Cotidiano
Mbappé faz dois e provoca torcida do Brest na vitória do PSG
No duro triunfo por 3 a 2, craque francês faz o gol da vitória de pênalti no fim e sai para zoar com os fãs do rival. Quase dá confusão

Foto: Fred Tanneau/AFP via Getty Images
JOGADA 10
O PSG foi até Brest, neste domingo (29/10) pela 10ª rodada do Campeonato Francês. Um belo gol de Zaire-Emery e outro de Mbappé indicavam mais uma fácil vitória sobre um velho freguês que perdeu todos os confrontos para o rival há mais de uma década. Contudo, o Brest desta temporada não é a sensação do Francês por acaso. Mounié e Le Douaron empataram o jogo. E a virada só não saiu por causa de milagres do goleiro Donnarumma. Mas a camisa do PSG é pesada. No fim, um pênalti só confirmado pelo VAR deu a oportunidade para Mbappé fazer seu segundo gol no jogo e garantir a vitória por 3 a 2, e com uma comemoração que provou a torcida rival.
O resultado faz o PSG chegar aos 21 pontos, não deixando o líder Nice, com 22, desgarrar (mas ainda pode ver o Monaco chegar aos 23 pontos e assumir a ponta). O Brest, por sua vez, parou nos 15 pontos, em 6° lugar. Porém, ainda pode perder uma posição ao fim da rodada.
PSG sai na frente
O primeiro tempo foi excelente, pois o Brest, em casa, não se furtou a buscar o jogo. O PSG, por sua vez, era eficaz nas jogadas em velocidade, com Mbappé muito ligado na partida. Aos 17, ele tocou para Zaire-Emery. O garoto de 17 anos, que é um dos melhores do time na temporada, mandou de fora da área e fez belo gol. Aos 28, em contra-ataque, Mbappé recebeu pela esquerda, entrou na área e chutou. A bola bateu no marcador e enganou o goleiro Bizot. Contudo, um erro de marcação em bola parada deu a chance para Mounié diminuir o placar.
Brest busca o empate
No segundo tempo, um novo erro da defesa parisiense em bola parada resultou no empate. Na cobrança de escanteio pela direita, todos os jogadores do Brest estavam marcados. Exceto um, Le Douaron. Livre, nem precisou subir para cabecear e colocar 2 a 2 no placar. O PSG tratou de partir para cima, mas deixando buracos na defesa. Num contra-ataque, Mounie finalizou para defesa incrivel de Donnarumma. Na sobra, Camara chutou para nova grande defesa do goleiro do PSG.
Mbappé decide
Aos 40, num ataque do PSG, Kolo Muani se chocou com o zagueiro Brassier. O árbitro foi ao VAR e deu a penalidade que Mbappé cobrou, o goleiro Bizot fez a defesa, mas a sobra ficou com o craque parisiense, que mandou para a rede. Assim, garantiu a duríssima vitória sobre o Brest. Mas na comemoração provocou a torcida do Brest, levou amarelo e foi substituído por Luís Enrique para evitar maiores problemas. Emnfim, mais três pontos para a conta
Jogos da 10ª rodada do Campeonato Francês
Sexta-feira (27/10)
Clermont 0 x 1 Nice
Sábado (28/10)
Reims 1 × 0 Lorient
Lens 4 × 0 Nantes
Domingo (29/10)
Brest 2 × 3 PSG
Lille x Monaco – 11h
Montpellier x Toulouse – 11h
Metz x Le Havre – 11h
Rennes x Strasbourg – 13h
Olympique x Lyon – 16h45
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.