Acre
Moisés Diniz condena exposição de “arte” de nudismo. ”Esquerda deve se posicionar contra esse de tipo arte”, diz deputado
O deputado federal Moisés Diniz ( PCdoB) condenou a exposição de arte, aonde uma criança é estimulada a tocar num homem nu. O parlamentar classificou o ato como alimento dos reacionários.
Diniz salientou que a esquerda precisa se posicionar contra este tipo de arte que ninguém sabe de onde veio e que serve de combustível para motivações reacionárias.
Segundo o comunista, ser de esquerda não é isso. Porque ele é de esquerda, e não coaduna com essa agressão à infância.
Uma performance apresentada na última terça-feira (26), durante a abertura do 35º Panorama da Arte Brasileira – 2017, no Museu de Arte Moderna (MAM), em São Paulo, tem causado revolta nas redes sociais. Na apresentação intitulada ‘La Bête’, o artista fluminense Wagner Schwartz permanece nu e deitado em um tablado no qual as pessoas — inclusive crianças — podiam interagir com o corpo dele.
Após uma menina de cerca de quatro anos de idade ter sido estimulada por uma mulher (a própria mãe da criança, segundo o MAM) a tocar o corpo nu do homem e vídeos da cena serem divulgados nas redes sociais, a revolta se tornou geral.
Íntegra do desabafo
ALIMENTO DOS REACIONÁRIOS
Ser de esquerda não é isso. Sou de esquerda e acho isso uma agressão à infância brasileira. Isso não é arte em nenhum lugar do planeta, nem da história e exige punição exemplar da Justiça.
Chega de “porra-loucas” servindo de combustível para motivações reacionárias!
Se há aberrações semelhantes na direita, não pode servir de álibi, para quem se diz progressista, cometer erros tão estúpidos, em nome de uma “arte” que ninguém sabe de onde veio.
E, para que os reacionários parem de levar vantagens, a esquerda tem que se posicionar, e condenar essas “manifestações culturais” estúpidas e inaceitáveis.
Por Leandro Matthaus
Comentários
Acre
Acre está entre os piores do país em perdas de água tratada, aponta estudo nacional
Levantamento revela desperdício superior a 62% na distribuição e expõe desafios no saneamento básico do estado
Comentários
Acre
Semana começa com calor, sol entre nuvens e pancadas de chuva no Acre
Previsão indica temperaturas elevadas em todo o estado, com chuvas rápidas e baixo risco de temporais
Comentários
Acre
Sesacre aponta queda nos casos de Covid-19 em até 96% no Acre em 2026
O Acre registrou uma redução significativa nos casos de Covid-19 em 2026. Até fevereiro, foram contabilizadas 112 confirmações, número muito inferior ao de anos anteriores. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, houve uma queda de 96% em relação a 2025, quando a circulação do vírus era maior.
Essa tendência de diminuição de casos graves e internações também foi observada em outras regiões do Brasil. Especialistas atribuem esse cenário à vacinação em massa e à imunidade adquirida pela população nos últimos anos.
No entanto, as autoridades de saúde alertam para o aumento de outros vírus respiratórios, como os que causam síndromes gripais, o que requer atenção da população.
Apesar da melhora no quadro da Covid-19, o recomendável é manter os cuidados básicos, principalmente para grupos vulneráveis. O estado agora monitora a doença de forma mais controlada, sem picos elevados como antes.



Você precisa fazer login para comentar.