Geral
Michelle Melo comemora convocação de professores e reajuste salarial para a categoria
A líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Michelle Melo (PDT), destacou durante sessão desta terça-feira (28) o evento promovido pelo executivo para dar posse a novos professores da rede pública de ensino. Na ocasião, também foi anunciado o aumento de 14,5% nos salários dos trabalhadores.
“Ontem tivemos um evento muito importante, onde vimos a Educação ser valorizada. Ela é a única ferramenta que temos para combater a desigualdade social, então ver essa valorização me trouxe esperanças. Além também da posse de novos professores que foram aprovados em um concurso realizado por outra gestão”, frisou.
A parlamentar ressaltou que o governador Gladson Cameli (PP) pediu que sua equipe de apoio trabalhe com o intuito de convocar outros profissionais que aguardam o chamamento.
“Temos mais professores, equipamentos e investimentos. Ainda há muito a ser feito, mas os primeiros e importantes passos estão sendo dados. Tive a oportunidade de estudar fora do Brasil e conheci um ensino público que oportuniza a todos. Quando tivermos isso aqui, finalmente poderemos falar em igualdade de oportunidades. Possuir um ensino público valorizado é saber que tanto o filho do pobre como a do rico terão as mesmas oportunidades. Estamos compromissados com essa mudança”, concluiu.
Texto: Andressa Oliveira
Foto: Sérgio Vale
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.




Você precisa fazer login para comentar.