Conecte-se conosco

Cotidiano

Manu e Quemile enfrentam Julhia e Dayane nas quartas em duelo eliminatório

Publicado

em

Foto CBV: Quemile espera mais um jogo difícil no torneio e quer vaga na semi

Depois de vencer Karol/Victoria por 2 sets a 1 nessa quinta, 24, em duelo eliminatório, Manu e Quemile voltam à quadra em Brasília, no Distrito Federal, nesta sexta, 25, a partir das 7h50 (hora Acre), para enfrentar Julhia e Dayane pela fase de quartas de final do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Aberto.

“Teremos um jogo difícil, mas no Circuito não existe jogo fácil. Conseguimos vitórias importantes e vamos para esse confronto bem concentradas”, comentou a acreana Quemile.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Mãe é presa por maus-tratos contra filho autista que vivia isolado

Publicado

em

imagem colorida mae presa maus-tratos filho autista goias

Goiânia – Uma mãe de 24 anos foi presa por maus-tratos contra o filho de 8 anos, em Catalão, no sudeste de Goiás. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o menino é portador do transtorno do espectro autista, era mantido isolado, não estava na escola e recebia apenas uma refeição por dia. O garoto também não tinha acompanhamento terapêutico e psicológico.

A mulher, que não teve o nome divulgado, foi presa em flagrante na quinta-feira (12/1). A corporação foi recebida no local pela avó materna da criança, que, segundo a PCGO, apresentava sinais de desnutrição e palidez, além de estar em exposição constante a telas de aparelhos eletrônicos.

Episódios de agressão

À polícia, a avó do menino revelou que a criança também já foi agredida física e verbalmente pela mãe, e que a mulher tem não tem afeto pelo filho.

Segundo a investigação, o garoto recebe um benefício de aposentadoria, mas a investigação apontou que a mãe usava o dinheiro em benefício próprio.

Ainda segundo a polícia, o menino passava a maior parte do tempo trancado no quarto e era impedido de brincar fora de casa. A Polícia Civil acionou o Conselho Tutelar para acolher a criança a fim de garantir o suporte necessário.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fafs confirma 9 equipes inscritas no torneios Sub-11 e 15

Publicado

em

Foto João Valente: Torneios marcam a abertura da temporada

O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal(Fafs) confirmou 9 equipes inscritas para as disputas dos torneios Sub-11 e Sub-15, competições programadas para abrir a temporada de 2026.

“Nosso objetivo é realizar os dois campeonatos com doze equipes em cada um. Investir na base é fundamental e vamos seguir com essa política para termos formação”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.

No dia 28

Segundo Rafael do Vale, as inscrições serão fechadas no dia 28 deste mês e o objetivo é não prorrogar o prazo.

“Queremos promover as competições dentro do programado na assembleia geral. Temos 12 eventos para realizar na temporada”, afirmou o dirigente.

Times do Sub-11

AME

Café com Leite

Preventório

Sub-13

AME

Preventório

CEC

PSC

Café com Leite

Epitaciolândia

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Selsimar Maciel comanda treino físico e fecha semana do Rio Branco

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Selsimar Maciel quer a evolução física do elenco do Rio Branco

Um trabalho físico em uma academia da capital acreana fecha neste sábado, 14, a partir das 8h30, a semana de treinamentos do Rio Branco. O Estrelão venceu a Adesg por 2 a 0 na última terça, 10, na Arena da Floresta, e garantiu a classificação para semifinal do Campeonato Estadual Sicredi de 2026.

“Vamos realizar um trabalho de força e na próxima semana essa será a prioridade. Precisamos chegar ainda mais forte fisicamente para reta final do Estadual”, declarou Selsimar Maciel.

Avalia reforços

A diretoria do Rio Branco não prometeu, mas avalia a possibilidade da contratação de reforços para o momento decisivo do Estadual. O técnico Ulisses Torres prioriza a chegada de um camisa 10 para aumentar o poder ofensivo da equipe.

Próxima partida

O Rio Branco joga contra o Santa Cruz na segunda, 23, a partir das 18 horas, no Tonicão, e o duelo marca a abertura da 6ª rodada da fase de classificação.

Comentários

Continue lendo