fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Motorista adota cão idoso abandonado no táxi por passageiro

Publicado

em

O motorista de taxi Dagobertno adotou o cão e o batizou de Toby Taxi Driver – Foto: arquivo pessoal

Se tem quem abandone, tem também quem acolha e dê amor! Foi o que aconteceu com um motorista de taxi. Ele foi surpreendido ao encontrar uma caixa no banco de trás deixada por um passageiro. Dentro dela estava um cachorrinho idoso todo assustado.

Dagoberto Rojas de Suba, ficou perplexo com a atitude, mas não resistiu ao olhar do pequeno animal. Ele o levou para casa e adotou o bichinho. Agora, eles são a alegria um do outro… e da família toda!

Toby Taxi Driver, como foi batizado, agora vive em uma casa com gatos e ganhou também o amor das filhas do taxista. Mais que isso: após a história viralizar, o doguinho ganhou inúmeros presentes como roupinhas e ração de desconhecidos.

Passageiro desapareceu

O caso acontecem em Bogotá, na Colombia. O motorista lembra que atendeu um passageiro que, durante o trajeto, pediu para sacar um dinheiro em um caixa eletrônico.

O homem saiu do taxi e deixou uma caixa no veículo, com a promessa de retornar em poucos minutos. Só que ele nunca mais voltou.

“Esperei quase uma hora por ele. Estava quente e notei que algo estava se movendo na parte de trás do táxi. Para minha surpresa, era um cachorrinho, meio velho. Ele deixou uma carta com recomendações para cuidar dele”, contou o taxista.

O homem deixou uma carta com instruções sobre o cão idoso – Foto: reprodução Facebook

Primeiros cuidados

A primeira reação de Dagoberto foi levar o cão até uma clínica veterinária. No local, o médico garantiu que o bichinho era bem cuidado e não apresentava sinais de maus-tratos.

O motorista sabia que o animal era idoso e, se o deixasse em um lar, as chances de ele ser adotado seriam mínimas. Por isso decidiu levar o cão para casa.

“Minhas filhas estão felizes com o cachorrinho, embora tenhamos gatos e tenhamos que tomar cuidado para que não briguem”, disse Rojas.

O taxista também conta que tem seguido direitinho todas as instruções que o antigo tutor deixou por escrito.

“Eu segui as instruções que ele me deixou. Eu o levo para sair às 5 da manhã; ele é bem educado. Vou continuar levando-o ao veterinário”, disse.

A história viralizou

A história foi parar na internet e comoveu muita gente. Em pouco tempo, Dagoberto e Toby passaram a receber presentinhos, como forma de reconhecimento pela boa ação e o carinho dos dois.

Solidária com a atitude do taxista, uma loja de produtos pets da região, a Puppis, mandou um vale compras para ser utilizado com produtos para o cãozinho.

“E já que somos fãs de finais felizes, damos ao taxista Dagoberto Rojas e Toby um bônus da Puppis para que cuidem e mimem o cão como ele merece. Obrigado Dagoberto por dar ao Toby uma segunda chance de ser amado e ter um novo lar”, escreveu a loja em uma publicação do Facebook.

Veja:

Com informações de El Tiempo

Comentários

Continue lendo

Geral

Criminosos faccionados são presos por torturar moradores em Tarauacá

Publicado

em

Membros de organização criminosa estariam disciplinando um rapaz em uma casa. Chegando ao local, a polícia encontrou Francisco Joedes Nascimento da Silva, Isaac Freire da Silva, Lazaro Maia de Oliveira, que estavam torturando Everson dos Santos de Lima

Na casa de um dos faccionados, a PM encontrou uma arma de fogo tipo pistola municiada e um terçado.

Em menos de 72 horas, duas ações da Polícia Militar realizadas no município de Tarauacá, prenderam três membros de uma facção criminosa que estavam torturando moradores do município e apreendeu 1 arma de fogo.

No sábado, 20, a PM prendeu um homem que estava torturando uma garota de 13 anos. Nesta segunda-feira, 22, a equipe Militar fez a prisão de dois homens, que em posse de uma arma de fogo, estavam torturando outra pessoa.

No sábado, Samuel Fredson de Lima Aquino foi preso em flagrante ao agredir uma adolescente. Ela foi acusada pelo grupo criminoso de ter roubado combustível e estava sendo torturada como forma de disciplina. A vítima relata que mais dois homens e uma mulher conseguiram fugir ao perceberem a aproximação da polícia.

