Conecte-se conosco

Cotidiano

Maurício Carneiro define programação do Galvez na semana da final

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Maurício vai fazer ajustes para decisão de sábado

O técnico Maurício Carneiro confirmou treinamentos em um período até a próxima sexta, 27, visando a final do Campeonato Estadual. O Galvez enfrenta o Independência, na decisão, no sábado, 28, a partir das 16 horas, na Arena da Floresta.

“Vamos realizar os ajustes necessários com trabalhos específicos. Conquistamos o primeiro objetivo e agora é tentar coroar com o título”, declarou o comandante do Galvez.

Em 2020

O único título Estadual do Galvez foi conquistado em 2020. O Imperador vai tentar a segunda conquista na elite do futebol acreano, mas garantiu o retorno às competições nacionais em 2026.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Rio Acre mesmo subindo quase 1 metro na fronteira com Brasiléia e Epitaciolândia, segue abaixo dos 5 metros

Publicado

em

Nível saltou de 6,12 m para 7,08 m na madrugada e já recuou para menos de 5 m à tarde; Defesa Civil monitora e situação segue dentro da normalidade

Em Assis Brasil, as medições já indicam redução acentuada, com o nível marcando 4,60 m, confirmando que o volume que passou por Brasiléia segue em direção a Rio Branco. A Defesa Civil segue monitorando. Foto: Marcus José

O Rio Acre registrou uma elevação de quase 1 metro nas últimas 48 horas em Brasiléia/Epitaciolândia/Cobija, subiu quase um metro, saltando de 6,12 metros, na terça, para 7,08 metros na madrugada desta quarta-feira, dia 11, já na tarde desta quarta já registra uma baixa significante, ficando abaixo dos 5 metros.

Apesar da subida repentina e chuvas nos últimos três dias, o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Emerson Sandro, informou que a situação permanece dentro da normalidade, uma vez que a cota de transbordo no município é de 11,40 metros.

O aumento é reflexo das águas que descem das cabeceiras do rio. Em Assis Brasil, as medições já indicam redução acentuada, com o nível marcando 4,60 metros.

Apesar das chuvas que vem caindo na fronteira nos últimos três dias, até então não modificou a elevação das aguas do rio acre na fronteira com Cobija. Foto: Marcus José

O volume que provocou a elevação na fronteira da regional do alto acre já está passando e deve seguir em direção a Rio Branco nos próximos dias. A Defesa Civil segue monitorando o cenário.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Genial/Quaest: governo Lula é desaprovado por 49% e aprovado por 45%

Publicado

em

Ricardo Stuckert/PR
Presidente Lula

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (11/2) mostra que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por 49% dos eleitores e aprovado por 45%. Outros 6% não souberam ou optaram por não responder.

O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas entre 5 e 9 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. No TSE, a pesquisa tem o registro BR-00249/2026.

Avaliação

Quanto à avaliação do governo federal, a pesquisa mostra que, entre os eleitores:

  • 39% consideram negativo;
  • 33% consideram positivo;
  • 26% consideram regular; e
  • 2% não souberam responder.

A pesquisa também faz um levantamento da avaliação do governo de Lula seccionado em cinco grupos de orientações políticas: lulista; esquerda não lulista; independente,; bolsonarista e direita não bolsonarista.

  • Lulistas: 86% consideram positivo; 14% regular e nenhum voto negativo.
  • Esquerda não lulista: 62% consideram positivo, 34% regular e 4% negativo.
  • Independentes: 19% consideram positivo, 41% regular e 36% negativo. 4% não soube responder.
  • Bolsonaristas: 2% consideram positivo, 14% regular e 84% negativo. 1% não soube responder.
  • Direita não bolsonarista: 5% positivo, 14% regular e 80% negativo.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Carnaval na fronteira: Savana Santiago promove ‘Esquenta no Pimenta’ em Epitaciolândia nesta quinta (12)

Publicado

em

Com tradição suspensa em Brasiléia, empresária aposta em noite com Paula Burg, sorteios em pix e muita purpurina no Pimenta Café. Savana Santiago lança “Esquenta no Pimenta” para aquecer o Carnaval na fronteira

Evento acontece nesta quinta-feira (12) no Pimenta Café, em Epitaciolândia, com show de Paula Burg e sorteios em pix. Foto: captada 

Enquanto Brasiléia não terá programação carnavalesca oficial neste ano, a fronteira ganha uma alternativa para quem não abre mão da folia. A advogada e empresária Savana Santiago anunciou o “Esquenta no Pimenta”, que acontece nesta quinta-feira (12), no Pimenta Café, em Epitaciolândia — espaço já conhecido do público noturno da região.

A programação terá show da artista Paula Burg, três sorteios de 300 reais via Pix para os presentes e muita purpurina. “A fronteira não ficará sem noite de carnaval”, garantiu Savana, que promete uma noite mágica para receber foliões e convidados.

A advogada e empresária Savana Santiago anuncia o “Esquenta no Pimenta”, no Pimenta Café, em Epitaciolândia, espaço já consolidado no roteiro noturno da região. Foto: captada 

O evento começa na noite de quinta-feira e marca a entrada da empresária nas comemorações carnavalescas deste ano, apostando em estrutura, animação e atrações locais para movimentar a região durante o período festivo.

A iniciativa surge como alternativa para o público da fronteira, já que Brasiléia não terá programação carnavalesca oficial neste ano. “A fronteira não ficará sem noite de Carnaval”, garantiu a empresária. Foto: captada 

Veja vídeo promoção:

Comentários

Continue lendo