Geral
Motoboy é baleado durante tentativa de assalto no Segundo Distrito de Rio Branco; dois suspeitos presos
Vítima levou um tiro de escopeta, mas conseguiu fugir e pedir ajuda; polícia encontrou arma do crime com os acusados
Um motoboy de 25 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde desta quarta-feira (26) no bairro Belo Jardim 3, no Segundo Distrito de Rio Branco. Thiago Oliveira Albuquerque foi atingido por um tiro de escopeta nas costas e nádegas quando criminosos tentaram assaltá-lo, mas conseguiu escapar e receber socorro.
Crime ocorreu durante entrega
De acordo com a polícia, Thiago havia saído da UPA do Segundo Distrito para fazer uma entrega na região quando foi cercado por dois homens a pé. Ao perceber a ameaça, tentou fugir, mas os criminosos efetuaram um disparo. Mesmo ferido, o motoboy conseguiu pedir ajuda a populares.

Alexandre recebeu voz de prisão, e o adolescente, voz de apreensão. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.
Suspeitos presos com arma do crime
Policiais militares do 2° Batalhão iniciaram buscas e encontraram os suspeitos – Alexandre Galdino de Souza, 29 anos, e um adolescente de 17 – correndo próximo a um frigorífico na BR. Com eles, foi apreendida a escopeta utilizada no crime.
Vítima em estado estável
O Samu atendeu Thiago no local e o encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi considerado estável.
Os dois acusados foram levados à Delegacia de Flagrantes (Defla) e responderão por tentativa de homicídio e assalto. A polícia segue investigando se os criminosos estão envolvidos em outros crimes na região.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.












Você precisa fazer login para comentar.