Acre
Menino de 11 anos é ferido com tiro enquanto andava em rua no Segundo Distrito de Rio Branco
Crime ocorreu na noite dessa sexta-feira (13) no bairro Belo Jardim. Vítima foi levada ao Pronto Socorro em estado estável.

Vítima foi levada ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado estável — Foto: Richard Lauriano/Rede Amazônica
Um menino de 11 anos foi ferido com um tiro no abdômen nessa sexta-feira (13), na Rua 13 de Maio, bairro Belo Jardim, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), populares informaram que o menino estava caminhando na rua, quando um carro passou e uma pessoa que estava dentro do veículo efetuou um disparo de arma de fogo contra ele. Após a ação, o autor fugiu do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, prestou os primeiros socorros e em seguida levou a vítima para o Pronto Socorro de Rio Branco. O estado de saúde dele era estável. O g1 não conseguiu atualizar o estado de saúde do menino até última atualização desta matéria.
Policiais militares foram acionados, fizeram buscas na região e encontraram uma arma de fogo artesanal jogada em uma área de mata próximo ao local do crime. Nenhum suspeito foi preso até a manhã deste sábado (14).
Comentários
Acre
Rio Acre sobe 51 cm em três horas e se aproxima da cota de alerta em Rio Branco
Chuvas intensas dos últimos dias aceleram elevação do manancial, que já alcança 11,95 metros na capital

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco nesta segunda-feira (12), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 5h32 o rio marcava 11,44 metros e subiu para 11,95 metros às 9h, um aumento de 51 centímetros em pouco mais de três horas.
A elevação ocorre em meio às chuvas registradas nas últimas 24 horas na capital acreana, que somaram 11,95 milímetros e contribuíram diretamente para o aumento do volume de água do manancial. Apesar da subida, o nível do rio permanece abaixo da cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, e da cota de transbordo, fixada em 14 metros.
Segundo a Defesa Civil, o cenário atual reflete uma mudança no comportamento do rio nos últimos dias. Na sexta-feira (10), o nível estava em 9,49 metros e apresentava tendência de baixa. Com o aumento das chuvas, o quadro foi revertido. No sábado (11), o Rio Acre subiu de 10,44 metros nas primeiras horas da manhã para 11,21 metros à meia-noite, impulsionado por um acumulado de 35,60 milímetros de chuva em 24 horas.
Nesta segunda-feira, além da elevação acelerada do nível do rio, Rio Branco voltou a registrar alagamentos em diferentes pontos da cidade. Dados meteorológicos indicam que, desde a última sexta-feira (9), a capital enfrenta precipitações intensas e recorrentes. Apenas nos primeiros dias de janeiro, o volume acumulado de chuvas já ultrapassa 140 milímetros, aumentando o risco de novos alagamentos e exigindo atenção redobrada das autoridades e da população.



Você precisa fazer login para comentar.