Conecte-se conosco

Extra

Morte na madrugada: Brasileira é assassina a golpes de faca em Cobija, capital de Pando/Bo

Publicado

em

Brasileira Janaina não resistiu aos ferimentos e seu companheiro, o empresário ‘Sérginho’ se encontra sob custódia no hospital, com vários ferimentos de faca pelo corpo – Foto: arquivo pessoal

As autoridades policiais da cidade de Cobija, capital do estado vizinho de Pando/Bolívia, estão investigando um suposto caso de feminicídio ocorrido na madrugada deste sábado, dia 6, por volta das 5:30, em uma galeria de lojas localizada na centro comercial da cidade, na Avenida Tcnl Fernandez Cornejo.

Segundo foi registrado até o momento, o caso envolve um casal de empresários, a mulher de nacionalidade brasileira, foi identificada como Janaína Menezes da costa, de 32 anos, que foi encontrada morta com sinais de perfurações causadas por arma branca (faca).

O seu esposo, o empresário conhecido como “Serginho’, de aproximadamente 37 anos,  de nacionalidade boliviana, também foi encontrado ferido por faca em várias partes do corpo, inclusive no pescoço, dando sinais à primeira vista, que teria acontecido uma luta corporal entre o casal, sendo que a mulher foi atingida por cerca de cinco vezes na região do pescoço e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.

Janaina foi morta após ser ferida por cerca de cinco vezes na região do pescoço, segundo médico forense de Cobija – Foto: arquivo pessoal.

O homem foi levado para o hospital universitário Roberto Galindo, onde recebeu atendimento. Mesmo com o ferimento no pescoço próximo a cervical, o médico plantonista informou que não corre risco de morte, sendo estabilizado e estaria sob custódia para esclarecimentos futuros.

O corpo da mulher foi retirado do local pela equipe policial e levado para o necrotério do hospital, onde passaria por analises forenses e criação do laudo.

As informações passadas até o momento pelo jornalista Kike Navala, dão conta que este seria primeiro caso de feminicídio do ano na cidade de Cobija. O casal de empresários é bastante conhecido e tem três filhas menores de idade.

O caso ainda está sendo apurado podendo ter mais informações a qualquer momento.

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE SUSPENSÃO

Publicado

em

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

AVISOS E PUBLICAÇÕES

AVISO DE SUSPENSÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 020/2025 – COMPRAS.GOV 90020/2025

Comunicamos a suspensão da licitação supracitada, publicada no D.O.U nº 49 de 13/03/2026. Pregão Eletrônico nº 90020/2025 (UASG 980105). Objeto: Aquisição de equipamentos de informática, tecnologia e comunicação. Motivo: Em razão de recebimento de pedido de esclarecimento e impugnação faz-se necessário maior prazo para análise e resposta da Equipe.

Brasiléia/AC, 24 de março de 2026.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira

Comentários

Continue lendo

Extra

Assaltantes armados invadem posto de combustível no centro de Rio Branco

Publicado

em

Criminosos renderam funcionários, roubaram celulares e dinheiro e fugiram sem serem localizados

Três assaltantes armados invadiram um posto de combustível da rede Bons Amigos na madrugada desta segunda-feira (23), na rua Sergipe, região central de Rio Branco, nas proximidades do Terminal Urbano.

De acordo com a Polícia Militar, acionada pelo Centro de Operações (Copom), os criminosos chegaram ao local a pé e renderam os funcionários. Durante a ação, as vítimas foram trancadas no banheiro, estratégia usada para evitar reação e dificultar a identificação dos suspeitos.

Os assaltantes levaram aparelhos celulares e cerca de R$ 300 em dinheiro antes de fugirem em direção desconhecida.

Guarnições realizaram buscas na região, mas até o momento ninguém foi preso.

O caso foi registrado na Delegacia de Flagrantes (Defla) e será investigado pela Polícia Civil de Rio Branco.

Comentários

Continue lendo

Extra

Gabriela de Paiva é eleita governadora de Pando e faz história na Bolívia

Publicado

em

Engenheira de 32 anos é a primeira mulher a comandar o departamento que faz fronteira com o Acre

A engenheira eletromecânica Gabriela de Paiva Padilla foi eleita governadora do departamento de Pando, na Bolívia, nas eleições realizadas no domingo (22). Aos 32 anos, ela se torna a primeira mulher a ocupar o cargo e uma das mais jovens líderes regionais do país.

De acordo com o Sistema de Resultados Preliminares (Sirepre), do Tribunal Supremo Eleitoral boliviano, com 96% das urnas apuradas até a noite da votação, Gabriela obteve 47% dos votos válidos, garantindo a vitória ainda no primeiro turno. A principal adversária, Eva Luz Humérez, ficou com 25% dos votos.

O cenário eleitoral foi impactado pela desclassificação do partido FSUTCP, ligado ao empresário Rodolfo Añez, poucos dias antes do pleito. Ainda assim, Gabriela já figurava entre as favoritas, com destaque em debates e propostas voltadas à realidade local, especialmente com apelo entre o público jovem.

Com apoio do partido Libre, a nova governadora construiu uma base eleitoral diversificada, alcançando tanto áreas urbanas quanto rurais. Sua ligação familiar com o setor agrícola também contribuiu para o fortalecimento da candidatura nas regiões produtoras.

A eleição marca um momento histórico na política boliviana, ao consolidar a primeira mulher eleita democraticamente para governar o departamento de Pando. Gabriela de Paiva comandará a região no período de 2026 a 2031.

Em sua primeira manifestação após a vitória, ela agradeceu o apoio da população e afirmou que trabalhará para corresponder à confiança depositada nas urnas.

Comentários

Continue lendo