fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Ministra Nancy Andrighi já negou pedidos de afastamento de Gladson; conheça a magistrada

Publicado

em

A ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a quem caberá decidir em nome da corte se afasta ou não o governador do acre, Gladson Cameli, conforme pedido feito pela Procuradoria a República (PGR), é a mesma que em ocasiões anteriores já se manifestou em favor do chefe do executivo acreano.

Ela autorizou, por exemplo, a devolução do passaporte e o retorno de viagens internacionais do governador do Acre, Gladson Cameli (PP), que haviam sido suspensas com a deflagração da Operação Ptolomoteu III.

A operação, executada pela Polícia Federal (PF), investiga suposta corrupção e lavagem de dinheiro relacionados à cúpula do Governo do Estado do Acre. Em operações anteriores, a PF e o Ministério Público Federal (MPF) também chegaram a pedir o afastamento de Cameli do cargo, além da prisão preventiva do pai do governador, Eladio Cameli, e do irmão de Gladson. No entanto, todos os pedidos foram negados pela relatora da investigação, a ministra Nancy Andrighi.

Quem é Nancy Andrighi

​A gaúcha Fátima Nancy Andrighi é a primeira ministra proveniente do terço destinado pela Constituição aos Tribunais de Justiça – foi empossada no mesmo dia que o ministro Domingos Franciulli Netto, falecido em 2005.​​​​​​​​​

Nancy Andrighi se formou em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, fez mestrado em mediação no Instituto Kurt Bosch, na Suíça, e é doutoranda em direito civil na Universidade de Buenos Aires.

Iniciou a carreira na magistratura como juíza estadual no Rio Grande do Sul e depois foi juíza do TJDFT, órgão no qual ingressou como desembargadora em 1992.

Após a posse no STJ, atuou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde foi corregedora-geral eleitoral; na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), como vice-diretora; e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), exercendo a função de corregedora nacional de Justiça.

Atualmente, a ministra integra a Corte Especial, a Segunda Seção e a Terceira Turma do STJ. Além de sua atividade como julgadora, tem participação destacada em projetos sociais voltados para pessoas com deficiência, por meio da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do tribunal, da qual é presidente.

No Tribunal da Cidadania, Nancy Andrighi foi relatora de inúmeros precedentes que marcaram a jurisprudência em diversas áreas do direito privado.

Com informações do STJ.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Federação programa realização do Campeonato Estadual Sub-17

Publicado

em

O departamento técnico da Federação de Futebol do Estado Acre (FFAC) abriu nesta quinta, 2, as inscrições para o Campeonato Estadual Feminino Sub-17, programado para iniciar no dia 29 deste mês.

“Realizamos esse torneio pela primeira vez na última temporada com quatro times e a meta é aumentar o número de equipes no torneio”, disse o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.

Competição aberta

Segundo Leandro Rodrigues, a competição será aberta para equipes não filiadas na FFAC.

“A ideia é incentivar o futebol feminino na base e por isso resolvemos abrir o torneio. Estamos esperando um bom número de equipes”, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Neymar se encanta com novo clique de sua filha, Mavie, em rede social: ‘Uma fofura!’

Publicado

em

Por

Neymar, de 32 anos, se encantou, na manhã desta quinta-feira (2), com uma nova foto de Mavie, sua filha com Bruna Biancardi, de 30 anos.

Na imagem, a bebê, que está usando um conjuntinho lilás, aparece no colo de uma mulher, possivelmente sua mãe. Ambas estão deitadas em uma rede.

O papai coruja exibiu o clique nos Stories de suas redes sociais, esbanjando todo seu orgulho e babando pela pequena. Confira:

Story de Mavie — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Carol Roberto está no elenco de Hairspray

Publicado

em

Por

“Hairspray é um musical que fica na cabeça das pessoas, é memorável, tanto a trilha sonora quanto a história”, comenta a atriz

A nova montagem do icônico musical Hairspray está prestes a chegar aos palcos, e entre os talentos que compõem o elenco está a versátil cantora e atriz Carol Roberto.

Com uma história que se desenrola na vibrante década de 1960 em Baltimore, Hairspray não apenas cativa com sua trama envolvente, mas também aborda questões importantes de segregação racial, aceitação do corpo e igualdade.

Foto: Angelo Pastorello

Para Carol, fazer parte desse projeto é uma oportunidade emocionante e desafiadora:

“É a primeira vez que eu vou fazer um papel onde eu não vou ser vista como uma criança, vou ser vista como uma pessoa mais velha, como uma jovem mulher. Foi muito especial passar nas audições e conseguir meu papel”, diz.

Ela revela que interpretará uma das Diamantes, um trio de personagens que trazem uma poderosa mensagem de empoderamento e representatividade.

“Eu sou uma das Dinamites, que na nossa versão são as Diamantes, é um trio, que faço com a Larissa Noel e a Thais Ribeiro. Elas são muito poderosas, cheias de potência e representatividade”, explica a atriz.

Além disso, Carol compartilha sua emoção ao falar sobre as músicas marcantes do musical, especialmente “I Know Where I’ve Been”:

“Hairspray conta a história da segregação de brancos e negros em uma TV aberta, o contexto da época é esse. “I Know Where I’ve Been”  é muito tocante, principalmente para as pessoas pretas, porque você se identifica com a vida real”,comenta Carol.

Com sua energia contagiante e talento incomparável, Carol Roberto promete brilhar nos palcos de Hairspray, trazendo uma nova dimensão de emoção e significado para esse clássico musical que continua a encantar plateias ao redor do mundo.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo