Acre
Ministro visita regional do Alto Acre e promete ajuda aos municípios afetados pela cheia do Rio Acre

Ministro do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, senador Gladson Cameli e demais da comitiva foram recepcionados pelo prefeito Everaldo Gomes em Brasiléia – Foto: Lair Sabino
Alexandre Lima, de Brasiléia/Acre
A cidade de Brasiléia recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 27, a visita do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, onde viu de perto a real situação após a cheia do rio Acre. Na comitiva, estava o governador do Acre, Sebastião Viana, do senadores Gladson Cameli e Jorge Viana, presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ney Amorim e outros políticos, que foram recebidos pelo prefeito Everaldo Gomes.

Governador do Acre, Sebastião esteve presente junto com Ney Amorim, presidente da Aleac – Foto: Lair Sabino
Diante da destruição causada pela enchente, o Ministro se comprometeu em ajudar no que for necessário a partir da publicação do Estado de Calamidade no Diário Oficial da União nos próximos dias, após o reconhecimento da ‘Situação de Emergência ou Calamidade Pública’, as prefeituras poderão apresentar um PDR (Plano Detalhado de Resposta) para que possa ser liberado recursos para a reconstrução de áreas atingidas.
Segundo o Ministro, a partir da próxima segunda-feira, serão enviados mais de 17 mil kits de ajuda que deverão ser entregues às famílias afetadas e cadastradas pela enchente.
Além de água potável, estará inserido cestas básicas, kits para dormir (lençol, colchão e travesseiro), kits de higiene e limpeza. Todo esse material será distribuído via Defesa Civil aos municípios afetados e já tem ordem de fazer as distribuídos tão logo chegar no Estado.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61













Você precisa fazer login para comentar.