fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Motorista de caminhão envolvido em acidente que deixou um morto no AC se apresenta e diz que fugiu por medo de ser linchado

Publicado

em

Antônio José Nascimento de Lima estava na garupa da motocicleta e morreu no hospital de Brasileia — Foto: Arquivo pessoal

Por Irya Rodrigues

O motorista do caminhão envolvido no acidente grave que deixou o auxiliar administrativo Antônio José Nascimento de Lima, de 47 anos, morto e um jovem de 18 anos ferido se apresentou, nesta quarta-feira (4), na delegacia de Brasileia, no interior do Acre, junto com um advogado.

O acidente ocorreu na segunda (2) no quilômetro 8 da BR-317, em Assis Brasil, no interior do Acre. Conforme a polícia, as duas vítimas estavam em uma motocicleta quando o caminhão que seguia na mesma direção na estrada reduziu a velocidade para entrar no Parque Industrial, mas como a moto estava em alta velocidade, não conseguiu reduzir a tempo e acabou batendo na traseira do veículo.

Antônio Lima estava na garupa da motocicleta no momento do acidente. Ao chegar no hospital de Brasileia ele não resistiu aos ferimentos. Já o jovem de 18 anos que pilotava a moto foi transferido para o pronto-socorro de Rio Branco por conta dos ferimentos.

O motorista do caminhão, que não teve o nome revelado, foi ouvido e liberado em seguida, já que não estava mais em período de flagrante. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Carla Ívane ele disse que fugiu do local sem prestar socorro às vítimas por medo de ser linchado.

“O acusado informou em interrogatório que saiu do local por medo de ser linchado. Afirmou que familiares da vítima ainda estiveram na residência dele, que soube por vizinhos. Segundo ele, quando saiu [do local do acidente] as vítimas estavam sendo socorridas por terceiros e populares. Estamos instruindo o procedimento ainda, lavrado por portaria, em razão da ausência do flagrante neste momento”, disse a delegada.

Ainda segundo a delegada, a informação inicial é de que o motorista da motocicleta, que seria o jovem Rodrigo Barbosa Bispo, que está internado no pronto-socorro de Rio Branco, não teria carteira de habilitação.

“Ele se apresentou voluntariamente na delegacia, foi ouvido pela autoridade competente e posteriormente liberado enquanto aguarda o trâmite do processo. Ele está muito abalado com o ocorrido e se coloca totalmente à disposição da Justiça”, disse o advogado do motorista, Thallis Felipe Brito.

Em reportagem publicada nessa terça (3), a direção da unidade informou que o jovem estava na sala de emergência, sendo acompanhado por uma neurologista. O G1 tentou atualizar o estado de saúde dele nesta quarta, mas não obteve resposta até última atualização desta matéria.

A delegada afirmou que ainda não ouviu o jovem por ele permanecer hospitalizado. “A depender da sua alta ou permanência por mais tempo no hospital, ele será ouvido no hospital, mediante autorização médica”, concluiu Carla.

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeitura promove diálogo com a comunidade do Km 13 linha 09 para debater melhorias

Publicado

em

Na manhã deste sábado (04), a equipe da prefeitura local realizou uma importante reunião com os moradores da comunidade do Km 13 linha 09. O encontro teve como objetivo discutir diversas demandas locais e buscar soluções em prol do desenvolvimento da região.

Dentre as pautas debatidas, destacaram-se as melhorias necessárias nos ramais da área, visando facilitar o acesso e o escoamento da produção agrícola. Além disso, foram abordados benefícios destinados aos produtores locais, os quais serão viabilizados por meio da Secretaria de Agricultura.

O evento contou com a presença do Gerente de Ramais, Francisco Lima, e da Secretária de Agricultura, Ana Kelly, que trouxeram suas contribuições e esclareceram dúvidas dos participantes.

Essa iniciativa reforça o compromisso da administração municipal em promover um diálogo aberto e transparente com a comunidade, buscando atender às suas necessidades e proporcionar melhorias significativas em sua qualidade de vida.

Comentários

Continue lendo

Flash

VÍDEO: Estudantes de medicina e Forças de Segurança Bolivianas recebem curso de suporte vital básico em aeroporto

Publicado

em

Uma oportunidade única tem sido oferecida aos estudantes de medicina e às forças de segurança da Bolívia: um curso intensivo de suporte vital básico em aeroportos. Essa iniciativa, proporcionada gratuitamente pelas forças de segurança bolivianas, em especial pela Aeronáutica, visa capacitar profissionais para lidar com resgates e primeiros socorros em situações de emergência aeroportuária.

O curso, com duração de 15 dias, teve início recentemente e está previsto para encerrar nesta próxima terça-feira, dia dia 7. Durante esse período, os participantes têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades e conhecimentos em técnicas de resgate de vítimas e prestação de primeiros socorros em acidentes aeroportuários.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Faculdade Domingos Savio UPDS e as forças de segurança da Bolívia, evidenciando o compromisso conjunto com a formação e capacitação de profissionais preparados para lidar com situações críticas nos aeroportos do país.

Comentários

Continue lendo

Flash

Produtores de café passam por oficina e dão ao Acre a 2ª maior produção do Norte

Publicado

em

Produtores de café do interior do Acre participaram de capacitação com técnicos da EmbrapaFotos cedidas.

Leônidas Badaró – Durante essa semana, produtores de café do interior do Acre tiveram a oportunidade de participar de uma oficina prática sobre colheita e pós-colheita dos cafés robustas amazônicos.

A capacitação aconteceu nos municípios de Mâncio Lima, Cruzeiro do Sul e Acrelândia, polos importantes da produção cafeeira no estado. Conforme Michelma Lima, agrônoma e especialista em café da Secretaria de Agricultura, o objetivo do curso é melhorar a qualidade do café produzido no Acre.

“Esse curso é para melhorarmos a qualidade do que é produzido. Ainda temos alguns desafios como a colheita no período certo, os palestrantes mostram o ponto certo da maturação do grão para a colheita, lavagem, seleção do grão. Estamos promovendo conhecimento para aprimorar a produção. Temos também informações sobre a secagem correta, foi um treinamento muito importante para quem quer agregar mais qualidade ao seu café e alcançar novos mercados”, explica.

O Acre tem hoje a segunda maior produção de café na Região Norte, ficando atrás de Rondônia, que é um dos maiores produtores do país. Ocorre que a produção acreana, estimada no ano passado de 46 mil sacas de café, é muito abaixo do potencial que tem o estado, que reúne condições de clima e solo apontadas como ideais para a produção.

Um dos palestrantes do curso, o pesquisador da Embrapa Henrique Alves, diz que o Acre está seguindo a trilha de desenvolvimento. “O Acre tem investido em tecnologia, visitando as lavouras a gente percebe que existe uma boa vontade para a cadeia do café. O estado começou desde o ano passado um movimento de qualidade do café, assim como aconteceu em Rondônia, o estado vai evoluir na qualidade e isso vai trazer novas possibilidades de renda e mais reconhecimento do café acreano”, explica.

Comentários

Continue lendo