Acre
Moisés reúne com sindicatos para discutir e criar comitê contra ‘PEC da Previdência’
Na manhã desta quarta-feira, 4, no auditório da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), foi criado o comitê contra a Proposta de Emenda a Constituição 287, que debate a Reforma da Previdência. O Evento, promovido pelo deputado federal Moisés Diniz (PCdoB), contou com a participação de sindicatos e associações de trabalhadores de todo o estado do Acre.
Segundo Moisés Diniz, a sua função é dar início ao debate e ser a ponte para que os trabalhadores possam combater os pontos nocivos da PEC.
“Essa é a hora de pressionarmos e nos mobilizarmos contra a injusta Reforma da Previdência. Não podemos aceitar que os direitos dos trabalhadores sejam perdidos” comenta.
Rosana Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), falou da importância do comitê para intensificar as mobilizações contra a proposta que ‘penaliza os excluídos’.
“A iniciativa do deputado é louvável, isso mostra que o trabalho dele na Câmara Federal está em sintonia com os trabalhadores. Precisamos ir todos para as ruas e intensificar nossa luta contra esse movimento que busca acabar com a aposentadoria pública” diz.
Nas próximas semanas, o Comitê pretende realizar debates e encontros em outros municípios do Acre, como Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Sena Madureira. Da mesma forma, possibilitar a participação das centrais sindicais locais em caravanas nacionais.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.


Você precisa fazer login para comentar.