Conecte-se conosco

Geral

Ministério Público acompanha situação da cheia no Alto Acre

Publicado

em

Até a tarde de sábado mais de 1.120 pessoas haviam deixado as suas casas na Regional do Alto Acre

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Situações de Emergência ou Estado de Calamidade devido à ocorrência de Desastres (GPRD), acompanhou a situação das famílias desabrigadas pela cheia do Rio Acre nos municípios de Assis Brasil, Basileia e Epitaciolândia.

Neste sábado, 25, os promotores de Justiça Juleandro Martins, Thiago Marques Salomão e Pauliane Mezabarba, integram o GPRD na Regional e visitaram os abrigos que abrigam as vítimas da enchente.

“O Ministério Público fez visita em todos os abrigos que alojam os atingidos pelas enchentes na regional do Alto Acre com a finalidade de angariar informações com relação ao tratamento dispensado aos munícipes. Participamos também das reuniões do Gabinete de Crise com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, dentre outras instituições”, afirmou a promotora, Pauliane Mezabarba.

Até a tarde de sábado mais de 1.120 pessoas haviam deixado as suas casas na Regional do Alto Acre, totalizando 317 famílias afetadas pela enchente nos três municípios.

Com a população do Alto Acre sofrendo com os efeitos da cheia, o Ministério Público estendeu a campanha “Doe Solidariedade” para a região. O objetivo é arrecadar donativos como água potável, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza.

O ponto de coleta está concentrado nas Unidades Administrativas do MPAC de Brasiléia e Epitaciolândia, localizada na Avenida José Rui Lino, 729, centro, telefone: 3546-3916 E de Assis Brasil, no seguinte endereço: Rua Francisco das Chagas, 780, Centro, telefone para contato: 3548-1355.

Comentários

Geral

Eduardo Ribeiro comemora sanção de PL que garante acompanhamento a mulheres em procedimentos com uso de sedativos

Publicado

em

Em discurso na sessão desta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Eduardo Ribeiro (PSD), agradeceu ao governador do Estado, Gladson Cameli (PP), por ter sancionado e publicado na edição de ontem, segunda-feira (29), a Lei 4.106/2023, de sua autoria que garante acompanhamento a mulheres em procedimentos com uso de sedativos.

De acordo com o parlamentar, mais do que direitos, a Lei sancionada garante segurança e bem-estar às pacientes que precisam se submeter a procedimentos com uso de sedativos.

“Essa lei vai garantir a segurança das nossas mulheres que agora terão o direito de ter um acompanhante de sua escolha durante esses procedimentos. Agradeço aos meus pares pelo apoio a esse projeto que foi aprovado nesta casa por unanimidade, e ao governador por ter sancionado a proposta. Cabe agora a nós fiscalizar a aplicabilidade dessa importante lei que vai ajudar muito a nossa população”, disse.

Eduardo Ribeiro parabenizou ainda os munícipes de Mâncio Lima pelo aniversário de 46 anos da cidade.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale

Comentários

Continue lendo

Geral

Deracre recebe liberação da Marinha do Brasil para construção de passarela sobre o Rio Amônia, em Marechal Thaumaturgo

Publicado

em

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), representado pelo presidente interino, Sócrates Guimarães, e a Agência Fluvial de Cruzeiro do Sul, por meio do capitão-tenente Wadson Nascimento Pereira, estiveram reunidos para tratar do projeto de construção da passarela sobre o Rio Amônia, em Marechal Thaumaturgo. O encontro ocorreu nesta terça-feira, 30, na sede da Marinha do Brasil em Cruzeiro do Sul.

Deracre e Marinha do Brasil trataram de projeto de construção da passarela sobre o Rio Amônia. Foto: Eduarda Oliveira/Deracre

Na ocasião, o titular da autarquia, ressaltou a importância da obra para o município, que prevê a ligação do  Centro Urbano de Marechal Thaumaturgo à margem direita da cidade, dando acesso ao aeródromo do município.

“Saímos dessa reunião com a garantia de liberação da Marinha do Brasil para darmos sequência ao projeto de construção da passarela que ligará os dois lados da cidade e isso representa um compromisso do governador Gladson Cameli e apoio do senador Márcio Bittar, que tem trabalhado para cuidar das pessoas”, enfatizou.

Imagem virtual da passarela sobre o Rio Amônia, em Marechal Thaumaturgo. Foto: Ascom/Deracre

A obra sobre o Rio Amônia, que deve ter 190 metros de extensão para a passagem de motos e pedestres, custará quase R$ 5 milhões, frutos de uma emenda parlamentar destinada pelo senador Márcio Bittar (MDB).

A visita contou com a presença do gerente da macro regional II da autarquia, José Mauri Barboza, da chefe de gabinete do Deracre, Sula Ximenes e do setor técnico.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil identifica e prende grupo que arrombava veículos para furtar objetos em Rio Branco

Publicado

em

Na manhã de ontem, 29, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões – DCORE, deu cumprimento a dois mandados de prisão expedido em desfavor dos nacionais A.S.C e F.A.S, ambos investigados pelo crime de furto.

De acordo com a apuração, os presos são os principais suspeitos de diversos furtos mediante arrombamentos de veículos, praticados na Capital.

Segundo os investigadores, como modus operandi os autores realizavam a quebra de vidros de automóveis estacionados em locais de pouca movimentação de transeuntes, e dessa forma eles quebravam os vidros dos veículos, em seguida subtraiam os pertences das vítimas guardados no interior dos carros e na sequência fugiam do local de motocicleta.

A moto utilizada por um dos investigados também foi apreendida.

Essa é mais uma ação realizada pela Polícia Civil, através dos investigadores da DCORE, no sentido de sempre buscar dar uma resposta à sociedade e àqueles que insistem em praticar crimes.

Comentários

Continue lendo

Em alta