Cotidiano
Marcelo celebra e diz que devia ao Fluminense o título da Libertadores: ‘Estava escrito’
Lateral retornou ao clube depois de dezesseis anos e participou ativamente da campanha do título inédito na história do clube carioca
Por Redação Jogada10
“Eu tinha uma dívida com o Fluminense. Estava escrito, não tem o que falar. Muita gente criticando, e entra por um ouvido e sai pelo outro. O grupo inteiro está de parabéns. O staff, o presidente, nutricionista, os que limpam e os seguranças, esse título é para eles. Fico muito nervoso (fora de campo, quando foi substituído), mas agora é comemorar. “, afirmou o ídolo tricolor.

Marcelo celebra o título inédito com a camisa do Fluminense da Copa Libertadores – Foto: PABLO PORCIUNCULA/AFP via Getty Images
Revelado nas divisões de base do clube carioca, Marcelo sempre demonstrou em campo talento para conquistar o mundo. Com a camisa do Real Madrid, conquistou nada menos que cinco Champions League. No Velho Continente, além da passagem pelo time merengue, o atleta teve passagem pelo Olympiacos, da Grécia. Contudo, o jogador sentia que existia uma dívida por não ter conquistado um grande título com a camisa verde, branca e grená.
Apresentação e a Glória Eterna
Em março, confirmou seu retorno e foi apresentado no Maracanã, com direito a presença do cantor Filipe Ret. Na temporada, ajudou o time a virar para cima do rival Flamengo e conquistar o Campeonato Carioca. Todavia, o destino guardava algo ainda maior para carimbar de vez a alcunha de ídolo tricolor. Marcelo foi titular durante toda a campanha, inclusive na final, que se dedicou para ocupar o seu setor.
Com o título, o Fluminense entra no hall das dez equipes brasileiras que possuem o troféu da Copa Libertadores, Dessa forma, a equipe carioca receberá o prêmio de 18 milhões de dólares pelo título, cerca de 90 milhões de reais. Além disso, a equipe garantiu a vaga no Mundial de clubes de 2024 e na edição especial do próximo ano.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.