Cotidiano
Motoboy de 18 anos morre em acidente no bairro Placas e amigos lamentam: “menino bom”

A moto ficou totalmente destruída e o Fiat Uno bateu em um muro. O condutor do carro sofreu escoriações e permaneceu no local.
POR ITHAMAR SOUZA
O motociclista Fabrício do Nascimento Bastos, de 18 anos, morreu após colidir com um veículo, na madrugada desta terça-feira (10), na rua 20 de março, no bairro Placas, em Rio Branco.
De acordo com informações da polícia, Fabrício trafegava em uma motocicleta Honda Fan 160, de cor prata e placa QWO-1G10, e invadiu a preferencial do cruzamento na rua 20 março, e acabou colidindo violentamente no meio de um carro Fiat Uno de cor vermelho, que transitava na preferencial.
Com o impacto, Fabrício foi arremessado sobre o solo, bateu a cabeça e sofreu várias fraturas. A moto ficou totalmente destruída e o Fiat Uno bateu em um muro. O condutor do carro sofreu escoriações e permaneceu no local.
Populares prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve no local e atestou a morte de Fabrício.

Fabrício foi arremessado sobre o solo, bateu a cabeça e sofreu várias fraturas
Policiais militares do Batalhão de Trânsito, isolaram a área para os trabalhos da perícia. Agentes do Instituto Médico Legal (IML) recolheram o corpo e levaram para a sede, onde serão realizados os devidos exames cadavéricos.
O laudo sobre o acidente ficará pronto em 10 dias, e o caso ficará a cargo do Juizado de Trânsito. A moto foi removida por um guincho e o motorista do Fiat Uno foi liberado.
Comentários
Cotidiano
Diretoria do Humaitá regulariza os atacantes Davi e Marcos Rudwere

Foto Glauber Lima: Elenco do Humaitá trabalha forte para semifinal do Estadual
Comentários
Cotidiano
ABMAC divulga calendário e confirma 1ª etapa do Circuito 3×3

Foto FEAB: Circuito 3×3 terá três etapas no interior do Estado
A Associação de Basquete Master do Acre(ABMAC) divulgou o calendário de atividades da temporada de 2026 e o primeiro evento do ano será a 1ª etapa do Circuito 3×3 no dia 28 deste mês.
“Pensamos um calendário extenso e agora chegou o momento de realizar. Vamos realizar o Circuito 3×3 com cinco etapa, inclusive, com disputas no interior”, declarou o presidente da ABMAC, Alberdan Lopes(Dão).
Norte/Nordeste e Brasileiro
A Seleção Acreana estará na disputa da Copa Norte/Nordeste, programada entre os dias 3 e 7 de junho em Macapá, no Amapá, e no Campeonato Brasileiro, entre 30 de outubro a 7 de novembro em Goiânia, Goiás.
“Teremos dois grandes desafios. Vamos montar a equipe para realizar boas campanhas nos dois torneios”, afirmou Alberdan Lopes.

Comentários
Cotidiano
Em fórum nacional, Acre discute alinhamento de estratégias para reforma tributária e modernização fiscal
O governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), está presente no principal fórum de debate sobre modernização das administrações tributárias do país. O evento teve início nesta quarta-feira, 11, e reúne especialistas para discutir a eficiência no gasto público e a inovação tecnológica no setor fazendário, no estado de Alagoas.
A transição da Reforma Tributária, que vem sendo o instrumento para construção de um sistema tributário mais justo, competitivo e sustentável, é um dos destaques do evento, juntamente com a implementação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e compras públicas.

Também entrou em pauta o tema Inteligência Fiscal, que seria o uso da inteligência artificial na documentação de sistemas e na tomada de decisões estratégicas.
Para o auditor fiscal da Receita e diretor de Governança e Gestão Estratégica da Sefaz, Adriano Magalhães, que está presente no evento, o fórum é fundamental para o fortalecimento da gestão fiscal no estado.

“A gestão fiscal exige rigor, equilíbrio e precisamos adotar as melhores ferramentas tecnológicas disponíveis. Estamos em meio a uma transição histórica com a Reforma Tributária, e assegurar que o Acre esteja alinhado aos debates nacionais sobre o Comitê Gestor do IBS e modernização de processos é o que garantirá a sustentabilidade das nossas contas e a eficiência na entrega de serviços à sociedade”, destaca o auditor fiscal da Receita e diretor de Governança e Gestão Estratégica da Sefaz do Acre, Adriano Magalhães.
O evento também debateu temas como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no âmbito fazendário, o cruzamento de dados sociais e fiscais para maior precisão arrecadatória, a gestão de recursos e o monitoramento de contratações, além do Programa de Apoio à Gestão Fiscal (Profisco).

O fórum se estende até sexta-feira,13, com a eleição da nova diretoria da Cogef para o biênio 2026/2027 e o lançamento da próxima edição do fórum.
The post Em fórum nacional, Acre discute alinhamento de estratégias para reforma tributária e modernização fiscal appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Você precisa fazer login para comentar.