fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Mercado Central de Epitaciolândia oferece várias opções de lanches e comidas diariamente.

O mercado está funcionando diariamente com várias opções de café, almoço e lanches, das 06:00hs da manhã às 22:00hs

Publicado

em

O mercado central de Epitaciolândia na gestão do prefeito Tião Flores, recebeu um carinho especial, o local que antigamente era esquecido, sujo e sem manutenção, agora é limpo e cheio de pequenos empreendedores.

Lá você irá encontrar a mercearia do seu Manoel, com uma variedade de produtos, além do Açougue do Jovem vendendo carne a preço de produtor, com qualidade e garantia, além da peixaria do Del, com peixes e carne suína diariamente.

O mercado está funcionando diariamente com várias opções de café, almoço e lanches, das 06:00hs da manhã às 22:00hs.

Servindo café e almoço as pensões da Dona Francisca, Jheni, Ceiça e da Dona Luzia, além do D.J.E lanches, oferecem várias opções de café da manhã completo e aquele almoço caseiro.

Para os adeptos ao Shake Herbalife, tem o espaço Vida Saudável da Madalena, oferecendo todos os produtos Herbalife.

Para quem gosta de tapioca, apartir das 15:00Hs tem a tapiocaria da Madalena oferecendo várias opções da tapioca simples e completas, além daquele suco natural da hora.

Tem também aquele tacacá delicioso da Dona Maria apartir das 15:00Hs.

Já os que gostam de sanduíches, tem o Universitários – Hamburgueria Artesanal com os melhores hamburgues da cidade, apartir das 17:00Hs.

E para quem gosta daquele Açaí cremoso, tem o famoso Açaí da Kelly, o melhor da região apartir das 15:00Hs, com um espaço em anexo no estacionamento do mercado para melhor atender aos seus clientes.

Agora só falta você e sua família fazer aquela visita e se deliciar com o que temos a lhe oferecer diariamente.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prêmio Sebrae Startups recebe inscrições até sexta-feira (4)

Publicado

em

As startups interessadas em disputar a 2ª edição do Prêmio Sebrae Startups têm até a próxima sexta-feira (4) para se inscrever gratuitamente. A iniciativa seleciona mil startups de todo o Brasil para participarem do Startup Summit 2025, considerado o maior evento de inovação da América Latina. Além disso, os empreendedores concorrem a prêmios que, somados, chegam a quase 1 milhão de reais. Além de trilhas exclusivas de capacitação e oportunidades de conexão com mercados nacionais e internacionais.

Podem se candidatar startups formalizadas como microempresa ou pequeno negócio, com receita bruta anual de até R$ 4,8 milhões no ano anterior. Empresas registradas sob o regime de Microempreendedor Individual (MEI) não são elegíveis para a competição.

Para o gestor de inovação do Sebrae no Acre, Jorge Freitas, o prêmio representa uma grande oportunidade para as startups do estado se conectarem ao ecossistema nacional de inovação e a investidores de alto nível. “O Acre tem um potencial enorme para o desenvolvimento de startups inovadoras e de alto impacto, com soluções voltadas, principalmente, para a bioeconomia, sustentabilidade e o agronegócio. Essa é uma chance única para que nossos empreendedores ampliem sua visibilidade e se posicionem em um cenário nacional e internacional”,destaca Freitas.

No ato da inscrição, os participantes devem escolher uma das 10 categorias disponíveis, conforme o segmento de atuação: Agro e Negócios do Campo; Comércio e Serviços; Educação e Desenvolvimento Humano; Impacto Social e Govtechs; Inovação Financeira; Meio Ambiente, Energia e Tecnologias Verdes; Mídia, Marketing e Publicidade; Moda e Beleza; Neoindustrialização e Produtividade Industrial; e Saúde e Biomedicina.

Inclusão e diversidade

Com o objetivo de ampliar a diversidade no ecossistema de startups, o prêmio adotará uma bonificação na pontuação para startups das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, além daquelas lideradas por empreendedores que se identificam como mulheres, negros, indígenas, PcD e LGBTQIA+.

