Extra
Mesa formada: Sérgio Lopes e Mesquita alinham composição da mesa diretora da Câmara com Vereadores recém-eleitos de Base
O prefeito Sérgio Lopes juntamente com o vice-prefeito recém-eleito Sérgio mesquita se reuniu nesta quinta-feira, 10, com os seis vereadores recém-eleitos que compõe a base da coligação “Avança Epitaciolândia”.
A mesa que deverá ser composta para o biênio 2025 a 2026, será composta da seguinte forma: Como presidente ficou decidido que será o Vereador recém-eleito Antônio Rosiclei (Solidariedade), vice-presidente Eliade Silva (PL) candidata mais votada, 2º vice-presidente Jezo (PL), 1º Secretário Ari Mendes (Solidariedade). 2º Secretário José Henrique (União Brasil) e Líder de governo o vereador reeleito Rosimar do Rubicon (Republicanos).
Dessa forma, o prefeito Sérgio Lopes reeleito como fez a maioria de vereadores pela coligação, certamente conseguirá montar a mesa diretora do seu lado, assim tendo tranquilidade para trabalhar e aprovar projetos, vale lembrar que Sérgio Lopes em sua primeira gestão teve a mesa composta de oposição e durante os quatro anos tentaram travar seu governo de todas as formas lhes concedendo apenas 1% de verba de gabinete.
A população entendeu que os páreos da casa do povo não foram bem e retiraram através do voto todos, dando a Epitaciolândia uma renovação de praticamente 100% dos vereadores que antes eram 9 cadeiras e hoje devido ao aumento do número de eleitores passa a ter 11 cadeiras.
Segundo frisou o prefeito reeleito Sérgio Lopes, foram anos de muitas dificuldades, pois tinha uma oposição que jogava contra o povo para tentar lhe atrapalhar, porém o mesmo povo os tiraram de cena.
“Passamos praticamente quatro anos sofrendo com vários vereadores que legislava em interesse próprio e tentavam de todas as formas atrapalhar a gestão, mais o povo da mesma forma que os colocou lá os tiraram, mesmo assim, trabalhamos dia e noite pela nossa gente, e sem dúvidas com uma mesa favorável que pensa em primeiro lugar na população vamos avançar muito mais. ” Pontuou Sérgio Lopes.
Comentários
Extra
Prefeito Jerry Correia prestigia aniversário de 204 anos de Independência do Peru
O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, participou, nesta segunda-feira (28), do aniversário de 204 anos de Independência da República do Peru, celebrado na cidade de Inapari, que faz fronteira com Assis Brasil.
A cerimônia aconteceu na Ponte Binacional, com a tradicional troca das bandeiras do Brasil e do Peru, simbolizando a união e o respeito entre os dois países. O evento contou com um desfile cívico-militar e escolar, reunindo autoridades, estudantes e a população local.
Durante a celebração, o prefeito Jerry Correia destacou a importância da integração entre os povos fronteiriços e parabenizou os peruanos e peruanas pela data histórica.
“É uma alegria poder participar de um momento tão especial e ver de perto a beleza e a organização desta festa, que celebra a história e a cultura do povo peruano. Parabenizo todos os nossos irmãos e irmãs de Inapari pelos 204 anos de independência”, afirmou o prefeito.
A participação reforça o compromisso da Prefeitura de Assis Brasil com a integração regional e o fortalecimento dos laços de amizade com o país vizinho.
Comentários
Extra
Homem monitorado por tornozeleira é preso após disparar contra moradores e agredir policiais em Brasileia
Durante a abordagem, suspeito jogou arma, munições e drogas pela cerca; adolescente de 16 anos e outro morador foram alvos dos disparos
Na noite deste domingo (27), a Polícia Militar do Acre prendeu um homem monitorado por tornozeleira eletrônica após ele realizar disparos de arma de fogo em via pública, no bairro Alberto Castro, área de invasão atrás do Residencial Jatobá, em Brasileia. A ação causou pânico entre os moradores da região.
Equipes do Grupamento GIRO e da Rádio Patrulha foram acionadas e cercaram a residência do suspeito. Ao perceber a presença policial, o homem arremessou diversos objetos por cima da cerca da casa. Entre eles, os militares localizaram um rifle artesanal adaptado para calibre .22, munições, uma gandola camuflada e uma grande quantidade de entorpecentes prontos para comercialização.
Durante a tentativa de abordagem, o suspeito reagiu de forma violenta, entrando em luta corporal com os policiais e tentando tomar a arma de um dos militares. Diante da agressividade, foi necessário o uso progressivo da força, incluindo algemas e cordel tático, para garantir a integridade da equipe e do próprio agressor, que continuou resistindo mesmo após ser contido.
Populares relataram que o indivíduo havia efetuado disparos contra um adolescente de 16 anos e também contra outro morador da comunidade, que ficou ferido ao tentar escapar dos tiros. O Grupamento GIRO e uma equipe da Rádio Patrulha, deslocaram-se ao local e realizaram o cerco à residência do autor.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Comentários
Extra
Polícia Penal prende dupla ao arremessar drogas e celulares para dentro de presídio em Rio Branco
Ação flagrou Rael e Aldair jogando 20 kg de entorpecentes e 30 kg de tabaco para dentro do complexo penitenciário; um dos presos já havia trabalhado no local
Na madrugada desta segunda-feira (28), policiais penais do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN) prenderam em flagrante Rael dos Santos Oliveira e Aldair da Silva Oliveira. A dupla foi surpreendida em uma área de mata nos fundos do Complexo Penitenciário de Rio Branco, maior unidade prisional do estado, enquanto arremessava drogas, tabaco e celulares para dentro do presídio.
Segundo o IAPEN, os suspeitos vinham sendo monitorados pelo setor de inteligência havia pelo menos um mês. Durante a ação, foram apreendidos 20 quilos de entorpecentes, 30 quilos de tabaco e quatro aparelhos celulares, que seriam destinados a detentos da unidade.
Aldair da Silva Oliveira já havia trabalhado na cozinha do presídio, mas foi desligado após ser flagrado com droga escondida no solado do sapato. Na ocasião, chegou a ser preso, mas obteve liberdade provisória durante audiência de custódia realizada no dia seguinte.
A Polícia Penal agora investiga o envolvimento de outros possíveis participantes no esquema criminoso de abastecimento ilegal do presídio.
Você precisa fazer login para comentar.