Cotidiano
Médico de Porto Velho explica tratamento para aumentar defesa do organismo contra o Coronavírus
“Não tem nada que mate o vírus. O corpo é que deve reagir. Então podem ser ministrados suplementos para que essa reação aconteça”

Atendendo solicitação de uma entidade beneficente, o nutrólogo Bruno Guimarães desenvolveu um kit de medicamentos que vem sendo ministrado com sucesso, resultando na recuperação dos doentes atendidos.
Com rondoniagora
Pacientes com Coronavírus têm a opção de melhorar a capacidade do organismo em se defender da doença utilizando tratamentos simultâneos ao que vem sendo orientado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Atendendo solicitação de uma entidade beneficente, o nutrólogo Bruno Guimarães desenvolveu um kit de medicamentos que vem sendo ministrado com sucesso, resultando na recuperação dos doentes atendidos.
“Trata-se de uma suplementação para o suporte primário, na primeira fase do Covid-19. Pode ser utilizado de forma simultânea com o tratamento preconizado pelo Ministério da Saúde”, acrescentou.
O médico não utiliza a cloroquina, e sim a quercetina, uma substância encontrada em frutas e vegetais como maçã, cebola ou alcaparras, com grande poder antioxidante e anti-inflamatório. “Associado ao zinco, a quercetina inibe uma protease da parede celular do vírus. Essa protease é usada pelo vírus para entrar no aparelho celular do hospedeiro”, explicou Bruno Guimarães.
Ele prossegue a explicação citando que ao impedir o vírus de entrar nas células, é gerada a capacidade para o organismo se defender. “Não tem nada que mate o vírus. O corpo é que deve reagir. Então podem ser ministrados suplementos para que essa reação aconteça”, detalhou.
Outro medicamente importante é o N-acetil-cisteína, usado como agente antioxidante. “Assim é dado o suporte que o corpo precisa para ter a capacidade de se restaurar no combate à infecção, reequilibrando o organismo”, especificou.
Ele lembrou que nos hospitais de campanha da China foram ministradas megadoses de vitamina C endovenosas nos pacientes, pois é a única via possível, e que há estudos mostrando que a vitamina D, um modulador imune, é eficiente na prevenção do Coronavírus.
“Segundo esses estudos, a taxa de mortalidade é zero em pacientes com 34 nanogramas de vitamina D por decilitro. Eu procuro manter meus pacientes com teor acima de 60. Mas a dosagem é individual, não há nível ideal para ser aplicado a todos. Um estudo alemão mostra que em alguém com alta dosagem de vitamina D, o sintoma é de uma gripe comum em caso de se contrair Coronavírus”, prosseguiu o médico Bruno Guimarães.
Antes de receber pacientes com Covid-19, o nutrólogo tratou pacientes com câncer, oferecendo suporte nutricional oncológico. “Melhorando o estado nutricional do paciente, melhora-se a tolerância à quimioterapia”, destacou.
Comentários
Cotidiano
Barco naufraga em igarapé de Feijó e vídeo do acidente circula nas redes sociais
Embarcação conhecida como “batelão” afundou no Igarapé Diabinho nesta sexta (16); não houve vítimas, apenas danos materiais

Segundo informações preliminares, o barco pertence a um morador do município de Envira, no Amazonas. Apesar do susto, não houve vítimas e os prejuízos foram apenas materiais. Foto: captada
Um barco conhecido como “batelão” naufragou no Igarapé Diabinho, em Feijó, no interior do Acre, nesta sexta-feira (16). O vídeo do acidente, que circula nas redes sociais, mostra populares tentando recuperar pertences enquanto a embarcação permanece parcialmente submersa.
Segundo informações preliminares, o barco pertence a um morador de Envira, no Amazonas. Não houve vítimas — apenas prejuízos materiais. O incidente ocorreu próximo à ponte que liga Feijó ao projeto Envira e reforça o alerta sobre a segurança da navegação durante o período de cheia dos rios na Amazônia.
A causa do naufrágio ainda não foi esclarecida. O proprietário da embarcação ficou bastante abalado, conforme relatos locais. O caso ganhou repercussão nas redes e reacende discussões sobre condições de navegação em rios e igarapés do estado.
Comentários
Cotidiano
Paulinho do Cras confirma a dispensa de Jojo, Korea e Pablo

Foto Sueli Rodrigues: Pablo estava trabalhando entre os titulares do Leão
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta sexta, 16, a dispensa dos laterais Jojo, Korea e do meia Pablo, todos por indisciplina. Algumas atitudes nos treinamentos e alojamento dos atletas desagradaram ao técnico Rodrigo Deião e por isso a decisão pelas saídas.
Fecha treinamentos
Rodrigo Deião comanda um treino de bolas paradas nesta sexta, no Frotão, e fecha a preparação para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro jogo do Leão será contra o Humaitá neste sábado, 17, às 17 horas, no Tonicão.
Polaco como opção
Polaco, voltando de lesão no joelho esquerdo, deve ficar como opção no jogo de estreia do Estadual.
“Tivemos uma semana muito complicada. Vamos ficar na partida porque teremos uma estreia difícil”, avaliou o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Comentários
Cotidiano
Catatau, Bryan e Leozinho “são perdoados” pelo técnico Erick Rodrigues

Foto Sueli Rodrigues: Catatau deve ser titular na partida de estreia no Estadual
O técnico Erick Rodrigues resolveu “perdoar” o lateral Catatau, o volante Bryan e o atacante Leozinho e os atletas serão relacionados para o jogo de estreia no Campeonato Estadual contra o Rio Branco. A partida será disputada neste sábado, 17, a partir das 15 horas, no Tonicão.
“O grupo pediu e resolvi atender. Vamos nos concentrar para a partida de estreia no Campeonato Estadual”, declarou Erick Rodrigues.
Entenda o caso
Catatau, Bryan e Leozinho atuaram pelos Amigos do Dudu em um jogo do Campeonato de Férias no último fim de semana. Os atletas foram multados e afastados do jogo contra o Rio Branco na decisão do início da semana.
Fechou preparação
Com um treinamento leve, na Fazendinha, o elenco do Vasco fechou a preparação para o primeiro confronto do Estadual.
“Sabemos da nossa responsabilidade. Nosso objetivo é a conquista do título”, afirmou o treinador vascaíno.

Você precisa fazer login para comentar.