Conecte-se conosco

Geral

Marido pede um beijo e leva facada da esposa em Rio Branco

Publicado

em


Agressora está foragida; Polícia Civil investiga o caso. Vítima está em estado estável após receber atendimento médico.**

José Matos da Silva, de 62 anos, conhecido como “Zé Veras”, foi esfaqueado no abdômen por sua esposa na tarde deste sábado (22). O incidente ocorreu na residência do casal, localizada na Rua João Batista de Souza, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da Polícia, José Matos passou a noite anterior bebendo e discutindo com sua esposa. Na tarde deste sábado, ao acordar mais calmo e tentando ser amoroso, ele se aproximou de sua companheira e pediu um beijo. Em resposta, a esposa desferiu uma facada em seu abdômen e fugiu do local.

Para não ser morto, “Zé Veras” conseguiu andar até a casa de uma vizinha e pediu ajuda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam José Matos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Cidade do Povo. Segundo um médico do Samu, a perfuração no abdômen foi superficial e o estado de saúde do paciente é estável.

Policiais militares do 2° Batalhão estiveram no local, colheram as características da acusada e realizaram patrulhamento na região em busca de prendê-la, mas até o momento ela não foi encontrada. Moradores relataram à reportagem que José e sua esposa têm um histórico de constantes bebedeiras e ele é acostumado a agredi-la. Desta vez, ela reagiu desferindo um golpe de faca.

A Polícia Civil está investigando o caso para esclarecer os detalhes do incidente e localizar a agressora. A comunidade local permanece atenta e espera que a situação seja resolvida rapidamente.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Acidente mata criança e fere outras 3. Nenhuma viajava na cadeirinha

Publicado

em

acidente-sc-171

Reprodução/NSC Total

Uma criança morreu em um acidente no interior de Passos Maia, no Oeste de Santa Catarina, no fim da tarde desse sábado (17/1), na SC-154. A colisão envolveu dois veículos, um carro e um caminhão. Além da criança morta, um homem e uma mulher foram encontrados nas presos nas ferragens e foram encaminhados para o hospital, a mulher em estado grave.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o caso, e ao chegar constatou que outras três crianças já haviam sido encaminhadas ao hospital por populares. Elas tinham 1, 3 e 6 anos, e não estavam em cadeirinhas no momento da batida.

Leia a íntegra no NSC Total, parceiro do Metrópoles.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Geral

Rio Branco se aproxima da média histórica de chuvas para janeiro com risco de mais temporais

Publicado

em

Capital acumulou 91,4% da média mensal; previsão para próxima semana indica chuvas intensas e elevação do nível do Rio Acre

O Acre deverá enfrentar condições atmosféricas altamente favoráveis à ocorrência de chuvas intensas, com acumulados pontuais que podem ultrapassar 80 milímetros. Foto: arquivo

As chuvas persistentes das últimas semanas deixaram Rio Branco muito próxima de atingir a média histórica de precipitação para janeiro, com 261,4 milímetros registrados até a tarde de sexta-feira (16) – o equivalente a 91,4% da média mensal de 286,1 mm. O acumulado elevado é resultado de um período prolongado de instabilidade atmosférica, com eventos frequentes de chuvas fortes, trovoadas e ventania.

A situação exige atenção redobrada, já que a previsão indica condições favoráveis a chuvas intensas entre segunda (19) e quinta-feira (22), com acumulados pontuais que podem ultrapassar 80 mm. Paralelamente, o Rio Acre já está acima da cota de transbordo, atingindo 14,39 metros às 16h45 na tarde deste sábado, 17, em Rio Branco, segundo dados da plataforma De Olho no Rio, da Prefeitura da capital.

Caso a previsão se confirme, a capital deve superar a média histórica de janeiro, elevando os riscos de alagamentos urbanos, transbordamento de igarapés e impactos em comunidades ribeirinhas.

Comentários

Continue lendo

Geral

Rio Juruá atinge nível de transbordamento em Cruzeiro do Sul e aciona estado de atenção

Publicado

em

Com 13,01 metros, rio ultrapassa cota crítica; Defesa Civil monitora áreas ribeirinhas e prepara assistência a famílias em risco

De acordo com a Defesa Civil Municipal, equipes seguem em alerta máximo, realizando o acompanhamento contínuo do comportamento do rio e o levantamento das áreas mais vulneráveis. Foto: captada 

O Rio Juruá ultrapassou a marca de transbordamento em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, atingindo 13,01 metros na medição das 18h deste sábado (17) – acima da cota crítica de 13 metros. Diante do cenário, a Prefeitura municipal declarou situação de atenção redobrada e acionou o Plano de Contingência para áreas ribeirinhas.

Equipes da Defesa Civil e de secretarias envolvidas estão em alerta máximo, acompanhando continuamente o comportamento do rio e levantando as regiões mais vulneráveis. O objetivo é atuar de forma preventiva, oferecendo apoio humanitário e, se necessário, promovendo a retirada segura de moradores.

As chuvas persistentes na região do Vale do Juruá, conforme previsão meteorológica, devem manter o nível do rio elevado nas próximas horas. A administração municipal reforçou que continuará monitorando a situação e adotando todas as medidas para mitigar os impactos da enchente e preservar a segurança da população.

Comentários

Continue lendo