Mais informações e acesso ao edital estão disponíveis no link: https://programas.sebraestartups.com.br/in/premiosebraestartups2025

Comentários

Continue lendo

Acre

Placas que alertavam sobre risco de afogamento no rio são furtadas na Gameleira

Publicado

em

Foto: Whidy Melo/ac24horas

Pelo menos duas placas de sinalização que alertavam para o risco de afogamento no Rio Acre desapareceram da região da Gameleira, no Segundo Distrito de Rio Branco. Os equipamentos foram instalados há cerca de 15 dias pelo Corpo de Bombeiros do Acre, durante o período da cheia, para reforçar a proibição do banho no local, mas foram furtados e podem ter sido levados para venda como sucata.

Foto: Whidy Melo/ac24horas

A remoção das placas levanta preocupações sobre a segurança dos frequentadores da área, já que o trecho do rio é considerado inadequado para banho. O Capitão do Corpo de Bombeiros, Freitas Filho, lamentou o ocorrido e destacou a importância da sinalização para evitar acidentes.

“Reagimos com bastante indignação, porque, como já foi falado, trata-se de uma atitude do governo do Estado no sentido de orientar as pessoas a preservar a própria vida. Então, é em prol da coletividade”, afirmou.

Foto: Whidy Melo/ac24horas

Ainda segundo o capitão, a corporação pretende buscar mecanismos para identificar os responsáveis pelo furto e reforçar a conscientização sobre os riscos do banho no Rio Acre. “Vamos continuar, como sempre fazemos, com muita dedicação, a nossa atividade de preservar vidas”, garantiu.

Casos de furtos desse tipo têm se tornado comuns na cidade. Materiais metálicos, como fios de semáforos e estruturas de sinalização, são frequentemente levados e revendidos de forma irregular, causando prejuízos à população e dificultando o trabalho das autoridades responsáveis pela manutenção da infraestrutura urbana.

 

Foto: Whidy Melo

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre pode ser o primeiro estado do Brasil a eliminar lixões a céu aberto

Publicado

em

O Acre pode se tornar o primeiro estado do Brasil a encerrar 100% das atividades de lixões a céu aberto. Essa é a meta do Consórcio Intermunicipal de Coleta, Destinação e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos das Regionais do Estado do Acre (Cinreso/AC), que busca soluções para ampliar a reciclagem e garantir a destinação adequada do lixo nos 22 municípios acreanos.

O assunto foi discutido nesta quarta-feira, 2, em reunião entre o secretário da Representação do Governo do Acre (Repac), Fabio Rueda, e o secretário executivo do Cinreso/AC, Emerson Leão, em Brasília. Além do fechamento dos lixões, o encontro abordou o programa Recicla Acre, que será lançado ainda este mês e prevê coleta seletiva e educação ambiental nas escolas.

“Essa é uma pauta muito importante para as prefeituras e para o governo do Estado e, por determinação do governador Gladson Camelí, estamos acompanhando as boas práticas nessa área existentes no país, para possibilitar a adoção daquilo que se ajusta ao estado, observando as peculiaridades de cada município”, disse Fábio Rueda.

Em março, representantes do governo e prefeituras assinaram um termo de cooperação técnica com gestores catarinenses, em Timbó (SC), para implantação de aterros sanitários e encerramento dos lixões no Acre.

Apesar dos desafios, especialmente nos municípios mais isolados, como Santa Rosa do Purus, Jordão, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, a expectativa do Cinreso é viabilizar alternativas para a destinação correta dos resíduos e atrair empresas interessadas em comprar materiais recicláveis coletados no estado.

“Acredito que, até o início do ano que vem, o Acre será o primeiro estado do Brasil a encerrar 100% as atividades dos lixões”, afirmou Emerson Leão.

 

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Comentários

Continue lendo