Em menos de 72 horas, duas ações da Polícia Militar realizadas no município de Tarauacá, prenderam três membros de uma facção criminosa que estavam torturando moradores do município

Nesta segunda-feira, 22, a Polícia Militar foi avisada de que também no Bairro Senador Pompeu, membros de organização criminosa estariam disciplinando um rapaz em uma casa. Chegando ao local, a polícia encontrou Francisco Joedes Nascimento da Silva, Isaac Freire da Silva, Lazaro Maia de Oliveira, que estavam torturando Everson dos Santos de Lima. Joedes fugiu do local e os outros dois foram presos. Na casa, a PM encontrou uma arma de fogo tipo pistola municiada e um terçado.

Everson dos Santos de Lima, que estava sendo disciplinado, relatou aos policiais que os demais seriam como uma família para ele. “Ele disse que estava cumprindo um propósito, algo que só ele e Deus sabiam que ele deveria pagar. Disse que os outros seriam para ele, dali em diante como irmãos, deixando claro para a guarnição que seria um tipo de ação de organização criminosa, ato de iniciação ou até mesmo algum tipo de disciplina, que não poderia ser relatada”, contou um dos policiais que atenderam a ocorrência e preferiu não se identificar. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil para que possam explicar sobre a arma de fogo encontrada no local e sobre seus envolvimentos com organização criminosa.

PM prendeu um homem que estava torturando uma garota de 13 anos. Nesta segunda-feira, 22, a equipe Militar fez a prisão de dois homens, que em posse de uma arma de fogo, estavam torturando outra pessoa.

Comentários

Continue lendo

Geral

Justiça decreta prisão de traficante flagrado com R$ 12 mil 

Publicado

em

O traficante Charles Adriano Falcão do Nascimento, conhecido como “Cabelo de Ouro”, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Acre.

A decisão foi da Juíza da Vara de Plantão durante audiência de custódia, no Fórum Criminal de Rio Branco.

Charles Adriano foi preso na manhã da última sexta-feira, 19, na Baixada da Colina, por os agentes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil (DENARC).

Durante a  ação policial foram apreendidos drogas, um revolver calibre 38, munições e cerca de R$ 12 mil em espécie.

O dinheiro, segundo a investigação, é oriundo do tráfico de drogas.

No momento da abordagem Charles Adriano estava na companhia de uma adolescente de 14 anos.

A partir de agora a DENARC terá o prazo de dez dias para concluir o inquérito do caso.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Traficante que transportava mais de 338 quilos de maconha e preso pela Polícia Antinarcóticos

Publicado

em

Os mais de 338 quilos de maconha estavam dentro do veículo camuflados, distribuídos em 315 pacotes escondidos em 12 jutas de diversas cores e tamanhos

Motorista e seu acompanhante abandonaram o micro-ônibus e tentaram fugir, mas Fábio H.D. foi capturado e preso por crimes relacionados ao tráfico de drogas. Foto cedida

A Polícia Antinarcóticos da Bolívia deteve uma pessoa que transportava 338 quilos e 720 gramas de maconha em Anzaldo, na província de Esteban Arce, Cochabamba. A informação foi divulgada pelo vice-ministro de Defesa Social e Substâncias Controladas, Jaime Mamani, nesta segunda-feira.

No domingo, dia 21, o veículo dos traficantes tipo micro-ônibus foi interceptado após tentar fugir quando o motorista percebeu a presença das forças antidrogas da Bolívia. O motorista e seu acompanhante abandonaram o micro-ônibus e tentaram fugir, mas Fábio H.D. foi capturado e preso por crimes relacionados ao tráfico de drogas.

Os mais de 338 quilos de maconha estavam dentro do veículo, distribuídos em 315 pacotes escondidos em 12 jutas de diversas cores e tamanhos. Devido ao flagrante e evidência do crime, tanto as drogas quanto o veículo e o traficante Fábio foram apreendidos pela polícia Antinarcóticos.

“As 315 embalagens em formato ovóide continham uma substância verde que, ao ser submetida ao teste de narcotráfico, resultou positiva para maconha”, explicou o porta-voz da polícia.

Comentários

Continue lendo