Conecte-se conosco

Geral

Motorista de aplicativo é achado após ser liberado de cativeiro em Rio Branco

Publicado

em

Macicley Ferreira estava desaparecido desde segunda-feira (18) e foi encontrado na madrugada desta quinta (21) amarrado em um ramal no Amapá. Motorista contou que foi mantido refém em uma casa de madeira e que chegou a ser agredido.

O motorista de aplicativo Macicley Ferreira, de 23 anos, foi encontrado na madrugada desta quinta-feira (21) após ficar dois dias desaparecido em Rio Branco. Segundo a mãe dele, a professora Marlene da Silva, o rapaz foi deixado amarrado pelos criminosos em um ramal na região do bairro do Amapá.

Marlene disse que foi a polícia que encontrou Ferreira no local. Ele contou à família que foi mantido refém em uma casa de madeira e estava com os olhos vendados e braços amarrados. O rapaz chegou a ser agredido e ameaçado de morte durante os dias que ficou em cativeiro.

Após ser localizado, o motorista foi levado para a sede da Delegacia de Flagrantes (Defla), em Rio Branco, e nesta quinta deve novamente ser ouvido.

Motoristas usam cartazes e fazem ato em ponte no Centro de Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal

Motoristas usam cartazes e fazem ato em ponte no Centro de Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal

Após se mobilizarem e se dividirem em três equipes para fazer buscas, motoristas de aplicativo chegaram a fechar a Ponte Juscelino Kubitschek, no Centro da capital acreana, na noite dessa terça (20), em protesto contra o desaparecimento do colega de trabalho.

“Ele disse que estava em uma casa, com um pano na cabeça e ficou todos esses dias. Eles ficaram com o carro e só deixaram ele com a roupa do corpo mesmo. Está com alguns arranhões e roxos pelo corpo. Ele disse que eles perguntavam se ele era de facção e ele dizia que não e eles falavam que ele iria morrer. Acredito que tenham libertado ele depois do manifesto. Agora estou mais tranquila”, disse a mãe.

A família do rapaz também chegou a fazer buscas por conta própria nos locais onde ele teria passado. A última localização dele estava no bairro Vila Acre, no Segundo Distrito de Rio Branco, na noite de segunda (18).

Macicley Ferreira está sumido deste a noite de segunda (18) em Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal

Macicley Ferreira está sumido deste a noite de segunda (18) em Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal

Outro caso recente

 

Na semana passada, um motorista de aplicativo foi sequestrado e mantido refém enquanto os criminosos tentavam passar com o carro dele para a fronteira. Dois dos sequestradores morreram em confronto com a polícia, na BR-317, próximo ao seringal Cachoeira, em Xapuri, no interior do Acre.

O grupo de quatro pessoas sequestrou o motorista em Rio Branco, na noite de terça-feira (12), e seguia com ele em direção à fronteira, quando foi abordado em uma barreira do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron).

Na época, o comandante do Gefron, coronel Antônio Teles, disse que o motorista foi acionado por volta das 22h30 e quando as pessoas embarcaram na frente do posto de saúde, levaram a vítima para dentro do Taquari, a agrediram e a levaram para dentro de um ramal. No local, o rapaz foi amordaçado e colocado no porta-malas e os criminosos foram em direção à fronteira.

Após a interceptação do veículo, foi feito o resgate da vítima, recuperação do carro e, após troca de tiros, dois suspeitos foram mortos.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Brasileia conquista Selo Ouro e alcança marca histórica em transparência pelo Radar Nacional da Transparência Pública

Publicado

em

Por Fernando Oliveira- Secom/ Prefeitura de Brasileia

O município de Brasileia, alcançou, pela primeira vez, o Selo Ouro no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), consolidando-se como referência estadual e nacional em transparência e gestão pública responsável.

O resultado foi divulgado oficialmente nesta quinta-feira (04), durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Florianópolis (SC).

Com nota de 86,28%, Brasileia atingiu um dos níveis mais elevados.

Comentários

Continue lendo

Geral

Adolescente de 17 anos é encontrado morto dentro de casa em Feijó; polícia apura possibilidade de suicídio

Publicado

em

Wesley Correia, conhecido na comunidade por praticar vôlei, teve o corpo encaminhado ao IML; laudo pericial deve esclarecer as circunstâncias do óbito

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de práticas esportivas, especialmente o vôlei. Foto: captada 

O adolescente Wesley Correia da Costa Nascimento, de 17 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa na manhã desta sexta-feira (5), em Feijó. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do óbito, e informações preliminares apontam para a possibilidade de suicídio, hipótese que ainda não foi confirmada oficialmente.

De acordo com o delegado Dione Lucas, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)e passará por exames periciais para esclarecer a causa da morte. Apenas após a conclusão dos laudos será possível determinar com precisão o que ocorreu.

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de atividades esportivas, especialmente de vôlei. A notícia de sua morte causou grande comoção entre familiares e amigos, que manifestaram tristeza e surpresa nas redes sociais.

A Polícia Civil continua com as investigações e aguarda o resultado oficial da perícia para dar andamento ao caso.

Comentários

Continue lendo

Geral

PCAC prende homem de 45 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas

DEMPCA efetua prisão de homem por estupro de vulnerável nesta sexta-feira em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Proteção da Criança e do Adolescente (DEMPCA), realizou mais uma prisão nesta sexta-feira, 5, em Cruzeiro do Sul, reforçando as ações de combate à violência e proteção às vítimas no município.

O detido, identificado pelas iniciais D.G.A., de 45 anos, foi preso em cumprimento de mandado decorrente de condenação por estupro de vulnerável.

A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas, duas por violência doméstica e duas por estupro de vulnerável.

“As operações refletem o comprometimento das equipes da DEMPCA e demais unidades policiais em garantir a proteção de mulheres, crianças e adolescentes, além de assegurar a responsabilização de agressores”, declarou o delegado Vinícios Almeida.

Almeida destaca que seguirá empenhada no enfrentamento firme e contínuo aos crimes que atingem grupos vulneráveis, reforçando a importância das denúncias e da atuação integrada para coibir abusos e assegurar justiça às vítimas.

Comentários

Continue lendo