Acre
Márcio Bittar, Vagner Sales e Gladson Cameli anunciam composição para disputar o governo e a vaga no Senado
Uma reunião realizada na manhã deste domingo (3), na sede do PSDB, em Rio Branco definiu a organização de uma nova aliança entre PMDB/PSDB e PP – que formarão a chapa majoritária para disputar o governo do Acre e a vaga no Senador da República, nas eleições do próximo ano.
O evento foi organizado pelo deputado federal Gladson Cameli (PP), que será candidato único ao Senado pelo bloco de partido formado por PMDB, PSDB, PP, PR , Solidariedade , PMN , PPS , PTdoB. Os líderes partidários pactuaram ainda que o grupo terá candidatura única na disputa pelo governo.
Uma entrevista coletiva foi convocada para a segunda-feira (4), às 10h, no auditório da Assembleia Legislativa, quando os líderes partidários anunciam a formalização da aliança. Márcio Bittar (PSDB) e Vagner Sales (PMDB) poderão está no mesmo palanque formando a chapa de governador e vice.
A aliança que terá o objetivo de construir a várias mãos, um plano de governo, que será apresentado para a população do estado, no primeiro semestre de 2014. Os líderes partidários afirmam que querem acabar com o mar de incertezas e planejar uma campanha vitoriosa das oposições.
Segundo informação de Cameli, o senador Sérgio Petecão (PSD) e Tião Bocalom (DEM) foram convidados para reunião, mas não compareceram. Para alguns representados de partidos que estiveram no evento, Petecão e Bocalom estariam seguindo em “caminhos irracionais e individualistas”, em relação a 2014.
Flaviano Melo, Márcio Bittar, Vagner Sales, Gladson Cameli afirmam que vão continuar tentando fazer a união das oposições. Eles ainda esperam pela adesão de Petecão e Bocalom. Os oposicionistas dizem que as portas vão continuar abertas para adesão, mas não cogitam apoiá-los em suas campanhas.
Os oposicionistas dizem que o principal objetivo é apresentar um projeto de desenvolvimento alternativo e confiável para ganhar o governo. As articulações caminham na direção de PSDB e PMDB apresentem os nomes de governador e vice-governador. A cabeça só será definida no início de 2014.
Comentários
Acre
Quinta-Feira Santa será de calor e chuvas passageiras no Acre, aponta previsão
Tempo instável deve atingir todo o estado, com possibilidade de pancadas fortes em áreas isoladas
Comentários
Acre
Prefeitura de Assis Brasil por meio da escola Simon Bolívar realiza caminhada alusiva ao Dia do Autismo
A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Educação e através da Escola Simon Bolívar, realizou nesta quinta-feira uma caminhada em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.
A ação contou com a participação de alunos, professores e equipe escolar, que percorreram as ruas do município levando uma mensagem de respeito, inclusão e empatia. Durante a caminhada, foram utilizados cartazes e banners informativos, além da distribuição de panfletos para a população.
O objetivo da iniciativa foi sensibilizar a comunidade sobre a importância da inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), promovendo mais conhecimento e combatendo o preconceito.
A Prefeitura de Assis Brasil reforça seu compromisso com a educação inclusiva e com a construção de uma sociedade mais justa, acolhedora e consciente.
Comentários
Acre
Com articulação do senador Petecão, Brasiléia recebe pá carregadeira para atender os serviços de infraestrutura urbana e rural
Por Fernando Oliveira
Fotos: Matheus Gomes-Secom/ Prefeitura de Brasiléia
O prefeito de Brasiléia, Carlinhos do Pelado, recebe uma pá carregadeira destinada ao município por meio do Ministério da Agricultura e Pecuária. O equipamento foi viabilizado com articulação do senador Sérgio Petecão e tem como objetivo fortalecer os serviços urbanos e apoiar o desenvolvimento da região.
Durante o ato de entrega, o prefeito destacou a importância da parceria institucional para garantir investimentos que atendam às demandas da população. “Essa pá carregadeira chega em um momento importante e vai contribuir diretamente com os trabalhos da prefeitura, especialmente na manutenção e melhoria da nossa infraestrutura. Seguimos firmes buscando parcerias que tragam benefícios concretos para Brasiléia”, afirmou.
O senador Sérgio Petecão também ressaltou o compromisso com os municípios acreanos. “Nosso mandato tem trabalhado para garantir recursos e equipamentos que façam a diferença na vida das pessoas. Brasiléia pode contar com nosso apoio para continuar avançando e fortalecendo suas atividades, especialmente no setor produtivo”, declarou.
O prefeito ainda se reuniu com Jonathan Donadoni, secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, reforçando o diálogo institucional em busca de novas parcerias e investimentos para o município.



Você precisa fazer login para comentar.