Cotidiano
MDB quer Emerson Jarude candidato a governador do Acre e vereador diz: “Aceito”
O nome do vereador Emerson Jarude como eventual candidato a governador do Acre começou a ganhar força em uma ala do MDB insatisfeita com o governo Gladson Cameli.
O movimento ganha força sobretudo após as operações da Polícia Federal contra Cameli e a sequência de desgaste político do atual governo.
A relação do MDB com o governo sempre foi de primos arengueiros e certa conveniência. Com números nas mãos, líderes emedebistas enxergam um governo fragilizado e em queda, pelo menos a priori. Querem aproveitar a brecha para engrenar o jovem político.
Ao Blog da Hora, do Notícias da Hora, Jarude afirmou que aceita o desafio, embora o assunto ainda seja embrionário.
“Nas últimas reuniões ficou definido que teríamos pré-candidato ao governo. Entre os nomes o meu estava no no meio. Mas nada foi concretizado ainda”, afirmou.
O presidente do MDB, deputado federal Flaviano Melo, defende a ideia de candidatura própria. “É natural”, afirmou. O parlamentar também enviou uma nota para explicar seu posicionamento ratificando a ideia de candidatura ao Palácio Rio Branco . “Em reunião no dia 20 passado, a Executiva Estadual do MDB definiu passos estratégicos importantes para o Partido no ano que se inicia. Com os novos desafios da legislação eleitoral, o MDB aceita de braços abertos todas as lideranças que desejem vir formar as chapas de Deputado Estadual e de Deputado Federal. Serão bem recebidos todos os quadros com e sem mandato, desde que professem a defesa das regras democráticas. O MDB reafirma Jéssica Sales como candidata ao Senado da República e iniciará conversações com todas as forças do espectro político acreano que aceitem ouvir o partido. Isto significa dizer que o MDB entrará indistintamente em contato com forças do governo e da oposição.
Mesmo a candidatura própria ao governo, antes apenas sussurrada, passou a ser tema de crescente e desenvolta discussão.”
Comentários
Cotidiano
Ulisses Torres espera regularizações para definir o Rio Branco

Foto Sueli Rodrigues: Ulisses Torres comanda mais um treino antes da partida de quinta
O técnico Ulisses Torres espera as regularizações dos volantes Tiago e Marlon Costa para definir os titulares do Rio Branco para o confronto diante do São Francisco. A partida será disputada nesta quinta, 29, a partir das 18 horas, na Arena da Floresta.
“Treinamos formamos diferentes, mas o ideal é poder contar com todo o elenco. Ter opções durante a partida é muito importante”, disse Ulisses Torres.
Bolas paradas
O elenco do Rio Branco faz um trabalho de bolas paradas nesta quarta, 29, no José de Melo, e fecha a preparação.
“Realizamos os ajustes necessários. Vamos enfrentar uma equipe com qualidade e por isso a parte tática será fundamental”, comentou o treinador.
Comentários
Cotidiano
Independência enfrenta o Humaitá em busca da recuperação

Foto Sueli Rodrigues: O atacante Kaike(bola) confia na recuperação do Independência
Independência e Humaitá fazem nesta quarta, 28, a partir das 18 horas, no Tonicão, um duelo de favoritos ao título. O Independência vem de derrota na competição e o Humaitá quer conquistar a segunda vitória.
Independência
O técnico Ivan Mazzuia deve realizar mudanças no Independência. Contudo, o treinador deixou para definir os titulares somente no Tonicão.
“Fizemos um jogo muito abaixo contra o São Francisco e a equipe precisa ser mais forte contra o Humaitá”, declarou o treinador do Tricolor.
Humaitá
O Humaitá deve ter as voltas do zagueiro Carlão e do atacante Diguda. Se vencer, o Tourão assume a liderança da fase de classificação do Estadual com 7 pontos.
Trio de arbitragem
Julian Negreiros apita Independência e Humaitá. Os auxiliares serão Antônio Costa e José Costa.
Comentários
Cotidiano
Diretoria do Vasco fecha a contratação o atacante Douglas Caé

Foto divulgação: Douglas Caé deve estrear no Vasco na partida de sábado(30)
A diretoria do Vasco fechou a contratação do atacante Douglas Caé, 38. O atleta atuou pelo Ji-Paraná, de Rondônia, e o Belford Roxo, do Rio de Janeiro, em 2025 e chega na Fazendinha para ser o “homem gol” vascaíno na sequência do Estadual e na Copa do Brasil.
“Os números do Caé são excelentes. Precisamos de um atacante finalizador e fizemos uma contratação importante”, declarou o técnico Erick Rodrigues.
Por duas semanas
O atacante Lekinho sofreu uma lesão no tornozelo direito contra a Adesg e ficará entregue ao departamento médico por duas semanas.
Dois períodos
O elenco do Vasco trabalha em dois períodos nesta quarta, 28, na Fazendinha, e inicia a preparação para o jogo contra o Santa Cruz. A partida será disputada no sábado, 30, às 15 horas, no Tonicão.
Copa do Brasil
O Vasco enfrenta o Velo Clube, de São Paulo, na primeira fase da Copa do Brasil. A CBF realiza nesta quarta, no Rio de Janeiro, o sorteio dos mandos e os vascaínos esperam um sorteio favorável para jogar em casa.


Você precisa fazer login para comentar.