Cotidiano
Médicos acreanos denunciam erro na correção da prova do Revalida: “Injustiça”
Por Marcelo Camargo/Agência Brasil
Indignados com a forma com a correção das provas práticas da segunda etapa do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira), alguns médicos acreanos procuraram a reportagem do ContilNet para denunciar o que chamam de injustiça por parte do Cebrasp (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), órgão responsável pela elaboração e correção da prova que valida diplomas de médicos que cursaram a graduação no exterior.
Um dos denunciantes, explicou que foi reprovado por apenas 0,4 ponto na prova de Habilidades Clínicas e que lhe tiraram um ponto de uma questão em que alegam que ele deixou de responder determinada questão, mas o médico garante que respondeu à pergunta.
“Eu tenho o vídeo que mostra, infelizmente se eu divulgá-lo posso ser reprovado, mas toda a prova de análise clínica é gravada e eles liberam para que que possamos assistir e está clara a minha resposta que eles alegam não ter sido respondida”, explica o médico que prefere não se identificar por temer que seja ainda mais prejudicado.
Fora isso, os denunciantes alegam demora na resposta dos recursos. “Enviei um na última sexta-feira e até hoje não tive resposta, os telefones disponibilizados estão sempre ocupados”, explica.
Para fazer a prova, os médicos formados no exterior precisam pagar cerca de R$ 4 mil, a cada tentativa. Mas para eles, o problema vai além do dinheiro: “Tenho certeza que a situação vai ser resolvida, nem que seja por meio jurídico, mas isso é um processo demorado, oneroso e vem o desgaste emocional, toda a pressão e ansiedade que isso gera na gente”.
Comentários
Cotidiano
Gladson é a principal estrela da reinauguração do estádio Naborzão em Tarauacá, parte da festa de 112 anos de fundação do município
O governador Gladson Camelí participou da cerimônia de reinauguração e destacou a importância da obra para a juventude e para o fortalecimento do esporte no interior

O Naborzão agora oferece melhores condições para a prática esportiva, com gramado renovado, arquibancadas revitalizadas, vestiários adequados e sistema de iluminação. Foto: cedida
O governo do Acre e a Prefeitura de Tarauacá entregaram oficialmente à população tarauacaense, nesta quinta-feira, 24, o Estádio Naborzão, completamente revitalizado. A reinauguração foi marcada por um evento histórico: o “Jogo das Estrelas”, que contou com a presença especial do ex-jogador Marcelinho Carioca, ídolo do futebol brasileiro, e reuniu atletas locais, autoridades e centenas de torcedores.
A reforma do estádio foi executada pelo governo do Estado como parte do investimento em infraestrutura esportiva nos municípios com o valor estimado de R$ 250 mil. O Naborzão agora oferece melhores condições para a prática esportiva, com gramado renovado, arquibancadas revitalizadas, vestiários adequados e sistema de iluminação, devolvendo à população de Tarauacá um dos principais espaços de lazer e esporte da cidade.
O governador Gladson Camelí participou da cerimônia de reinauguração e destacou a importância da obra para a juventude e para o fortalecimento do esporte no interior. “O Estádio Naborzão está de volta e melhor do que nunca. Nosso compromisso é com as pessoas, e o esporte transforma vidas. Ver a alegria da nossa gente aqui hoje é a maior recompensa. Tarauacá merece esse presente”, declarou o governador.
O clima no estádio era de festa, emoção e gratidão. Entre os torcedores presentes, Josivânio Feitosa, morador de Tarauacá, falou com entusiasmo sobre o momento. “O Naborzão faz parte da história da nossa cidade. Ver ele assim, bonito e cheio de vida de novo, é emocionante. Hoje é um dia que vai ficar na memória de todos nós”, comentou.
A presença de Marcelinho Carioca abrilhantou ainda mais o evento. Ídolo do futebol nacional, o ex-jogador demonstrou carinho pelo povo acreano e destacou o valor de iniciativas como essa. “É maravilhoso ver um estádio como esse sendo entregue com tanta festa. O futebol é paixão e também transformação social. Parabéns a Tarauacá e ao governo por esse projeto lindo”, declarou.
Comentários
Cotidiano
Com ventos de até 60 km/h, Inmet alerta para chuvas intensas no Acre

Foto: Sergio Vale/ac24horas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta sexta-feira, 25, um aviso de chuvas intensas com grau de severidade de perigo potencial para o Acre. O aviso se estende até sábado, 26, às 10h.
O alerta prevê chuvas que podem variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos com velocidades entre 40 e 60 km/h.
Comentários
Cotidiano
Manu e Quemile enfrentam Julhia e Dayane nas quartas em duelo eliminatório

Foto CBV: Quemile espera mais um jogo difícil no torneio e quer vaga na semi
Depois de vencer Karol/Victoria por 2 sets a 1 nessa quinta, 24, em duelo eliminatório, Manu e Quemile voltam à quadra em Brasília, no Distrito Federal, nesta sexta, 25, a partir das 7h50 (hora Acre), para enfrentar Julhia e Dayane pela fase de quartas de final do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Aberto.
“Teremos um jogo difícil, mas no Circuito não existe jogo fácil. Conseguimos vitórias importantes e vamos para esse confronto bem concentradas”, comentou a acreana Quemile.
Você precisa fazer login para comentar.