Conecte-se conosco

Geral

Morre esposa de Bocalom um dia após aniversário do prefeito: “Vai para Deus minha RAINHA!”

Publicado

em

Nos últimos dias, o estado de saúde da primeira-dama havia se agravado. Bocalom está em Minas Gerais desde que ela passou mal na última segunda-feira, quando viajou às pressa.

POR TIÃO MAIA

Dona Beth Bocalom, esposa do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, faleceu no início da noite desta quarta-feira (19). Ela morreu em Araguari (MG), onde vivia hospitalizada em uma Unidade de Terapia (UTI) domiciliar, aos cuidados da filha do casal.

Portadora de uma doença degenerativa, dona Beth passou a viver em estado vegetativo há cerca de cinco anos e nem soube que o marido, depois de seguidas derrotas, se elegera prefeito de Rio Branco em 2020.

O comunicado foi feito pelo próprio Bocalom em suas redes. “Infelizmente hoje, 19/05/2021, às 20,32 horas ela se rendeu. Deus a buscou para perto Dele! Foram mais de 7 anos lutando contra a ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica que a manteve numa UTI domiciliar desde 23/11/2015 (quase 6 anos) até hoje”

Bocalom fez postagem ao lado da cama da esposa no dia do seu aniversário, comemorado em família na última terça-feira (18). Nos últimos dias, o estado de saúde da primeira-dama havia se agravado. Bocalom está em Minas Gerais desde que ela passou mal na última segunda-feira, quando viajou às pressa.

Nas redes sociais, o gestor homenageou a esposa. “Infelizmente hoje, 19/05/2021, às 20,32 horas ela se rendeu. Deus a buscou para perto Dele! Foram mais de 7 anos lutando contra a ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica que a manteve numa UTI domiciliar desde 23/11/2015 (quase 6 anos) até hoje. (…)

Vai para Deus minha RAINHA!”, escreveu.Veja na íntegra:

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Corpo de homem desaparecido há 15 dias é encontrado em mata próxima a Sena Madureira

Publicado

em

Identificado como Rames, de 36 anos, corpo foi achado na comunidade Oriente, às margens do rio Purus, no Amazonas; causas da morte ainda serão apuradas

Rames havia sido visto pela última vez no início do mês. Diante do desaparecimento, familiares iniciaram buscas por conta própria e também registraram a ocorrência junto aos órgãos competentes. Foto: captada 

O corpo de um homem identificado inicialmente como Rames, de 36 anos, que estava desaparecido desde o dia 3 de janeiro, foi encontrado na tarde deste domingo (18) em uma área de mata na comunidade Oriente, localizada às margens do rio Purus, no estado do Amazonas, próximo ao município acreano de Sena Madureira.

Moradores da região localizaram o cadáver e acionaram as autoridades. Familiares, que já haviam registrado o desaparecimento e participado de buscas próprias, acompanham as investigações. As causas da morte ainda não foram oficialmente esclarecidas, mas a principal hipótese é que o homem tenha se perdido na mata e não conseguiu sair.

Devido à proximidade geográfica, a Polícia Civil de Sena Madureira poderá ser acionada para realizar o resgate do corpo e dar continuidade aos procedimentos de perícia. O caso segue em apuração pelas autoridades competentes.

Comentários

Continue lendo

Geral

Homem é morto a tiros em área isolada do Ramal Cassirian, em Sena Madureira

Publicado

em

Vítima foi atingida no abdômen e morreu no local; polícia isola área e investiga possíveis discussões que antecederam o crime

Segundo as primeiras informações repassadas pelas autoridades, a vítima foi atingida por disparos na região do abdômen e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. Foto: captada

Um homem foi assassinado a tiros na tarde deste domingo (18) no Ramal Cassirian, km 25 da BR-364, entre Sena Madureira e Rio Branco, no interior do Acre. A vítima foi atingida por disparos na região do abdômen e morreu ainda no local, antes da chegada de socorro, em uma área de difícil acesso e pouco habitada conhecida como Vila da Preguiça.

Moradores relataram ter ouvido os tiros e, ao se aproximarem, encontraram o homem caído e sem sinais vitais. Um vídeo que circula nas redes sociais traz relatos de pessoas que estariam no local logo após o crime, mencionando uma discussão, tentativa de contenção do suspeito e o uso de arma de fogo durante o confronto.

A Polícia Militar isolou a área e a Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e a coleta de informações. A identidade da vítima ainda não foi divulgada e não há confirmação sobre autoria, motivação ou prisões. As investigações seguem em andamento.

Comentários

Continue lendo

Geral

Líder de facção que ordenou fuga e atentado em presídio na BA é preso

Publicado

em

conjunto penal de eunapolis

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) prendeu, neste domingo (18/1), Tiago da Silva Rocha, o “Tiba”, apontado como líder da facção criminosa responsável pela fuga em massa do presídio de Eunápolis (BA) em dezembro de 2024 e pela tentativa de assassinato do diretor do complexo, Jorge Magno Alves, em maio de 2025.

O criminoso foi preso na cidade de Ilha Grande, Rio de Janeiro. Com ele, foi apreendida uma pistola 9 mm.

De acordo com as investigações, Tiba exercia a função de gerente logístico da facção, sendo responsável por coordenar o envio de drogas, armas e outros materiais ilícitos para Eunápolis e região, além de organizar rotas, distribuição e pagamento de comparsas envolvidos no esquema criminoso.

A operação contou com trabalho do Ministério Público da Bahia (MPBA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Civil do Rio de Janeiro e da Bahia.

Fuga

Em dezembro de 2024, dezesseis presos fugiram de um presídio de Eunápolis depois que um grupo armado invadiu a cadeia e trocou tiros com agentes de segurança às 23h. Os presos estavam em duas celas, que foram abertas pelos bandidos.

A invasão do presídio foi feita por oito homens, que tinham como objetivo resgatar Edinaldo Pereira Souza, o “Dada”, apontado como chefe da facção criminosa Primeiro Comando de Eunápolis (PCE). Além dele, 15 detentos, membros da mesma organização, foram soltos.

Atentado

Já em maio de 2025, por volta das 17h40 nas proximidades da penitenciária de Eunápolis, criminosos efetuaram diversos disparos com armamento de grosso calibre contra o veículo habitualmente utilizado pelo gestor do presídio, Jorge Magno Alves.

Na ocasião, o carro estava ocupado apenas pelo motorista da unidade prisional, que foi baleado, mas sobreviveu ao atentado.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo