Conecte-se conosco

Cotidiano

Marrocos surpreende e vence a Bélgica na Copa do Mundo

Publicado

em

O Marrocos contou mais uma das grandes histórias da Copa do Mundo e com uma atuação correta do início ao fim venceu uma decepcionante Bélgica por 2 a 0, na segunda rodada da Copa do Mundo. Os gols da seleção africana aconteceram no segundo tempo.

A vitória leva o Marrocos, ao menos momentaneamente, para a liderança do Grupo F, com 4 pontos conquistados. A Bélgica fica na segunda posição, com 3 pontos, mas pode cair com a sequência da rodada, com o jogo entre Croácia e Canadá.

Impedimento salva a Bélgica

A seleção de Marrocos surpreendeu com a postura inicial de também tentar atacar. Mas a primeira boa chegada na frente foi da Bélgica, aos 5, quando Batshuayi foi lançado nas costas de zaga, chegou finalizando, mas foi travado pelo goleiro Mohamedi. Os belgas se animaram após o lance e conseguiram passar mais tempo próximo do gol adversário, mas sem levar muito perigo.

O domínio aumentou e o jogo ficou da maneira que era esperada. A Bélgica rodou a bola no ataque, procurou alternativas, mas teve problemas para furar a defesa marroquina. Os belgas só acertaram o alvo aos 18, quando Meunier pegou uma sobra na entrada da área, bateu colocado e Mohamedi defendeu sem dificuldades. O Marrocos respondeu com Ziech, em chute de longe e para fora.

Marrocos conseguiu equilibrar o confronto e também trocou passes no ataque, em um duelo muito truncado e com diversas perdas de posse dos dois lados. As duas equipes ainda mostraram lentidão na troca de passes, sem conseguir envolver o adversário. Chances de gol seguiram como raridade.

Uma finalização mais perigosa só aconteceu aos 35, quando Hakimi foi lançado pela direita, invadiu a área e chutou forte, por cima do gol. A emoção da partida só aconteceu nos acréscimos, aos 46, quando Ziyech cobrou falta, a bola passou por todo mundo e morreu na rede. No entanto, o gol foi anulado por impedimento de Saiss, que não tocou na bola, mas participou do lance na avaliação do árbitro.

Um feito sensacional

O segundo tempo começou com o jogo mais aberto, mas ainda cheio de erros no ataque. Jogador mais perigoso de Marrocos, Ziyech foi responsável pela primeira finalização, quando aos 5, puxou para a esquerda, bateu colocou e Courtois encaixou. A resposta belga veio pouco depois, com boa jogada de Eden Hazard, que chutou forte da direita e Mohamedi espalmou.

As chances de gol começaram a surgir, aos 12, Marrocos ficou no quase com Boufal, que puxou da esquerda para o meio, bateu forte e a bola saiu rente à trave, com muito perigo. O jogo seguiu com a seleção marroquina agora encontrando espaços pelo lado e com boas chegadas ao ataque. No talento, a Bélgica levou perigo aos 20, quando Mertens driblou na meia-lua, bateu forte e o goleiro rebateu.

A cena do final do primeiro tempo foi repetida e aos 28, em uma falta lateral, o Marrocos mandou a bola para a rede. No lance, em falta que parecia despretensiosa Sabiri bateu direto e enganou Courtois. Marrocos na frente. A Bélgica então foi com tudo para cima e Lukaku, sem estar 100%, foi acionar para entrar em campo.

A pressão foi grande, mas a Bélgica só voltou a assustar aos 37, em cabeçada de Vertonghen, que passou rente à trave. Marrocos se defendeu bem contra o adversário nervoso, teve contra-ataques, e sacramentou a sua vitória aos 47, quando Amrabat ganhou da marcação, rolou para o meio e Aboukhlal finalizou no alto para marcar. Vitória marroquina na Copa do Mundo após mais de duas décadas.

Fonte: OGol

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo