Cotidiano
Médico de Porto Velho explica tratamento para aumentar defesa do organismo contra o Coronavírus
“Não tem nada que mate o vírus. O corpo é que deve reagir. Então podem ser ministrados suplementos para que essa reação aconteça”

Atendendo solicitação de uma entidade beneficente, o nutrólogo Bruno Guimarães desenvolveu um kit de medicamentos que vem sendo ministrado com sucesso, resultando na recuperação dos doentes atendidos.
Com rondoniagora
Pacientes com Coronavírus têm a opção de melhorar a capacidade do organismo em se defender da doença utilizando tratamentos simultâneos ao que vem sendo orientado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Atendendo solicitação de uma entidade beneficente, o nutrólogo Bruno Guimarães desenvolveu um kit de medicamentos que vem sendo ministrado com sucesso, resultando na recuperação dos doentes atendidos.
“Trata-se de uma suplementação para o suporte primário, na primeira fase do Covid-19. Pode ser utilizado de forma simultânea com o tratamento preconizado pelo Ministério da Saúde”, acrescentou.
O médico não utiliza a cloroquina, e sim a quercetina, uma substância encontrada em frutas e vegetais como maçã, cebola ou alcaparras, com grande poder antioxidante e anti-inflamatório. “Associado ao zinco, a quercetina inibe uma protease da parede celular do vírus. Essa protease é usada pelo vírus para entrar no aparelho celular do hospedeiro”, explicou Bruno Guimarães.
Ele prossegue a explicação citando que ao impedir o vírus de entrar nas células, é gerada a capacidade para o organismo se defender. “Não tem nada que mate o vírus. O corpo é que deve reagir. Então podem ser ministrados suplementos para que essa reação aconteça”, detalhou.
Outro medicamente importante é o N-acetil-cisteína, usado como agente antioxidante. “Assim é dado o suporte que o corpo precisa para ter a capacidade de se restaurar no combate à infecção, reequilibrando o organismo”, especificou.
Ele lembrou que nos hospitais de campanha da China foram ministradas megadoses de vitamina C endovenosas nos pacientes, pois é a única via possível, e que há estudos mostrando que a vitamina D, um modulador imune, é eficiente na prevenção do Coronavírus.
“Segundo esses estudos, a taxa de mortalidade é zero em pacientes com 34 nanogramas de vitamina D por decilitro. Eu procuro manter meus pacientes com teor acima de 60. Mas a dosagem é individual, não há nível ideal para ser aplicado a todos. Um estudo alemão mostra que em alguém com alta dosagem de vitamina D, o sintoma é de uma gripe comum em caso de se contrair Coronavírus”, prosseguiu o médico Bruno Guimarães.
Antes de receber pacientes com Covid-19, o nutrólogo tratou pacientes com câncer, oferecendo suporte nutricional oncológico. “Melhorando o estado nutricional do paciente, melhora-se a tolerância à quimioterapia”, destacou.
Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual terá duelos semifinais no CEBRB

Foto FEAB: Duelos no CEBRB devem ser bem disputados
Serão disputadas neste sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB, as semifinais do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino.
New City e Old School A decidem quem será o primeiro finalista e na segunda semifinal o AAB A joga contra o Atlético.
Indefinição no Juruá
As equipes de Feijó e Tarauacá devem fazer partidas de ida e volta para decidir quem vem do Vale do Juruá para jogar as finais do Campeonato Estadual. Contudo, a Federação Acreana de Basquete (FEAB) ainda não conseguiu datas para promover os confrontos.
Comentários
Cotidiano
Brasileia e Quinari decidem o título do Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Título vale a vaga do Acre na Taça Brasil em 2026
Brasileia e Quinari decidem neste sábado, 27, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. As duas equipes empataram o primeiro jogo das finais, em Senador Guiomard, por 4 a 4 e por isso quem vencer fica com o título e vaga do Acre na Taça Brasil em 2026.
Brasileia
O técnico Anjo Gurgel terá a volta do ala Alexandre, mas não poderá contar com Carlos Henrique, expulso na primeira partida. Brasileia realizou a melhor campanha e teria a vantagem de jogar em casa. Contudo, a equipe da Fronteira foi punida com a perda de três mandos de quadra por causa do comportamento da torcida no duelo contra o Fluminense da Bahia pela semifinal.
Quinari
No Quinari, o técnico Jô Mendes terá o elenco completo na decisão. O time de Senador Guiomard abriu 4 a 0 no primeiro jogo, mas cedeu o empate e deixou escapar uma boa vantagem para o segundo confronto.
Dupla de arbitragem
Beto Mendonça e Diego Alberto serão os árbitros da final do Estadual da Série A.
Comentários
Cotidiano
Marcelo Avelino será aclamando e segue no comando do Atlético

Foto Manoel Façanha: Marcelo Avelino fica mais três anos como presidente do Galo
O funcionário público Marcelo Avelino será aclamado neste sábado, 27, a partir das 11 horas, no Frotão, e seguirá no comando do Atlético por mais três anos. As principais metas da chapa Família Atleticana é manter o processo dos pagamentos das dívidas e colocar o Galo novamente na elite do futebol acreano.
Novo momento
Marcelo Avelino e os seus diretores conseguiram melhorar a vida financeira do Atlético. O trabalho desenvolvido pelo advogado Francisco Valadares Neto foi fundamental para a diretoria atleticana começar a tornar o clube viável financeiramente.
Família Atleticana
Marcelo Avelino-Presidente
Ricardo Lopes-Vice-presidente
Paulo Santana-Tesoureiro
Francisco Brito-Diretor administrativo
Ilson da Silva-Diretor de patrimônio
Antônio Acivaldo-Diretor social
Juliano de Souza-Diretor comercial

Você precisa fazer login para comentar.