Cotidiano
Motorista de aplicativo é achado morto com as mãos e pés amarrados e sem roupas no AC
Alberto da Silva Souza foi encontrado no quilômetro 12 do Ramal do Mutum, neste sábado (3), em Rio Branco. Polícia acredita em latrocínio já que o carro da vítima foi levado pelos criminosos.

Motorista foi achado morto com as mãos e pés amarrados e sem roupas em estrada no Acre — Foto: Arquivo pessoal
Por Iryá Rodrigues, G1 AC — Rio Branco
O motorista de aplicativo Alberto da Silva Souza, de 29 anos, foi achado morto com as mãos e pés amarrados e sem roupas, neste sábado (3), no quilômetro 12 do Ramal do Mutum, em Rio Branco. De acordo com a Polícia Militar do Acre (PM-AC), a vítima estava desaparecida deste a noite de sexta (2).
O major Kleison Albuquerque, superior do dia, disse que familiares da vítima estiveram no local e contaram que Souza tinha deixado de dar notícias desde 21h de sexta. Eles chegaram a fazer uma campanha nas redes sociais para saber do paradeiro do motorista.
Conforme o major, Souza estava com ferimentos na cabeça e aparentava ter sido morto em outro local e jogado no ramal. A polícia acredita que Souza foi vítima de latrocínio, já que o carro dele foi levado pelos criminosos.
A Polícia Civil informou que os responsáveis pela Delegacia Especializada em Investigação Criminal (Deic) e de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações e estão em diligências no local do crime.
“Fui no local e a família informou que ele tinha ido fazer uma corrida desapareceu ontem à noite, começaram a procurar e não localizavam. Pela madrugada chegou até a família a informação que tinham visto um rapaz ensanguentado na estrada do Mutum e eles resolveram ir lá verificar e encontraram o corpo”, disse o major.
Ainda de acordo com o major, o carro da vítima já foi localizado no bairro Jorge Lavocat e a corrida teria iniciado no bairro Cidade do Povo.
O corpo de Souza foi levado para a sede do Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos e em seguida ser liberado para a família.

Alberto Silva tinha marca de torturas pelo corpo. A linha de investigação é que foi um crime de latrocínio já que o carro não foi encontrado.
Comentários
Cotidiano
Acreanão terá rodada de estreia sem público devido a impasse entre Federação e Bombeiros

O Campeonato Acreano de 2026, o Acreanão Sicredi, começa oficialmente no dia 15 de janeiro, com a primeira rodada sem público. A decisão foi tomada após a não liberação do Estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco (AC), gerando divergência entre a Federação de Futebol do Acre (FFAC) e o Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC), responsáveis pela avaliação técnica do estádio, sobre as razões do atraso.
O presidente da FFAC, Adem Araújo, utilizou as redes sociais na segunda-feira (12) para explicar a mudança no calendário e justificar a estreia sem torcida. Segundo ele, a principal causa está relacionada à falta de liberação dos laudos técnicos necessários para a realização de partidas oficiais. “Estamos sem o laudo que libera para jogos oficiais no Estádio Florestão. Desde agosto que nós tentamos esse laudo, mas devido às normas, que infelizmente, logo no meu primeiro ano de gestão, houve várias mudanças, tivemos mais de 60 pendências”, afirmou Adem Araújo. Ele acrescentou que a situação “independe totalmente da federação”.
Com a impossibilidade de utilizar o Florestão, a FFAC solicitou a liberação da Arena da Floresta para a abertura do campeonato, prevista inicialmente para 12 de janeiro. O pedido não foi atendido a tempo, e a competição teve início no dia 15, no Florestão, com portões fechados. “Você que gosta de futebol e quer acompanhar o campeonato estadual, a partir do dia 22 nós teremos o Estádio Arena da Floresta disponível. A garantia que nós te damos é que você vai ter um campeonato muito interessante, com bons jogadores, bons times e uma disputa bastante acirrada”, concluiu o dirigente.
Nesta terça-feira (13), a direção de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros do Acre afirma que o atraso não se deve a entraves burocráticos, mas a falhas no cumprimento das normas técnicas de segurança pelo responsável pelo projeto do estádio. “O projeto do Florestão já está indo para a sétima análise. É um projeto que vem se arrastando, mas nós estamos fazendo o possível e até o impossível, analisando assim que ele chega aqui. O problema é que o engenheiro responsável não está atendendo aos requisitos de segurança exigidos pelo Corpo de Bombeiros”, disse o major Eurico, diretor de Atividades Técnicas da corporação.
Segundo ele, entre as pendências estão itens essenciais como acessos adequados, saídas de emergência, sistema de hidrantes, alarmes e outros dispositivos de prevenção. Enquanto não forem atendidas, o projeto não pode avançar para a vistoria técnica final, etapa necessária para a emissão do laudo de liberação.
“O projeto envolve aspectos estruturais e construtivos que asseguram maior proteção em caso de incêndio ou situações de pânico”, ressaltou o major. Ele reforçou que a atuação do Corpo de Bombeiros “não se trata de vista grossa ou falta de sensibilidade”. Para o Corpo de Bombeiros, “a segurança está sempre em primeiro lugar”.
O major também explicou que alterações no projeto original do estádio exigem nova aprovação: “Houve alteração no projeto inicial. Toda vez que isso acontece, é necessário passar novamente pela aprovação do Corpo de Bombeiros”, finalizou.
Comentários
Cotidiano
Elenco do Santa Cruz inicia treinos para o Estadual Sub-20

O elenco do Santa Cruz iniciou nessa segunda, 12, no CT do Cupuaçu, a preparação visando a disputa do Campeonato Estadual Sub-20, competição programada para o mês de abril. A base da última temporada será mantida.
“Perdemos o título em 2025 e esse foi um duro golpe. Fizemos um planejamento para a atual temporada e vamos trabalhar em busca do objetivo”, declarou o técnico do Santa Cruz, Pedro Balu.
Monitoramento da Copa São Paulo
O presidente do Santa Cruz, Léo Raches, confirmou um trabalho de monitoramento da Copa São Paulo.
“A nossa comissão técnica vem acompanhando os jogos da Copa São Paulo e avaliando os atletas. Vamos trazer reforços para o Estadual”, afirmou o dirigente.
Em abril
Os jogadores do Santa Cruz irão trabalhar por 3 meses para a disputa do Estadual. A competição começa no mês de abril e vale as vagas do futebol acreano na Copa São Paulo e na Copa do Brasil em 2027.
Comentários
Cotidiano
Wendell Barbosa recebe a faixa preta e os desafios serão maiores

Wendell Barbosa recebeu no domingo, 11, na academia Atitude a faixa preta de jiu-jitsu. O paratleta começou a caminhada dentro dos tatames depois do acidente de moto.
“Depois de oito anos, receber a faixa preta de jiu-jitsu é uma vitória esportiva, mas principalmente na vida pessoal. O acidente poderia ter mudado completamente a minha vida e o esporte por intermédio do jiu-jitsu abriu várias portas e sou muito grato a Deus”, declarou Wendell Barbosa.
Maiores desafios
Wendell Barbosa voltará às competições nacionais e internacionais em 2026 como o faixa preta e os desafios nas competições serão maiores.
“Os desafios serão mais difíceis. Muitos atletas têm oito anos e até mais como faixa prepara e esse é o meu tempo dentro do esporte. Vou treinar mais porque vou em busca de mais títulos importantes para o Acre”, afirmou o paratleta.

Você precisa fazer login para comentar.