Geral
Matrículas online para novos alunos da rede estadual começaram nesta segunda
Matrículas online para novos alunos da rede estadual começam nesta segunda

Ao efetuar o credenciamento online, os responsáveis devem validar os dados, no prazo de 13 a 17 de janeiro, com documentos pessoais originais e cópias deles e do estudante; comprovante de endereço; foto 3×4 e declaração da escola confirmando que o aluno está apto a etapa seguinte
O Governo do Estado abriu nesta segunda-feira (6) as inscrições, via internet, para alunos que vão estudar nas escolas públicas do Acre.
São ofertadas quase 200 mil vagas em todo o estado, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação. O período se estende até a sexta-feira (10).
As inscrições devem ser realizadas pelo site oficial do governo, CLICANDO AQUI.
Depois de efetuar o credenciamento online, os responsáveis devem validar os dados, no prazo de 13 a 17 de janeiro, com documentos pessoais originais e cópias deles e do estudante; comprovante de endereço; foto 3×4 e declaração da escola confirmando que o aluno está apto a etapa seguinte.
Aqueles alunos que já estudam em uma escola estadual e que desejam fazer a transferência para outra unidade de ensino dentro da rede podem solicitar a mudança entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro. Para esses estudantes, a confirmação da transferência deverá ser feita de 5 a 7 de fevereiro.
Para facilitar o processo da matrícula, ao acessar a plataforma, o responsável encontrará um tutorial, assim como a lista das escolas com vagas disponíveis, etapas e turnos. Para os estudantes que pertencem à rede pública estadual a rematrícula já está assegurada.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.