Conecte-se conosco

Cotidiano

Médicos acreanos denunciam erro na correção da prova do Revalida: “Injustiça”

Publicado

em

Por  Marcelo Camargo/Agência Brasil

Indignados com a forma com a correção das provas práticas da segunda etapa do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira), alguns médicos acreanos procuraram a reportagem do ContilNet para denunciar o que chamam de injustiça por parte do Cebrasp (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), órgão responsável pela elaboração e correção da prova que valida diplomas de médicos que cursaram a graduação no exterior.

Um dos denunciantes, explicou que foi reprovado por apenas 0,4 ponto na prova de Habilidades Clínicas e que lhe tiraram um ponto de uma questão em que alegam que ele deixou de responder determinada questão, mas o médico garante que respondeu à pergunta.

“Eu tenho o vídeo que mostra, infelizmente se eu divulgá-lo posso ser reprovado, mas toda a prova de análise clínica é gravada e eles liberam para que que possamos assistir e está clara a minha resposta que eles alegam não ter sido respondida”, explica o médico que prefere não se identificar por temer que seja ainda mais prejudicado.

Fora isso, os denunciantes alegam demora na resposta dos recursos. “Enviei um na última sexta-feira e até hoje não tive resposta, os telefones disponibilizados estão sempre ocupados”, explica.

Para fazer a prova, os médicos formados no exterior precisam pagar cerca de R$ 4 mil, a cada tentativa. Mas para eles, o problema vai além do dinheiro: “Tenho certeza que a situação vai ser resolvida, nem que seja por meio jurídico, mas isso é um processo demorado, oneroso e vem o desgaste emocional, toda a pressão e ansiedade que isso gera na gente”.

Comentários

Cotidiano

Lampa e Tupã conquistam 2ª etapa do Campeonato Estadual de Futevôlei

Publicado

em

PHDEsporteClube

Lampa e Tupã venceram Sabóia/Léo por 2 sets a 0 neste domingo, 27, em Cruzeiro do Sul, e conquistaram a segunda etapa do Campeonato Estadual de Futevôlei, na categoria principal.

Baicho/Lampa ficaram com o primeiro lugar na categoria Master. Lampa/Raynara venceram na dupla Mista e na Iniciante o primeiro lugar ficou com a dupla Éder/João Paulo.

“Realizar essa competição em Cruzeiro do Sul foi uma vitória para a modalidade. Tivemos grandes disputas”, disse o presidente da Federação Acreana de Futevôlei (FAFTV), Tiago Nascimento.

Próxima etapa

De acordo com Tiago Nascimento, a terceira etapa do Campeonato Estadual será realizada nos dias 9, 10 e 11 de dezembro na AABB.

“Vamos fechar o Estadual na AABB. Deveremos ter um recorde de duplas no torneio”, comentou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

AABB fica com vice-campeonato da Copa Rondônia de Natação

Publicado

em

PHDEsporteClube

A AABB conquistou neste fim de semana em Porto Velho o vice-campeonato da Copa Rondônia de Natação. 160 atletas de Rondônia, Acre e do Peru participaram das disputas. O título do torneio ficou com a Aquática-JBC/RO e o time da Kami-Kami, do Peru, terminou em terceiro.

Acre com recorde

O Acre esteve presente no torneio com a AABB, Tubarão, Assincra, Mais, Sest Senat e Amas.

“Ter todas as equipes acreanas em Porto Velho é motivo de satisfação. A parceria com governo do Estado foi decisiva para essa participação”, declarou o presidente da Federação Acreana de Esportes Aquáticos.

Destaques acreanos

Luiz Antônio – AABB/Petiz I

Heloísa Dias Aragão – AABB/Petiz II

Thales Moretti – AABB/Petiz II

Giovana Mota – AABB/Infantil I

Vida Kipper – AABB/Juvenil I

Fernando Weber – Assincra/Juvenil I

Vanessa Sampaio – AABB/Juvenil II

Ana Valdizia – AABB/Sênior

Shanysley Castro – AABB/Master

Gustavo Moretti – AABB/Master

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Órgãos públicos não abrem nesta segunda-feira (28) de jogo do Brasil; bancos funcionam até às 9h30

Publicado

em

Jogo será transmitido às 11h no horário do Acre e bancos abrem de 6h30 às 9h30. Não terá vacinação contra Covid-19.

 

A seleção brasileira entra em campo mais uma vez nesta segunda-feira (28), às 11h, e, por conta da transmissão, muitos setores do serviço público terão mudanças. No último dia 18, o governo do Acre publicou as mudanças no horário de trabalho dos órgãos estaduais nos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022. O Brasil joga contra a Suíça.

No caso de segunda, o expediente dos órgãos públicos é suspenso. A Organização em Centros de Atendimento (OCA) não abre, como determina o decreto.

Bancos

 

  • O funcionamento das agências será das 6h30 às 9h30 (horário do Acre).

TJ

 

  • Na segunda-feira (28), o TJ estabeleceu ponto facultativo. Ou seja, não terá atendimento.

 

MP-AC

 

  • Na segunda-feira (28), o MP estabeleceu ponto facultativo. Ou seja, não terá atendimento.

 

Correios

 

  • As agências dos Correios irão fechar às 10h e voltam a funcionar 15 minutos após o fim do jogo.

 

Vacinação contra Covid

 

  • As equipes de saúde não vão vacinar nesta segunda-feira (28) devido ao jogo do Brasil.

 

Os serviços considerados essenciais continuam normalmente.

Comentários

Continue lendo

Em alta