Acre
Marcio Bittar faz carreata que para Brasiléia e Epitaciolândia
Assessoria
Uma carreata com mais de um quilômetro de veículos perfilados parou Epitaciolândia e Brasiléia na manha deste sábado, 6, organizada por apoiadores do candidato a governador Marcio Bittar (PSDB), da Coligação por Um Acre Melhor. Sobre a carroceria duma caminhoneta, ele, o candidato a senador da aliança, Gladson Cameli (PP), além de candidatos a deputados federais e estaduais, percorreram as principais avenidas das duas cidades, chamando a atenção, também, pelo número de carros que aderiram ao evento.
O evento de Epitaciolândia e Brasiléia foi apenas um dos muitos que vem ocorrendo desde a sexta-feira na região do Alto Acre. Marcio Bittar começou a agenda em Xapuri, onde fez uma caminhada à tarde pelas principais ruas da cidade, que no final virou um pequeno comício. O candidato a senador Gladson Cameli pediu votos para Bittar, dizendo que o candidato a governador de sua coligação o representa bem e o candidato a governador devolveu a gentileza. “O Gladson vai ser meu cabo eleitoral, no segundo turno, já eleito o senador mais jovem do Brasil”, afirmou.
Marcio Bittar chamou a militância de Xapuri para fortalecer ainda mais a campanha. “Vocês podem ir pra rua de cabeça erguida e pedir votos para mim, para o Gladson e para nossos candidatos a deputados federais e estaduais, porque nós temos um passado limpo. Nós é que apontamos o dedo na cara do PT, porque são eles que se envolveram em corrupção. São eles que estão presos em Brasília, pelo mensalão, e no Acre pela Operação G7. Portanto, nós é que temos moral. Vamos a luta, meus irmãos, para fazer a mudança”, disse, muito aplaudido.
Na manhã desta sábado Marcio Bittar foi para Epitaciolândia, onde foi recebido por amigos, líderes de partidos aliados, novos adesistas e uma carreata que vai ficar marcada nessa campanha. Além dos candidatos da coligação de Marcio Bittar, a carreata foi promovida pelos prefeitos André Assem (PSDB), de Epitaciolândia, e Everaldo Gomes (PMDB), de Brasiléia, além do ex-prefeito Aldemir Lopes. O evento começou em Epitaciolândia e terminou em Brasiléia.
Meio dia Marcio Bittar foi convidado para o aniversário dum prospero agricultor da região e à tarde se reuniu com a juventude de Brasiléia, num balneário particular. À garotada que vai votar pela primeira vez, Bittar expôs parte de seu plano de governo, principalmente para a educação e geração de emprego, o assunto mais discutido pela juventude do Acre. Mostrou como vai construir as escolas Parque, entre outros programas de incentivo as artes e o esporte, contidos em seu plano de governo.
Neste domingo Marcio Bittar continua sua agenda no Alto Acre. Visitará famílias e só a tarde retorna para Rio Branco, onde reinicia suas andanças pelos bairros da capital. Quanto a carreata da manhã desta sábado nas duas cidades, Bittar reagiu com muito entusiasmo. “É uma prova da vontade que o povo estar de mudar os rumos do Acre. Isso aumenta minha responsabilidade”, disse.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.