Cotidiano
Ministério Público apura investimento abaixo do previsto na saúde de Sena Madureira em 2024
A população aguarda respostas e providências por parte das autoridades municipais para assegurar que os recursos destinados ao setor sejam devidamente aplicados

A população segue atenta ao desfecho do caso, esperando soluções concretas para os problemas enfrentados no setor de saúde. Foto: cedida
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) instaurou uma Notícia de Fato para investigar um investimento abaixo do previsto na área da saúde de Sena Madureira durante a gestão do então prefeito Mazinho Serafim. Segundo despacho assinado pelo Promotor de Justiça Júlio César de Medeiros Silva, o município aplicou R$ 8.860.059,74 na saúde, o que representa apenas 82,99% do orçamento padrão vinculado para o setor em 2024.
A redução do investimento levanta questionamentos sobre uma possível violação de direitos fundamentais, uma vez que a saúde é um direito social garantido pela Constituição Federal. O MPAC destaca a importância de fiscalizar as políticas públicas para evitar prejuízos à população. Segundo a investigação preliminar, a Prefeitura deveria ter destinado um montante maior para atender às demandas da saúde pública, especialmente diante da carência de serviços e infraestrutura médica na cidade.
Diante da situação, o Promotor determinou que a Prefeitura de Sena Madureira preste esclarecimentos em até 10 dias sobre as razões para o investimento abaixo do previsto e quais providências serão tomadas para regularizar a situação. A documentação será anexada ao Sistema SAJ/MP para análise. Caso seja constatada irregularidade, medidas legais podem ser tomadas contra os responsáveis.
O caso chama atenção devido à necessidade de garantir um atendimento adequado na rede pública de saúde. A população aguarda respostas e providências por parte das autoridades municipais para assegurar que os recursos destinados ao setor sejam devidamente aplicados. Nos últimos anos, várias reclamações sobre a precariedade dos serviços de saúde em Sena Madureira foram registradas, incluindo falta de medicamentos, deficiência no atendimento hospitalar e demora na marcação de exames.
A investigação segue em andamento, e novos desdobramentos podem surgir conforme o MPAC analisa os documentos e as justificativas apresentadas pela Prefeitura. A população segue atenta ao desfecho do caso, esperando soluções concretas para os problemas enfrentados no setor de saúde.
Comentários
Cotidiano
Acreano Breno Yuri vence no LFA 225 com finalização no segundo round
Lutador superou Lucas Andrade por triangle choke em evento realizado em Brasília e segue em ascensão no MMA profissional.

Foto: Reprodução/instagram
Comentários
Cotidiano
3ª rodada do Campeonato Acreano começa neste sábado com dois jogos na Arena da Floresta
Independência enfrenta o São Francisco à tarde, e Vasco encara a Adesg à noite em confrontos decisivos pela reação no estadual.

Foto: Samuel Moura/Secom
Comentários
Cotidiano
Independência terá mudanças contra o São Francisco

Foto Sueli Rodrigues: O atacante Kaike(bola) confia em uma grande atuação contra o São Francisco
Independência e São Francisco fazem neste sábado, 24, a partir das 15 horas, na Arena da Floresta, mais uma partida da 2ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. As duas equipes irão em busca da primeira vitória na competição e terão mudanças.
Independência
No Independência, o técnico Ivan Mazzuia confirmou as entradas do lateral direito Rafael França, do zagueiro Bruno Santos e do atacante Pitel na equipe titular.
“Realizamos as alterações para deixar o time mais forte. Essa variação de atletas de um jogo para outro é natural e a ideia é sempre tirar o máximo do grupo”, explicou o comandante do Tricolor.
São Francisco
O atacante Adriano, com uma lesão no tornozelo, será o desfalque do São Francisco. O técnico Daniel Pereira vai promover a estreia do lateral esquerdo Gustavo, mas a definição dos titulares vai ocorrer somente na Arena.
Trio definido
Fábio Santos apita Independência e São Francisco. Verônica Severino e Douglas Santos serão os auxiliares.

Você precisa fazer login para comentar.