Conecte-se conosco

Geral

Morador reclama de fiação jogada em rua da capital; Energisa diz que já notificou empresas

Publicado

em

De acordo com o morador da Rua da Banana, bairro Mocinha Magalhães, desde o fim do mês de outubro, fios estão soltos no meio da rua, além de estarem muito baixos, o que pode causar um acidente

Fios estão jogados em rua de Rio Branco. Foto: Arquivo pessoal

Um morador da Rua da Banana, bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco, reclama de fios ligados em postes, jogados no meio da rua, além de mal colocados, que ficam tão baixos que podem causar um acidente no local.

O morador, que preferiu não se identificar, afirmou que a situação preocupa.

“No período de chuva forte, isso pode dar uma descarga elétrica, os portões são de ferro, os fios estão encostando nos portões das casas e não fazem nada. O pessoal tá vindo fazer instalação e ainda estão deixando as bobinas jogadas no chão”, disse ele.

De acordo com ele, o problema acontece desde o fim de outubro e ao tentar entrar em contato com a companhia elétrica Energisa, foi informado de que a fiação não é elétrica e os moradores deveriam buscar descobrir a qual empresa pertence a fiação e entrar em contato solicitando a correção.

A Energisa enviou uma nota onde afirma que cada empresa detentora dos fios é responsável por sua fiação. Frisou sobre o registro da denúncia e disse que sobre o caso ‘já notificou as empresas para que façam os reparos necessários e está atuando administrativamente para solucionar o problema’.

Nota da Energisa

“A Energisa informa que os postes são compartilhados entre a concessionária, companhias telefônicas e de internet e explica, ainda, que cada empresa detentora dos fios, é responsável por sua fiação.

A concessionária de energia frisa que é importante o registro oficial dos clientes em casos como este, incluindo os endereços dos locais, e que, caso sejam identificadas as irregularidades, a Energisa realiza a notificação do responsável, solicitando a regularização.

Para esse tipo de registro, estão disponíveis as Agências de Atendimento e o call center 0800 647 7196.

Sobre o local questionado, a Energisa informa que já notificou as empresas de telecomunicações para que façam os reparos necessários e está atuando administrativamente para solucionar o problema.”

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Réu é condenado a quase 10 anos de prisão por tentativa de homicídio em Rio Branco

Publicado

em

Conselho de Sentença do Tribunal do Júri condena Athos Nascimento de Freitas por crime ocorrido durante sessão de tortura no bairro Cidade Nova; segundo acusado foi absolvido por falta de provas

O Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar de Rio Branco condenou, no fim da tarde de ontem, Athos Nascimento de Freitas, conhecido como “Bucha”, pelo crime de tentativa de homicídio. A pena foi fixada em 9 anos e 11 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo juiz Álesson Braz.

Athos foi acusado de tentar matar Cleber de Souza Lima durante uma sessão de tortura ocorrida em julho do ano passado, no bairro Cidade Nova. Segundo as investigações, o crime teria sido cometido com a participação de Denis Santana, que acabou absolvido durante o julgamento por insuficiência de provas.

De acordo com a apuração policial, a vítima era suspeita de praticar furtos na região e já havia sido advertida por integrantes de uma facção criminosa que atua no bairro. Mesmo após as ameaças, Cleber teria voltado a cometer os crimes, o que motivou a aplicação de um “castigo” determinado pelo chamado Tribunal do Crime.

Athos e Denis, apontados como disciplinadores da organização criminosa, teriam capturado a vítima na Rua Barra do Sol e a levado, sob ameaças, para uma área próxima à praia de Canarana, onde passou a ser torturada. Durante a ação, Cleber conseguiu se soltar e fugir, sendo atingido por disparos de arma de fogo. Mesmo ferido, ele caiu no Rio Acre e conseguiu atravessar o leito do rio, fazendo com que os agressores fugissem.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com escoriações e ferimentos provocados por faca e arma de fogo, sem risco de morte. Os suspeitos foram presos pela Polícia Militar e autuados por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.

No julgamento realizado ontem, o Conselho de Sentença decidiu pela condenação de Athos Nascimento de Freitas e pela absolvição de Denis Santana, encerrando o caso com a fixação da pena pelo magistrado.

Comentários

Continue lendo

Geral

Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco

Publicado

em

Polícia apreendeu cocaína, skank e materiais usados no fracionamento dos entorpecentes

Michel Batista da Silva, de 44 anos, foi preso na noite desta sexta-feira (16) por tráfico de drogas, na Rua México, no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco. A ação foi realizada por uma guarnição do Tático do 1º Batalhão da Polícia Militar, após denúncia recebida pelo Centro de Operações da PM (Copom).

Segundo a polícia, o endereço já era conhecido pelo intenso comércio e consumo de entorpecentes e havia sido alvo de operações anteriores. Ao chegarem ao local, os militares visualizaram um homem com as características informadas na denúncia. Ao perceber a presença da guarnição, o suspeito fugiu pelos fundos do imóvel.

Durante a averiguação, os policiais sentiram forte odor de skank vindo do interior do apartamento, o que motivou a entrada no local. No imóvel foram encontrados diversos materiais utilizados no preparo e na venda de drogas, como balanças de precisão, estilete, tubos de linha e plástico filme.

No quarto, a equipe apreendeu aproximadamente 436 gramas de substância semelhante à cocaína, além de pequenas porções da droga, uma barra de skank com cerca de 206 gramas e um pote contendo aproximadamente 28 gramas da mesma substância.

Minutos depois, Michel Batista foi localizado ao retornar ao endereço, sendo identificado como morador do apartamento e preso em flagrante. Ele afirmou ser usuário de drogas e possui antecedentes por furto, roubo e tráfico. Durante o encaminhamento, apresentou comportamento agressivo e tentou se evadir, sendo contido pelos policiais.

O suspeito e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde ficaram à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.

Comentários

Continue lendo

Geral

Incêndio destrói casa de madeira e atinge residência vizinha em Rio Branco

Publicado

em

Fogo ocorreu no bairro Wanderley Dantas; não houve feridos

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma residência de madeira e deixou outra casa parcialmente queimada na noite desta sexta-feira (16), na Travessa Santa Bárbara, no bairro Wanderley Dantas, em Rio Branco.

De acordo com relatos de moradores, a casa onde o fogo teve início estava vazia no momento do incidente. A proprietária estaria viajando para Manaus (AM) e havia deixado outra pessoa responsável pelo imóvel. As chamas se espalharam rapidamente, consumindo toda a estrutura da residência e atingindo o imóvel vizinho, onde um dos quartos foi danificado pelo fogo.

Ao perceberem o incêndio, os moradores da casa atingida conseguiram sair a tempo e ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou duas viaturas ao local. A área foi isolada e o fogo controlado, evitando que as chamas alcançassem outras residências próximas.

Após a extinção do incêndio, as equipes realizaram o trabalho de rescaldo para eliminar possíveis focos remanescentes. Em seguida, o local foi liberado e o tráfego normalizado.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas e deverão ser investigadas pelos órgãos competentes.

Comentários

Continue lendo