fbpx
Conecte-se conosco

Extra 1

Membros do MP mandam recado a Bocalom: “é melhor afastar o Frank Lima”; prefeito avalia

“Até ontem eu estava decidido a votar com o prefeito, hoje fiquei sabendo que o Bocalom recuou de exonerar o Frank, então, infelizmente, estou avaliando as chances de eu votar ‘sim’ amanhã”

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), avalia afastar Frank Lima do comando da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A orientação recebida pelo prefeito foi na verdade um aviso de membros do Ministério Público do Acre, após o órgão abrir investigação sobre possível assédio sexual e moral cometidos pelo secretário.

Segundo apurou o NH, os membros do Ministério Público foram taxativos ao comentar a situação. E mandaram recado ao prefeito por meio de aliados: “É melhor afastar o Frank Lima”, disse um promotor, ao confirmar a informação da sugestão. “Não vou gravar entrevista, nem eu, nem a colega procuradora; não podemos”, retrucou.

Uma fonte ligada ao Gabinete do Prefeito contou nesta segunda-feira, 30, que o prefeito ainda não afastou o secretário por entender que esta seria uma forma de condená-lo antes da hora. Lima e Bocalom são amigos de longa data, e o prefeito já declarou que acredita na inocência de Frank, “até que se prove o contrário”.

Aliados de primeira hora do prefeito, contudo, veem a possibilidade de afastamento como uma boa alternativa para reduzir a temperatura junto à Câmara Municipal, onde nesta terça-feira, 31, deve ser deliberada a abertura ou não de um processo de impeachment contra o prefeito.

Atualmente, o assessor parlamentar da Prefeitura de Rio Branco, Helder Paiva, e o Chefe de Gabinete do Prefeito, Valtim José, tentam dissuadir os vereadores que estariam a favor do processo de investigação política contra Bocalom. Mas a missão não têm sido fácil: faltam cargos aos vereadores e a vontade do prefeito de mudar de ideia.

“O prefeito não quer julgar, mas por culpa do Frank Lima, ele pode simplesmente colocar vinte anos para o buraco. Os vereadores não vão passar a mão na cabeça dele, como ele está fazendo com o Frank Lima. O melhor seria mesmo afastar, e não fui a primeira secretária a dizer isso aos colegas e a ele”, conta a fonte do Notícias da Hora.

Um vereador da capital, que se elegeu pedindo votos para Bocalom, também faz a mesma avaliação. “Até ontem eu estava decidido a votar com o prefeito, hoje fiquei sabendo que o Bocalom recuou de exonerar o Frank, então, infelizmente, estou avaliando as chances de eu votar ‘sim’ amanhã”, revelou o vereador ao revelar que os interlocutores do prefeito comentaram sobre as chances de exoneração serem altas.

Comentários

Continue lendo

Extra 1

Acusado de matar servidora do TJ é preso pelo Gefron tentando fugir para a Bolívia

Publicado

em

O foragido da Justiça do Acre, Diego Luiz Gois Passos, suspeito de atropelar e matar a assessora do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Juliana Marçal, foi preso na manhã desta terça-feira (15) por policiais do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), no posto de fiscalização da unidade, localizado na região de Senador Guiomard.

De acordo com as autoridades, Diego tentava fugir para a Bolívia, mas foi interceptado durante abordagem de rotinana barreira policial. Contra ele havia um mandado de prisão temporária decretado desde o último dia 22 de junho.

No sábado (12), a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil realizou uma operação em duas propriedades pertencentes a familiares do acusado. Na ocasião, dois parentes foram presos por posse ilegal de armas de fogo. As investigações indicam que eles teriam dado apoio logístico a Diego durante o período em que esteve foragido.

Diego deve ser transferido ainda nesta terça-feira para a sede da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC), em Rio Branco, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O crime que vitimou Juliana Marçal ocorreu no bairro Izaura Parente, durante uma briga generalizada na saída de um bar. Ela foi atropelada intencionalmente, segundo apontam as investigações. O caso gerou grande comoção entre servidores do Judiciário e na sociedade acreana.

ATUALIZAÇÃO

Defesa afirma que Diego Passos se apresentou voluntariamente ao Gefron

O advogado Felipe Munhoz, representante legal de Diego Luiz Gois Passos — acusado de envolvimento na morte da servidora do Tribunal de Justiça do Acre, Juliana Marçal —, afirmou, em entrevista a um veículo de comunicação, que seu cliente não foi capturado durante a operação deflagrada pela Polícia Civil, como divulgado anteriormente.

De acordo com Munhoz, Diego se apresentou de forma voluntária ao posto operacional do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), por volta das 4 horas da manhã desta terça-feira (15), e não teria sido preso em flagrante pelas forças de segurança.

“Na madrugada do dia 15 de julho, por volta das 4h da manhã, Diego Passos se apresentou espontaneamente ao posto operacional do Gefron, negando qualquer narrativa de que teria sido capturado durante uma operação policial”, afirmou o advogado.

Ainda segundo a defesa, até o momento da declaração, Diego não havia sido oficialmente apresentado à Polícia Civilpara prestar depoimento ou dar continuidade aos trâmites legais.

A defesa também questiona a condução do caso e reforça que o acusado está à disposição da Justiça para colaborar com as investigações. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deve concluir o inquérito nos próximos dias.

 

 

 

 

 

 

Comentários

Continue lendo

Extra 1

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE ADIAMENTO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

AVISO DE ADIAMENTO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 016/2025 – COMPRAS.GOV 90016/2025

OBJETO: Registro de Preços para futura e eventual contratação de empresa especializada no fornecimento de refeições prontas, devidamente acondicionadas e transportadas, bem como refeições na modalidade self-service, destinadas a atender às demandas das diversas Secretarias Municipais de Brasiléia – AC.

Data da Abertura: 29 de julho de 2025, às 09h30min (horário de Brasília).

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 15/07/2025 nos seguintes endereços eletrônicos:  https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/, https://www.gov.br/compras/pt-br e  https://www.brasileia.ac.gov.br/.

 

Brasiléia/AC, 14 de julho de 2025.

 

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira

Comentários

Continue lendo

Extra 1

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE ADIAMENTO DE LICITAÇÃO 

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

AVISO DE ADIAMENTO DE LICITAÇÃO 

PREGÃO ELETRÔNICO SRP N° 003/2025 – COMPRAS.GOV 90003/2025

OBJETO: Registro de preços para a eventual contratação de empresa para prestação de serviços contínuos de Locação de Veículos com motorista, visando atender as necessidades das Secretarias da Prefeitura Municipal de Brasileia/AC.

Data da Abertura: 05 de junho de 2025, às 09h30min (horário de Brasília).

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 22/05/2025 nos seguintes endereços eletrônicos:

Brasiléia/AC, 21 de maio de 2025.

 

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira

 

Comentários

Continue lendo