Conecte-se conosco

Flash

Milionário árabe resolve construir casa nova para garoto peruano que estuda na rua porque não há luz onde mora

Publicado

em

Caso do garoto Víctor Martín Angulo Córdova viralizou como exemplo de dedicação.

Imagem de garoto estudando na rua porque não tem eletricidade em casa viralizou — Foto: Prefeitura de Moche/Reprodução/Facebook

Por G1

O milionário Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak, de Bahrein, ficou comovido com as imagens de um garoto peruano que viralizaram em redes sociais, e resolveu ajudá-lo. O vídeo mostra o menino de 12 anos estudando na rua para aproveitar a iluminação pública, já que sua casa não tinha eletricidade.

Mubarak viajou até o Peru e se encontrou com Víctor Martín Angulo Córdova na cidade de Moche, na província de Trujillo, depois que seu advogado teve bastante trabalho para encontrá-lo.

Milionário do Bahrein, à esquerda, conversa com Vícotr deitado no chão, como o garoto peruano fazia para estudar na calçada — Foto: Reprodução/Facebook/Prefeitura de Moche

O milionário decidiu construir uma casa nova para o menino e sua família, além de financiar um pequeno negócio para sua mãe e presenteá-lo com US$ 2 mil, segundo informações do jornal local “La República”. Ele ainda prometeu ajudar com recursos para a escola frequentada por Víctor.

As imagens do garoto estudando numa calçada foram gravadas por uma câmera de segurança. A mãe trabalha com reciclagem e disse que ele é muito aplicado e aproveita a luz da rua para terminar suas tarefas.

Garoto peruano e milionário de Bahrein se abraçam — Foto: Reprodução/Facebook/Prefeitura de Moche

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Flash

Motorista de aplicativo é rendido, amarrado e tem carro roubado durante corrida em Sena Madureira

Publicado

em

Um motorista de aplicativo viveu momentos de terror ao ser rendido e ter o carro roubado durante uma corrida na noite desta segunda-feira (29), em Sena Madureira, no interior do Acre. O veículo, um Fiat Mobi, foi localizado na manhã desta terça-feira (30), após denúncias de moradores que auxiliaram a polícia nas buscas.

Segundo as informações apuradas, os criminosos solicitaram a corrida com destino ao km 10 da estrada de Manoel Urbano. Durante o trajeto, o motorista foi surpreendido por dois indivíduos armados — um deles com um revólver e o outro com uma arma de fabricação caseira. A vítima foi rendida, teve as mãos amarradas e foi levada até um ramal em uma área afastada.

Após o assalto, os suspeitos fugiram levando o veículo, cartões bancários, um óculos escuro e um aparelho celular Samsung A52. O motorista foi abandonado nas proximidades de uma ponte e conseguiu pedir ajuda algum tempo depois.

Relatos de moradores foram fundamentais para a reconstituição do caso. Testemunhas informaram que o motorista foi visto correndo e pedindo socorro, ainda com as mãos amarradas, no ramal conhecido como Tonha Vieira. Ele foi acolhido por moradores da região, que o conduziram até um ponto onde a polícia já realizava diligências.

Apesar do susto e do trauma, a vítima não sofreu ferimentos graves e passa bem.

Ainda de acordo com o motorista, o telefone utilizado para solicitar o transporte teve a foto de perfil alterada após o crime, exibindo a imagem de um possível integrante de organização criminosa conhecido pelo apelido de “Terror”.

Após novas denúncias, a guarnição policial localizou o Fiat Mobi escondido em uma área de matagal no bairro Ana Vieira. O veículo não apresentava sinais aparentes de avarias. A perícia chegou a ser acionada, mas não havia perito disponível no momento, e o carro foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e localizar os envolvidos no crime.

Comentários

Continue lendo

Flash

Detran divulga calendário de licenciamento anual de veículos para 2026

Publicado

em

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou a Portaria nº 1.196, de 19 de dezembro de 2025, que define os prazos para a renovação do licenciamento anual de veículos automotores em todo o estado no exercício de 2026.

Conforme a portaria, o calendário de licenciamento seguirá o algarismo final da placa do veículo. Proprietários de veículos com placas terminadas em 1 e 2 deverão regularizar a situação até 31 de março. Para os finais 3 e 4, o prazo se encerra em 30 de abril; final 5, em 29 de maio; final 6, em 30 de junho; final 7, em 31 de julho; final 8, em 31 de agosto; final 9, em 30 de setembro; e final 0, em 30 de outubro.

Detran divulga calendário para o pagamento do IPVA 2026. Foto: Assessoria Detran

O Detran destaca que o licenciamento anual é obrigatório e garante a circulação regular do veículo, além de evitar penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro, como multas, pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo. A autarquia orienta os proprietários a ficarem atentos aos prazos e a buscarem os canais oficiais do órgão para mais informações sobre o procedimento

Comentários

Continue lendo

Flash

VÍDEOS: Câmeras flagram furto de lixeira no conjunto Castelo Branco, em Rio Branco

Publicado

em

Um homem em situação de rua foi flagrado por câmeras de segurança furtando uma lixeira durante a madrugada desta terça-feira (30), no conjunto Castelo Branco, em Rio Branco. A ação ocorreu na Rua Afrânio Peixoto e foi registrada por equipamentos de monitoramento instalados em uma residência da via.

As imagens mostram o momento em que o suspeito se aproxima da área residencial, observa a movimentação da rua e, em seguida, recolhe a caixa de lixo, deixando o local logo depois. O furto aconteceu em horário de pouco movimento, o que teria facilitado a ação.

Moradores relataram que casos semelhantes vêm ocorrendo com frequência no bairro. Segundo eles, objetos deixados nas áreas externas das residências, como lixeiras, vasos e outros itens, têm sido alvo de pequenos furtos, o que vem aumentando a sensação de insegurança na comunidade.

Até o momento, não há informações sobre a identificação ou o paradeiro do suspeito. O caso poderá ser encaminhado às autoridades policiais para apuração e adoção das medidas cabíveis.

Diante da situação, moradores solicitam o reforço de rondas policiais na região e orientam a população a redobrar os cuidados, evitando deixar objetos soltos ou de fácil acesso em frente às casas, principalmente no período noturno.

Comentários

Continue lendo