fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Moradores tripudiam e fazem politicagem com a desgraça alheia

Publicado

em

Em vários registros em grupos de WhatsApp e Facebook – entre outros, ao mesmo tempo que são usados para divulgar e ajudar de alguma forma, com palavras de apoio e imagens mostrando a força da natureza, enquanto algumas  usam para escrever e mandar áudios tripudiando da desgraça alheia e as vezes difamatórios.

Ao contrário de algumas cidades próximas, onde o poder público abandonou a população, no Acre, o Governo do Estado e prefeituras que estão sendo afetadas pelas águas do Rio Acre, estão oferecendo ajuda dentro de suas limitações.

Dizer em áudios e textos que nada estão fazendo, é até uma falta de noção da atual realidade e que não buscam se informar de alguma forma. Na verdade, essas pessoas que as vezes falam o que não deveriam, estão deitadas no sofá e redes utilizando seus celulares para fazer críticas sem saber quantas famílias estão nos 14 abrigos da cidade de Brasiléia e nem as 1700 pessoas desalojadas em Epitaciolândia.

Sem falar das famílias que saíram de suas casas antes do rio transbordar e foram para residências de familiares. Não sabem que as prefeituras estão oferecendo cerca de 4000 refeições por dia ao desabrigados, além de atendimento médico.

Não sabem que o Ministério Público e a Secretaria de Segurança estão fiscalizando, além do apoio transportando pessoas em barcos. Centenas de funcionários públicos fazendo comida três vezes por dia que estão fora de casa saindo de manhã e voltando somente a noite para carregar pertences de estranhos.

O Corpo de de Bombeiros têm atuado, com todo o seu efetivo, para atender aos chamados da população. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Muitos desses estão em bares bebendo e outros se aproveitando politicamente para tirar uma ‘casquinha’ sem carregar uma sacola com mantimento. Agora chegou a cheia e ainda tem a vazante que será pior, quando essas pessoas estarão retornando para suas casa e não sabem se algumas vão estar no local.

Importante lembrar, em todo o Acre, são 17 municípios afetados pela cheia.

Comentários

Continue lendo

Flash

Entrada para shows do XII Circuito Country em Epitaciolândia será por doação de alimentos

Publicado

em

Os shows do XII Circuito Country e Feira de Agronegócios de Epitaciolândia, que celebram o 33º aniversário do município, terão entrada mediante a doação de alimentos não perecíveis. A iniciativa foi anunciada em vídeo pelo prefeito Sérgio Lopes e pelo vice-prefeito Sérgio Mesquita, que destacaram a importância do evento tanto para movimentar a economia local quanto para promover a solidariedade.

A ação visa beneficiar famílias carentes enquanto proporciona diversão ao público com atrações de música sertaneja e atividades ligadas ao agronegócio. Os organizadores reforçam que os alimentos arrecadados serão destinados a programas sociais do município.

O Circuito Country é um dos principais eventos da região, reunindo turistas e impulsionando o comércio. Com o formato de ingresso solidário, a prefeitura espera alcançar um grande volume de doações e fortalecer o espírito de comunidade durante as comemorações.

Comentários

Continue lendo

Flash

Caminhão boiadeiro tomba e deixa motorista ferido em Rio Branco

Publicado

em

Acidente ocorreu na Via Verde e mobilizou socorro; animais ficaram soltos após o impacto

Um caminhão boiadeiro tombou no final da tarde desta segunda-feira (21) na Via Verde, nas proximidades da Terceira Ponte, trecho da BR-364 em Rio Branco. O motorista, identificado apenas como Daniel, sofreu escoriações leves. Com o impacto, alguns dos bois transportados ficaram soltos na rodovia.

De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu quando outro veículo tentou uma ultrapassagem, forçando Daniel a desviar para o acostamento. O peso da carga contribuiu para o tombamento do caminhão.

Populares que passavam pelo local prestaram socorro ao motorista e soltaram parte dos animais, temendo que pudessem morrer feridos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Daniel recusou o encaminhamento hospitalar após os primeiros socorros.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolou a área e realizou o teste do etilômetro no motorista, com resultado negativo. Um guincho foi utilizado para retirar o veículo do local e liberar a pista.

Comentários

Continue lendo

Flash

Governo do Acre decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco

Publicado

em

O governo do Acre decretou, nesta segunda-feira, 21, luto oficial de sete dias em todo o estado em homenagem a Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, que faleceu hoje aos 88 anos. Reconhecido como o primeiro pontífice das Américas, o papa argentino marcou a história da Igreja Católica com uma trajetória voltada à simplicidade, ao diálogo e à defesa dos mais vulneráveis.

Como forma de homenagem, a bandeira do Estado foi hasteada a meio mastro na Gameleira, um dos principais pontos históricos e culturais de Rio Branco, capital acreana. O ato simbólico reflete o sentimento de pesar da população e a relevância de Francisco para a fé católica e a comunidade internacional.

Bandeira é hasteada a meio mastro, em homenagem ao primeiro papa das Américas. Foto: Ingrid Kelly/Secom

O Decreto nº 11.678, assinado pelo governador Gladson Camelí, destaca o legado do pontífice como líder espiritual e Chefe de Estado do Vaticano.

Em nota, o chefe de Estado lamentou profundamente a morte do papa e ressaltou seu papel de transformação na Igreja Católica: “Obrigado pelos ensinamentos e por ensinar ao mundo sobre amor ao próximo. O Papa Francisco foi um símbolo de renovação da igreja nesses tempos em que a paz, a fé e a esperança tornam-se cada vez mais indispensáveis”, afirmou.

O Papa Francisco faleceu no Vaticano, onde residia desde que assumiu o pontificado em 2013. Ao longo de seu papado, ficou conhecido por sua postura progressista, humildade, proximidade com os fiéis e forte defesa por justiça social, meio ambiente e inclusão.

Comentários

Continue lendo