ferreira, 40, tinha passagem por tráfico e ameaças; causas da morte ainda são investigadas
O Instituto Médico Legal (IML) confirmou na tarde deste sábado (5) a identidade do corpo resgatado nas águas do Rio Acre na manhã de sexta-feira (4). A vítima foi identificada como Maciel Ferreira de Carvalho, 40 anos, que possuía histórico criminal por tráfico de drogas, furtos e ameaças.
O corpo foi localizado boiando próximo à margem e retirado por equipes do Corpo de Bombeiros. As causas da morte ainda não foram divulgadas, e as autoridades investigam se houve crime ou se trata de um afogamento acidental.
A Polícia Civil deve colher depoimentos de testemunhas e aguardar os laudos periciais para determinar o que levou à morte. Enquanto isso, o caso segue sob sigilo, e novas informações devem ser divulgadas nos próximos dias.
Maciel era ex-presidiário e tinha envolvimento anterior com a justiça, o que pode ampliar as linhas de investigação. O DPTC (Departamento de Polícia Técnico-Científica) segue analisando evidências para esclarecer o ocorrido.
Matéria relacionada:
Comentários
Geral
Vídeo; PM prende homem por furto de mochilas com notebooks em frente a supermercado no centro de Cruzeiro do Sul
Ação rápida das guarnições recupera objetos e suspeito é levado à delegacia; vítimas, que haviam chegado de Rio Branco, terão pertences restituídos

Criminoso furta mochilas com notebook no centro de Cruzeiro do Sul e é preso após ação rápida da Polícia Militar. Foto: Reprodução
Um homem em situação de rua foi preso em flagrante na manhã deste sábado (5) após furtar mochilas com notebooks e pertences pessoais de um veículo estacionado em frente a um supermercado no centro de Cruzeiro do Sul. O crime ocorreu enquanto as vítimas, que haviam chegado recentemente de Rio Branco, estavam no local tomando café.
O suspeito agiu rapidamente, aproveitando a distração dos donos do carro, abriu a porta e fugiu com os objetos. Imediatamente acionada, a Polícia Militar montou um cerco tático no bairro Lagoa, com apoio da Rádio Patrulha, Policiamento Ambiental e Policiamento de Trânsito, conseguindo localizar e prender o acusado.
Todos os itens furtados foram recuperados e serão devolvidos às vítimas. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Você precisa fazer login para comentar.