Acre
Menino levado por bandidos no interior do Acre é encontrado: “muito abalado”, diz o pai
Bando que assaltou comércio na zona rural forçou garoto a ingerir bebida alcoólica

O adolescente Rawan Pereira da Silva, de 13 anos, que havia sido sequestrado por criminosos que assaltaram um pequeno comércio de sua família na manhã desta quarta-feira, 6, foi encontrado na tarde de hoje por vizinhos que o procuravam por cerca de 7 horas. O rapaz estava distante de casa, num igarapé próximo ao Rio Muru, no Seringal Paraíso, zona rural do município de Tarauacá.
Assim que foi localizado, o garoto chorava bastante, disse o pai do rapaz ao ac24horas. “Tinham colocado a arma na cabeça dele”, revelou. O menino também apresentava um corte no pé e afirmou à família que o bando o obrigou a ingerir bebida alcoólica dentro do barco que foi levado de casa.
O pai relatou à reportagem que os suspeitos decidiram liberar o garoto para evitar maiores problemas. “Meu filho contou que eles disseram: vamos soltar esse menino, que vai dar B.O”.
Apesar de ainda muito abalado e chorando bastante, o garoto está bem e já se encontra em casa com a família. A segurança pública do Acre informou que várias equipes já se deslocaram até a comunidade rural para encontrar a família. A viagem da zona urbana até lá dura aproximadamente 24 horas.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.