Geral
Mestre de taekwondo posta vídeo dando chute no rosto de aluna e gera revolta entre professores; ele diz que é vítima de perseguição
Um vídeo publicado por Jay Machienzle, segundo se denomina mestre de taekwondo, tem dado o que falar entre praticantes da arte marcial no Acre.

Nas imagens postadas no Instagram, Mestre Jay dá um golpe violento na cabeça de uma (mulher), aluna, que cai desacordada. Foi o suficiente para que outros professores reagissem ao vídeo em grupos de WhatsApp chamando o ato de irresponsabilidade. Eles também dizem que o vídeo tem o tom de “deboche”.
“Um professor de taekwondo desqualificado dando um chute no rosto de uma aluna deixando-a desacordada. Isso deixou nossa classe revoltada com tal atitude, pois nós profissionais sérios das artes marciais não compactuamos com essa postura nem atitude de um professor, pois nossa obrigação é zelar pela integridade física de nossos praticantes”, disse um mestre de taekwondo à reportagem.
O jornal Notícias da Hora procurou Jay Machienzle. O professor disse que é vítima de perseguição e citou ser alvo da Federação Acreana de Taekwondo.

Jay diz que é perseguido “por não ser federado”, ou seja, não ser filiado à entidade.
O mestre de taekwondo se esquivou com o brutal chute, esclarecendo que a aluna é faixa azul e campeã sul-americana. Ele lembrou que ela está com um capacete de proteção.
“Acho que antes de falar qualquer coisa, acho que eles esqueceram o que é taekwondo. A minha aluna ali é faixa azul e treino de faixa azul pode cabeça. Em nenhum momento ali eu não conservei a integridade da minha aluna. Você pode observar no vídeo que eu não tenho capacete e ela tem capacete. Tecnicamente eu não chutei de verdade. Eu só giro e pega na cabeça dela. Ela fica tonta, cai pra trás, eu paro levando ela, normal. Acho que eles esqueceram o que taekwondo. É uma arte marcial. A minha aluna é faixa azul. Mês que vem já está fazendo 18 anos. Todos os alunos o treinamento é daquele jeito. Pra quem conhece o que é taekwondo a partir das faixa azul pode chutar a cabeça e ali não tem nenhuma questão de não conservar a integridade. Até porque aquela aluna ali é campeã sul-americana. Em vez de se preocupar com os seus alunos estão se preocupando com os alunos dos outros”, responde o mestre de taekwondo.

Comentários
Geral
Caminhonete capota ao cair em vala em ramal danificado pela chuva em Cruzeiro do Sul
Veículo saiu da pista ao desviar de buracos no Ramal 2; ninguém ficou ferido, mas estrada é apontada como crítica por moradores

O motorista perdeu o controle ao tentar desviar dos obstáculos existentes na via e acabou saindo da pista, caindo na vala às margens do ramal. O impacto provocou danos significativos ao veículo. Foto: captada
Uma caminhonete capotou na manhã desta quinta-feira (22) no Ramal do 2, em Cruzeiro do Sul, após cair em uma vala devido às péssimas condições da estrada, agravadas pelas fortes chuvas do período. O motorista perdeu o controle ao tentar desviar de buracos e erosões na via e saiu da pista.
O veículo sofreu danos consideráveis, e sua retirada exigiu maquinário pesado devido à profundidade da vala e à dificuldade de acesso. Felizmente, não houve feridos.
Moradores do local afirmam que o trecho é historicamente crítico, com falta de manutenção e risco aumentado durante o inverno amazônico. A situação tem causado transtornos constantes a quem depende da via para transporte e escoamento de produção.
Comentários
Geral
Homem baleado acidentalmente no abdômen é transferido de Marechal Thaumaturgo para hospital de Cruzeiro do Sul
Alisson foi removido por TFD após família cobrar atendimento especializado; arma disparou ao ser aberta durante manuseio na comunidade Porongaba

O acidente ocorreu quando a vítima manuseava uma espingarda para retirar ou trocar o cartucho. Segundo relatos, a arma apresentou falha ao tentar disparar e, ao ser aberta, ocorreu um disparo acidental. Foto: captada
O homem identificado como Alisson, que sofreu um acidente grave com arma de fogo em uma comunidade rural de Marechal Thaumaturgo, foi transferido na manhã desta quinta-feira (22) para o Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, após mobilização da família e da Secretaria de Saúde. Ele estava internado no hospital local desde quarta-feira (21) em estado delicado.
O acidente ocorreu quando Alisson manuseava uma espingarda para trocar o cartucho. A arma apresentou falha, e ao ser aberta, disparou acidentalmente, atingindo o abdômen da vítima. Familiares relataram agravamento do quadro, com sangramento e dificuldade de locomoção, o que motivou a cobrança por transferência urgente.
Morador da comunidade Porongaba e pai de quatro filhas pequenas, Alisson foi removido pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD) por falta de estrutura local para atendimento de maior complexidade. O caso reforça alertas sobre o manuseio de armas em zonas rurais.
Comentários
Geral
Casa de vereador Moacir Júnior (Solidariedade) é invadida e furtada enquanto ele está de férias em Foz do Iguaçu
Carro da esposa e itens como bolsas, relógios e eletrônicos foram levados; parlamentar oferece recompensa por informações

O vereador usou as redes sociais para relatar que recebeu um contato da polícia militar informando que o carro da esposa do vereador havia sido encontrado em um bairro da cidade. Foto: captada
O vereador Moacir Júnior (Solidariedade) teve a casa invadida e furtada na manhã desta quinta-feira (22), enquanto aproveitava férias com a família em Foz do Iguaçu (PR). Ele foi informado pela Polícia Militar de que o carro da esposa foi encontrado em um bairro de Rio Branco, junto com outros pertences como bolsas, relógios e eletrônicos.
Em publicação nas redes sociais, o parlamentar expressou sentimento de “impotência” por estar distante e ver a intimidade da família violada. Ele ofereceu recompensa por informações que levem à recuperação dos itens.
“Se você receber a oferta de um item desses, por favor fala com a gente. Eu vou ter uma recompensa”, afirmou.

No vídeo, o vereador afirmou que seu principal desejo é recuperar os pertences levados e identificar os responsáveis pelo crime. Foto: captada
Apesar do prejuízo material, o parlamentar tranquilizou amigos e apoiadores ao afirmar que todos estão bem. O caso segue sob investigação. A polícia trabalha para apurar a dinâmica da invasão e identificar os responsáveis. O vereador ainda não informou a data de retorno ao Acre.

Enquanto aproveitava férias em família em Foz do Iguaçu o vereador Moacir Júnior, do Solidariedade, recebeu a notícia de que a casa em que reside com a família, em Rio Branco, havia sido invadida. Foto: captada

Você precisa fazer login para comentar.