Cotidiano
Membro de facção vai ‘cobrar vacilo’ de morador e acaba baleado; comparsas vão vingar e acabam presos
A Polícia Militar foi acionada e receberam as informações que os quatro amigos de Gleyson, membros da mesma facção teria se deslocado até o ramal Liberdade para vingar o ocorrido com o amigo.

As guarnições da PM foram até a região e encontraram três motos deixadas às margens da estrada pelos criminosos que havia seguido a pé devido à lama. (Foto: assessoria)
Os criminosos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa
Na noite desta segunda-feira (28), policiais militares do 3º Batalhão e Batalhão Ambiental prenderam quatro homens, Sebastião Lima Nunes Teixeira, Railson Silva de Souza, Jardesson Aguiar da Silva e Jelcimar Fernandes do Nascimento. Eles são suspeitos de integrar facção criminosa, apontados como responsáveis por extorquir moradores do Ramal Liberdade, na rodovia AC-90, Transacreana, zona rural de Rio Branco.
De acordo com a polícia, por volta das 12h desta segunda-feira (29) um dos integrantes dessa organização criminosa identificado como Gleyson Miranda teria ido cobrar um vacilo de homem no km 60 no Ramal Liberdade, mas a vítima já sabendo que o suposto agressor se deslocava ao seu destino aguardou Gleyson com uma espingarda, ao avistá-lo o morador efetuou um disparo que acertou o membro da facção no braço direito. Gleyson para não morrer correu cerca de 2 km dentro ramal, pediu ajuda e foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Sobral) por terceiros.
A Polícia Militar foi acionada e receberam as informações que os quatro amigos de Gleyson, membros da mesma facção teria se deslocado até o ramal Liberdade para vingar o ocorrido com o amigo. As guarnições da PM foram até a região e encontraram três motos deixadas às margens da estrada pelos criminosos que havia seguido a pé devido à lama.
Os policiais deixaram às viaturas próximas as motocicletas e seguiram cerca de 2 km a pé e conseguiram encontrar os quatro homens, entre eles estava Jardesson Aguiar, de 24 anos, conhecido como “Brizola”, que segundo a Polícia, é considerado o terror da Transacreana, que havia sido preso no sábado (26) com uma arma de fogo e depois liberado após pagamento de fiança.
Após a prisão do quarteto, a Polícia Militar apreendeu com o grupo, duas armas de fogo, sendo uma delas um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 32, munições, trinta e três trouxinhas de pasta a base de cocaína, R$ 896,00 (Oitocentos e noventa e seis reais em dinheiro, além de três motocicletas.
Todos os envolvidos, bem como o material, foram encaminhados a Delegacia de Flagrantes (Defla), para os devidos procedimentos. Os criminosos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.