Acre
Moradores filmam pessoas empurrando ambulância para poder funcionar em Brasiléia
Alexandre Lima
Os problemas relacionados ao funcionamento do sucateado Hospital de Clínicas Raimundo Chaar, localizado na cidade de Brasiléia, distante cerca de 240km da capital, todos já sabem, desde o Governo quem deveria cuidar, até maioria dos deputados que insistem em se fazer de cego ao caso.
A unidade hospitalar que já foi multada pelo judiciário e o governo fez de conta que nada houve, foi tema para uma audiência pública pelos deputados do Estado. Somente algumas pinceladas de tinta foi feito para esconder o lodo e mofo que toma de conta do prédio.
A falta de material de trabalho, espaço digno para os profissionais que tentam dar um atendimento digno à população, que as vezes se revoltam e tentam descontar nos funcionários, a falta de material básico como alguns remédios que tem de ser comprado fora.
Protestos de nada adiantou e o Estado aposta na entrega do novo hospital que deveria ter sido concluído no ano de 2014, para ao final deste ano, ou, no início de 2018. Enquanto isso cenas e reclamações vem sendo registradas dia-dia.
Se junta aos problemas, os veículos de resgate do SAMU que vem apresentando problemas mecânicos. Registros como abandonos em estradas, portas com defeitos, vazamento de óleo, entre outros.
No final do dia deste domingo, dia 30, um morador da fronteira filmou uma cena inusitada, quando pessoas empurravam uma ambulância do SAMU, modelo Renault, para que funcionasse.
O vídeo foi divulgado nas redes sociais, onde gerou muitas criticas contra o atual Governo que tem praticamente abandonado a saúde na fronteira do Acre.
Comentários
Acre
Mototaxista brasileiro é gravemente ferido em atropelamento na Bolívia; motorista embriagado é preso
Adevâncio Chaves da Conceição, de 55 anos, foi transferido para o Acre após ser atingido por caminhonete. Outras vítimas bolivianas também foram socorridas.
Um grave atropelamento ocorrido na última terça-feira (04) na cidade de Porvenir, a cerca de 30 km da capital da Bolívia, deixou várias pessoas feridas, entre elas o brasileiro Adevâncio Chaves da Conceição, de 55 anos. O mototaxista, que trabalha na região, estava parado em um ponto quando foi atingido por uma caminhonete dirigida por um motorista embriagado. Além do brasileiro, outras pessoas bolivianas também foram atropeladas.
As vítimas bolivianas foram socorridas e encaminhadas a hospitais locais. Já Adevâncio, que sofreu trauma no tórax e múltiplas escoriações pelo corpo, foi atendido inicialmente no Hospital Regional de Brasiléia, no Acre. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido na noite desta quinta-feira (06) para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece em estado estável.
O motorista da caminhonete foi preso pelas autoridades bolivianas, e o caso segue sob investigação. O incidente reforça os riscos de acidentes causados por motoristas embriagados e a importância de medidas preventivas para garantir a segurança nas vias.
Comentários
Acre
PRF apreende 3 kg de Skunk e prende suspeitos em operação tática na BR-317
Motocicleta tentou fugir de barreira policial; droga foi arremessada na vegetação durante perseguição. Detidos foram encaminhados à Polícia Civil de Xapuri-AC.
No fim da tarde desta quinta-feira (06/02), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma operação de fiscalização na BR-317 quando flagrou uma motocicleta que tentou fugir ao avistar a barreira policial. Após um acompanhamento tático, os agentes conseguiram interceptar o veículo.
Durante a perseguição, um pacote foi arremessado na vegetação e, com o apoio do Grupo Especial de Fiscalização de Fronteira (GEFRON-AC), foram encontrados 3 kg de Skunk, uma potente variedade de cannabis.
Os dois ocupantes da moto foram detidos e encaminhados à Polícia Civil de Xapuri-AC. A ação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e na proteção da população, especialmente em regiões estratégicas como a fronteira do Acre.
Comentários
Acre
Prefeitura de Assis Brasil promove primeira Jornada Pedagógica para professores da zona urbana
A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 03, 04 e 06 de fevereiro a primeira Jornada Pedagógica de 2025, voltada para os professores da zona urbana. O evento teve como tema “Práticas Pedagógicas”, destacando a importância da qualificação contínua dos educadores para aprimorar o ensino nas escolas do município.
Durante a jornada, os participantes tiveram acesso a formações conduzidas por profissionais experientes da área educacional. Para os professores do Ensino Fundamental I, as atividades foram ministradas por Márcia Vileme, Mariléia Marques e Elizângela Lanes. Já os professores da Educação Infantil contaram com a orientação de Mariléia Marques e Célia Queiroz.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização da educação e a melhoria da qualidade do ensino oferecido às crianças e adolescentes de Assis Brasil. A Prefeitura segue investindo em ações que promovam o desenvolvimento profissional dos educadores e, consequentemente, um aprendizado mais eficaz para os alunos.
Você precisa fazer login para comentar.