Geral
Mestre de taekwondo posta vídeo dando chute no rosto de aluna e gera revolta entre professores; ele diz que é vítima de perseguição
Um vídeo publicado por Jay Machienzle, segundo se denomina mestre de taekwondo, tem dado o que falar entre praticantes da arte marcial no Acre.
Nas imagens postadas no Instagram, Mestre Jay dá um golpe violento na cabeça de uma (mulher), aluna, que cai desacordada. Foi o suficiente para que outros professores reagissem ao vídeo em grupos de WhatsApp chamando o ato de irresponsabilidade. Eles também dizem que o vídeo tem o tom de “deboche”.
“Um professor de taekwondo desqualificado dando um chute no rosto de uma aluna deixando-a desacordada. Isso deixou nossa classe revoltada com tal atitude, pois nós profissionais sérios das artes marciais não compactuamos com essa postura nem atitude de um professor, pois nossa obrigação é zelar pela integridade física de nossos praticantes”, disse um mestre de taekwondo à reportagem.
O jornal Notícias da Hora procurou Jay Machienzle. O professor disse que é vítima de perseguição e citou ser alvo da Federação Acreana de Taekwondo.
Jay diz que é perseguido “por não ser federado”, ou seja, não ser filiado à entidade.
O mestre de taekwondo se esquivou com o brutal chute, esclarecendo que a aluna é faixa azul e campeã sul-americana. Ele lembrou que ela está com um capacete de proteção.
“Acho que antes de falar qualquer coisa, acho que eles esqueceram o que é taekwondo. A minha aluna ali é faixa azul e treino de faixa azul pode cabeça. Em nenhum momento ali eu não conservei a integridade da minha aluna. Você pode observar no vídeo que eu não tenho capacete e ela tem capacete. Tecnicamente eu não chutei de verdade. Eu só giro e pega na cabeça dela. Ela fica tonta, cai pra trás, eu paro levando ela, normal. Acho que eles esqueceram o que taekwondo. É uma arte marcial. A minha aluna é faixa azul. Mês que vem já está fazendo 18 anos. Todos os alunos o treinamento é daquele jeito. Pra quem conhece o que é taekwondo a partir das faixa azul pode chutar a cabeça e ali não tem nenhuma questão de não conservar a integridade. Até porque aquela aluna ali é campeã sul-americana. Em vez de se preocupar com os seus alunos estão se preocupando com os alunos dos outros”, responde o mestre de taekwondo.
Comentários
Geral
Acre terá novas viaturas da PRF para combater crimes ambientais
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai reforçar a fiscalização ambiental no estado do Acre com a chegada de novas viaturas adquiridas por meio do plano Amazônia Segurança e Soberania (AMAS). Ao todo, o estado vai receber quatro veículos que serão empregados no combate a crimes como o garimpo e a extração ilegal de madeira.
A ação anunciada nesta terça-feira, 8, faz parte de uma estratégia nacional voltada para os nove estados da Amazônia Legal, com um investimento total de R$ 23,4 milhões. As viaturas entregues à PRF possuem tração nas quatro rodas, o que permite acesso a áreas de floresta e regiões de difícil locomoção, além de estrutura para transportar equipamentos usados nas operações de campo.
Além do Acre, também receberam quatro viaturas os estados do Amazonas, Amapá e Roraima. Mato Grosso ficou com 15, seguido do Maranhão (13), Pará (12), Rondônia (10) e Tocantins (6).
Comentários
Geral
Acre recebe mais de R$ 1 milhão para fomentar pesquisas na saúde por programa do SUS
Comentários
Geral
Estudante de medicina é encontrado morto em Rio Branco

Foto: Rede Social
O estudante de medicina João Pedro Miranda, de 18 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (8), em Rio Branco. Ele era filho da médica ultrassonografista Gleiciane Miranda. A causa da morte não foi divulgada.
Além dos estudos na área da saúde, João atuava com a pulverização de produtos agrícolas, atividade que compartilhava frequentemente nas redes sociais. A notícia da morte precoce do jovem gerou comoção entre amigos, familiares e profissionais da área da saúde.
O velório ocorre na Capela da Morada da Paz, na capital acreana.
O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) emitiu nota de pesar lamentando a perda: “O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) manifesta profundo pesar pelo falecimento do jovem João Pedro Miranda, de 19 anos, filho da médica Dra. Gleiciany Araújo de Miranda, ocorrido nesta terça-feira, 8 de abril, em Rio Branco. João Pedro era estudante de medicina e sua partida precoce comove toda a comunidade médica e acadêmica do estado. Neste momento de imensa dor, o CRM-AC se solidariza com a Dra. Gleiciany, familiares e amigos, desejando força e serenidade para enfrentar esta perda irreparável.”
O Centro Universitário Uninorte também emitiu nota de pesar pelo falecimento do acadêmico. “Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos, pedindo que Deus os console neste momento de dor”.
Você precisa fazer login para comentar.