Geral
Morador reclama de fiação jogada em rua da capital; Energisa diz que já notificou empresas
De acordo com o morador da Rua da Banana, bairro Mocinha Magalhães, desde o fim do mês de outubro, fios estão soltos no meio da rua, além de estarem muito baixos, o que pode causar um acidente

Fios estão jogados em rua de Rio Branco. Foto: Arquivo pessoal
Um morador da Rua da Banana, bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco, reclama de fios ligados em postes, jogados no meio da rua, além de mal colocados, que ficam tão baixos que podem causar um acidente no local.
O morador, que preferiu não se identificar, afirmou que a situação preocupa.
“No período de chuva forte, isso pode dar uma descarga elétrica, os portões são de ferro, os fios estão encostando nos portões das casas e não fazem nada. O pessoal tá vindo fazer instalação e ainda estão deixando as bobinas jogadas no chão”, disse ele.
De acordo com ele, o problema acontece desde o fim de outubro e ao tentar entrar em contato com a companhia elétrica Energisa, foi informado de que a fiação não é elétrica e os moradores deveriam buscar descobrir a qual empresa pertence a fiação e entrar em contato solicitando a correção.
A Energisa enviou uma nota onde afirma que cada empresa detentora dos fios é responsável por sua fiação. Frisou sobre o registro da denúncia e disse que sobre o caso ‘já notificou as empresas para que façam os reparos necessários e está atuando administrativamente para solucionar o problema’.
Nota da Energisa
“A Energisa informa que os postes são compartilhados entre a concessionária, companhias telefônicas e de internet e explica, ainda, que cada empresa detentora dos fios, é responsável por sua fiação.
A concessionária de energia frisa que é importante o registro oficial dos clientes em casos como este, incluindo os endereços dos locais, e que, caso sejam identificadas as irregularidades, a Energisa realiza a notificação do responsável, solicitando a regularização.
Para esse tipo de registro, estão disponíveis as Agências de Atendimento e o call center 0800 647 7196.
Sobre o local questionado, a Energisa informa que já notificou as empresas de telecomunicações para que façam os reparos necessários e está atuando administrativamente para solucionar o problema.”
Comentários
Geral
Policial penal reage a roubo e mata criminoso
Um policial impediu uma tentativa de homicídio em sua casa em Guajará-Mirim, ferindo o invasor
Na madrugada desta sexta-feira (28), em Guajará-Mirim, um policial penal impediu uma tentativa de homicídio em sua residência, localizada na Avenida Giacomo Casara, no bairro Liberdade. A invasão ao imóvel resultou em ferimentos graves para a vítima, que foi atacada com uma arma branca. A Central de Operações foi acionada para atender a um caso de lesão corporal grave. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram um homem caído no quintal, com múltiplos ferimentos, incluindo cortes profundos no braço esquerdo, cotovelo e costas.
Desorientada, a vítima recebeu atendimento dos bombeiros e foi levada a um hospital. O policial penal, que estava em casa e foi despertado pelos gritos de sua esposa, encontrou a vítima ensanguentada e viu vários indivíduos tentando invadir a residência. Um dos intrusos já estava escalando o muro quando o policial os advertiu verbalmente para que parassem. No entanto, os suspeitos afirmaram que entrariam para “terminar de matar” a vítima. Diante da ameaça iminente, o policial penal efetuou três disparos com sua pistola calibre 9mm, devidamente registrada. Os invasores fugiram imediatamente.
As autoridades realizaram buscas pela região, mas não localizaram os suspeitos. Imagens de câmeras de segurança de um vizinho, que registraram a ação, serão utilizadas na investigação do caso. O Boletim de Ocorrência foi registrado e o episódio está sendo tratado como uma possível legítima defesa do policial e de terceiros. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os agressores e esclarecer os fatos.
Fonte: EuIdeal
Comentários
Geral
Motociclista de 21 anos morre decapitado por linha de cerol em BR
Luiz Eduardo Scloneski foi identificado como jovem que morreu decapitado por linha de cerol
Comentários
Geral
Carnaval da Família anima crianças e idosos no terceiro dia de festa em Rio Branco
Baile da terceira idade e programação diversificada marcaram o domingo de folia na Praça da Revolução, com apoio da Prefeitura, Governo do Acre e Acisa.
O terceiro dia do Carnaval da Família, realizado na Praça da Revolução, em Rio Branco, trouxe muita animação para crianças e idosos neste domingo (2). O evento, promovido pela Prefeitura de Rio Branco com o apoio do Governo do Acre e da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), contou com uma programação diversificada e voltada para todas as idades.
Um dos destaques do dia foi o tradicional baile da terceira idade, que reuniu dezenas de idosos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo Centro do Idoso. Com marchinhas, cores e muita dança, o baile proporcionou um espaço de inclusão e diversão para aqueles que, muitas vezes, enfrentam a solidão no dia a dia.
A festa, que começou às 16h ao som da banda Som dos Clarins, segue até terça-feira (4), garantindo mais momentos de alegria e integração para a população. O Carnaval da Família reforça o compromisso de oferecer uma programação acessível e inclusiva, celebrando a cultura e a tradição carnavalesca em Rio Branco.
Você precisa fazer login para comentar.